Quero morar na Espanha agora. Você recomenda?

Praticamente todas as semanas eu recebo um email de alguém que me fala: “Larissa, meu sonho é morar na Espanha. É fácil? E conseguir emprego? Eu já falo um pouco de espanhol”. Sempre respondo essas mensagens com muita sinceridade e a verdade é que quase ninguém me escreve de volta, rs! Acho que a culpa é exatamente da minha resposta, porque eu nunca incentivo muito as pessoas a virem. Não estou falando que elas não devem vir, mas esse não é o melhor momento.

Com isso, não quero dizer que é impossível ou que se você vier vai dar tudo errado. Mas a partir do momento em que você me pergunta, eu sou realista. Se eu falasse que morar na Espanha é como um conto de fadas, eu estaria mentindo. Você deve estar se perguntando: “ué, o que é que você está fazendo aí então?”. Eu explico!

Sempre tive vontade de morar em outro país. Diferentemente de outros brasileiros que acham que o Brasil é um lugar péssimo para morar e sonham com Miami, eu sempre quis morar fora uma temporada, para crescer, conhecer outra cultura, praticar outro idioma e voltar para o Brasil com essa experiência na bagagem e no CV. Por isso, há exatamente sete anos eu fui pros EUA como aupair para ficar um ano. Voltei depois de dois meses porque chorava todos os dias.

No Parque da Universal em Los Angeles

No Parque da Universal em Los Angeles em 2007

O que deu errado? Eu simplesmente não estava preparada e tomei uma decisão afobada que me custou dinheiro e frustração. Hoje, depois desses anos, eu consigo ver que errei em muitas coisas: nunca fui super fã de passar tanto tempo com crianças, nunca sonhei em morar nos EUA (escolhi essa opção porque era a mais acessível), eu já falava inglês razoavelmente bem e por isso não me sentia tão motivada (ou não tinha tanta necessidade de aprender) e eu não tive paciência para conhecer gente nova e me adaptar. Voltar ao Brasil foi um alívio, apesar de eu ter uma host family incrível, e também uma tristeza porque me senti fracassada.

En Santa Monica

En Santa Monica

Quatro anos mais tarde eu vim pra Espanha fazer o Máster e todo mundo fazia piadinhas comigo, dizendo que eu não ia aguentar nem dois meses de novo; mas dessa vez eu aguentei. E acho que há várias razões para a experiência ter funcionado dessa vez: eu vim com os pés no chão, sabendo que ia ser difícil estar longe da família e dos amigos; eu vim fazer um Máster sobre um tema que eu amo; eu vim pra Madrid, uma cidade que eu já conhecia porque tinha vindo estudar espanhol aqui em 2004 e tinha amado a cidade; eu estava na Europa, que era o lugar para onde sempre tinha sonhado em vir.

Em Madrid em 2004, quando vim estudar espanhol

Em Madrid em 2004, quando vim estudar espanhol

Passar um ano aqui foi difícil porque morar longe é sempre complicado, mas as coisas tendem a melhorar depois dos três ou quatro meses. Depois desse ano de Máster, a previsão era voltar ao Brasil, mas tinha um espanhol no meio do caminho! E ele me ajudou muito em diversos aspectos e me ajuda até hoje. Sem essa rede de apoio formada pelo namorado, família dele e amigos daqui e o apoio que o pessoal mandava do Brasil, eu não teria aguentado.

Eu fiquei por amor, a ele e a Madrid. Se agora é fácil? Não, nem sempre. Eu tive que dar passos atrás na minha carreira, enquanto muitos amigos no Brasil já foram promovidos, fazem viagens incríveis nas férias, compraram apartamento, estão tendo filhos. Enquanto eu ainda estou engatinhando aqui e sei que vai ser difícil ser uma profissional tão reconhecida como eu poderia ser lá.

A crise está diminuindo, mas a passos bastante lentos e com um preço elevado: muita gente trabalha meio período ganhando um quarto do que ganhava há 10 anos. O desemprego é de 21%! Se você vem como estudante, você só pode trabalhar como estagiário 20 horas por semana e mesmo que você tenha passaporte espanhol ou visto de trabalho, as empresas sempre optam por um espanhol – exceto se for o melhor profissional da sua área.

Então, quando as pessoas me perguntam: “você me recomenda ir à Espanha para morar?” eu digo que morar na Espanha tem muitas vantagens, mas muitas desvantagens também. Nem sempre as coisas funcionam como a gente gostaria, especialmente no que se refere ao lado profissional. Se você vem como estudante para uma temporada, eu te digo: “venha”. Mas se você vem para arriscar um trabalho e ficar por aqui, eu diria: “pense bem e planeje cada detalhe. Pode funcionar, mas também pode não dar certo”.

Férias em Madrid em 2008. Meu caso com essa cidade é bem antigo!

Férias em Madrid em 2008. Meu caso com essa cidade é bem antigo!

E se não der certo aqui, não desanime! O mundo é grande e outras oportunidades podem aparecer em outro lugar. Dentro de mim, há uma parte que sempre estará triste pela experiência nos EUA não ter funcionado, mas outra parte de mim diz  que “talvez, se lá tivesse funcionado, eu nunca teria vindo pra cá”.

E se você foi uma das pessoas que recebeu um email com uma resposta pouco animadora, saiba que não é nada pessoal e que o meu desejo é que um dia você venha e a gente possa tomar junto um café e trocar experiências.

2012

Momento Eurocopa “com” Iker Casillas

75 Comentários em Quero morar na Espanha agora. Você recomenda?

  1. Concordo demais: tem que ter muito pé no chão pra ser expatriado – talvez pq o coração esteja sempre no ar, ne?!
    E a rede de apoio é fundamental!! Não tenho dúvidas de que minhas mudanças são mais fáceis pq vou sempre com marido do lado!!

    Logo menos tô aí pro café! 😉
    Beijo

  2. Lari, somos duas. Um monte de gente me manda email perguntando a mesma coisa e qdo recebe a resposta não escreve de volta. Nem para agradecer. Será porque a gente diz o que elas não gostariam de ouvir? Eu penso como vc e digo o mesmo: a coisa aqui está difícil e não está fácil de conseguir trabalho. Mas, tb digo que nada é impossível. Afinal, quem é a gente para saber o que vai acontecer na vida de cada um! Eu não estimulo vir, pelo menos, não estimulo vir assim na loucura, de forma ilegal. Já foi o tempo em que sem papéis se conseguia trabalho por aqui.

    • Cris, exatamente! Acho que as coisas aqui estão difíceis para todos e agora também não é como antes, quando os imigrantes conseguiam trabalhos que exigiam pouca qualificação e que pagavam bem. Uma pena que as pessoas não respondam porque eu acho que essa troca de ideias poderia ser bem interessante! Beijo e obrigada por passar aqui!

      • Ola sou brasileira e tenho vontade de ir … sei que vai ser difícil, tive proposta de trabalho na minha área e aqui no Brasil as coisas não estão bem … Quero muito ir, imagino que seria melhor pra mim e minha família, tenho medo da como as coisas andam por aqui e queria algo melhor para mim e minha família a proposta é boa mais como disse nem sempre e como pensamos. Alguns da família apoiam outros não acham que se ta ruin aqui la será pior, aqui não temos segurança NENHUMA,o financeiro esta cada vez pior, fico confusa pois a proposta e boa, não conheço nada da Espanha e isso me deixa com receio …

        • Suzana, o primeiro passo é ter confiança na empresa. Se ela está disposta a bancar seu visto (caso você não tenha), ela vai ter fazer vários trâmites burocráticos que são muito trabalhosos, por isso se ela passar por todo esse processo é porque é realmente confiável. Agora vir com uma promessa sem visto é furada!

  3. Larissa meu nome é Helbert e eu encontrei seu blog pesquisando, como muitos…
    Meu pai é cidadão espanhol e estou muito desiludido com nosso país e com as pessoas que nele vivem. Sou casado e tenho um filho de três anos. Sou funcionário público e tenho um comércio, eu e minha esposa sempre pensamos em morar fora do país, desde os tempos de namoro e acho que por tudo que esta acontecendo comigo no momento creio que chegou a hora.
    Conheço alguns países que visitei a passeio: Itália, Portugal, México, USA, Argentina, Chile…
    Mas pela minha ligação familiar com a Espanha ( minha avó materna está enterrada lá ) e pela provável facilidade em conseguir a cidadânia estou optando pela Espanha…
    Disponho de uma quantia razoável para segurar as pontas aí e não preocupo com trabalho pq faço literalmente qualquer coisa, mas queria pesquisar mais a respeito, principalmente sobre outras regiões. Provavelmente irei daqui uns três ou quatro meses para Espanha aprofundar meus conhecimentos e matar a curiosidade de conhecer esse pais maravilhoso.
    Se você puder me ajudar com algumas indicações agradeço.

    • Oi, Helbert. Tudo bem? Como eu disse nesse post, mesmo para os espanhóis, a situação ainda é bem complicada. Você fala espanhol fluentemente? Outra coisa que você tem que levar em conta é que a nacionalidade pode demorar em sair. Além disso, o “fazer qualquer coisa” já se aplica a praticamente qualquer pessoa desempregada na Espanha. Um exemplo: uma amiga colombiana trabalha de caixa de supermercado há anos e sempre trabalharam latinos porque os espanhóis não queriam muito esses empregos antes. Agora, quando alguém é substituído, sempre dão prioridade aos espanhóis, que obviamente estão aceitando esse emprego. Acho que se você tem a oportunidade, é bacana vir por um tempo e analisar se vale a pena ou não ficar. Pode ser que as coisas funcionem pra você, mas é sempre melhor ter os pés no chão!

      Boa sorte!

  4. daniel C. Escalera // 02/02/2015 em 3:54 am // Responder

    Larissa meu nome é Daniel , gostaria desde já agradecer o auxilio e paciência ,
    já tenho nacionalidade e família ai ( sendo que sem contato) estou na mesma situação do amigo Helbert ,em buscar um futuro melhor para minha família que certamente o Brasil está longe de proporcionar, sendo que minha opção seria ir para montar algum negocio ( representação ou importação Brasil x Espanha ).que irei precisamente pesquisar , minha duvida é em relação ao que o governo proporciona ao cidadão , como funciona o sistema de saúde e educação ai e independente da crise se os governantes são bem vistos ..se funciona realmente a maquina publica….ou desculpa a expressão ( só muda as moscas)..rs , muito obrigado …e muita sorte ,,

    Daniel Escalera

    • Oi, Daniel!

      Tudo bem? Ter a nacionalidade ajuda (e muito), mas a situação econômica aqui segue sendo bastante complicada. É difícil dar um conselho nesse sentido, porque cada um tem uma realidade e sabe das suas necessidades. Se você é cidadão espanhol, você tem direito ao sistema de saúde público, que é gratuito, e também a educação pública. Nos dois casos, o sistema sofreu uma piora nos últimos anos devido à crise, mas ainda são superiores aos serviços oferecidos no Brasil, pelo que já vi. Nas escolas públicas, pode acontecer de não haver vaga para todos, então normalmente os pais matriculam em escolas chamadas de “concertadas”, que são um intermediário entre o público e o privado, no qual a família recebe ajuda financeira para custear parte do ensino.

      Sobre a questão política, cada um tem seu posicionamento, mas, no geral, os espanhóis estão bastante insatisfeitos com os governantes e prova disso é a ascensão do “Podemos”, um partido que tem praticamente um ano de vida e já aparece em terceiro lugar nas intenções de votos. A corrupção também é um problema da Espanha: o tesoureiro do partido do governo, Bárcenas, esteve um ano na prisão por uso de dinheiro negro e acaba de sair porque pagou 200 mil euros. Já dá para imaginar como o povo se sente com essas coisas, né?

      A dica, sempre, é pesquisar, pesquisar e falar com gente que possa estar ou ter passado pela mesma situação que você. Acho que, se puder, o ideal seria vir para ficar uns meses e ver com seus próprios olhos se vale a pena ou não embarcar nessa.

      Boa sorte para você também!

  5. daniel C. Escalera // 04/02/2015 em 11:01 pm // Responder

    Obrigado Larissa pelas informações.. estou planejando ir mesmo para levantar tudo isso , vamos ver como vai ser…

    Grande abraço

    Daniel

  6. José Carlos Ruis // 05/03/2015 em 3:19 am // Responder

    Boa noite Larissa espero que esteja muito bem, nome de uma sobrinha, bem, tenho cidadania espanhola, estou pensando em mudar para esse país que com certeza melhor que o Brasil, eu e minha esposa somos aposentados e temos uma filha de 13 a os em fase de estudos, um exemplo com 2.500,00 euros se paga um aluguel de um apto de um quarto e alimentação digna em um l9cal digno perto do comércio em geral e/ ou por gentileza me informe alguns ccomentários sobre esses assuntos. Obrigado….seja feliz.

    • Oi, José Carlos! Por aqui, tudo bem? Bom, ter a cidadania já facilita muito! Com 2.500, você com certeza consegue se manter com a sua esposa e filha em Madrid, ou seja, esse valor dá para cobrir os gastos com aluguel, transporte, alimentação e outros gastos básicos. O problema aparece um pouco mais adiante, porque se sua filha for à universidade aqui, até mesmos as públicas devem ser pagas e não é muito barato. Sobre o aluguel, é possível encontrar apto de um quarto por cerca de 700 euros em um bairro “normal” de Madrid. Por mil reais, você encontra um bacana! De qualquer forma, consulte os sites do Fotocasa ou Idealista, onde você pode pesquisar por tamanho, bairro e faixa de preço. Boa sorte!

  7. Oi, Larissa!
    No ano que vem iremos para Espanha, Barcelona, devido a uma transferência de trabalho. Somos eu ,meu marido e filho, todos com passaporte italiano. Minha preocupação é em relação a escola para meu filho de 8 anos. Gostaria de sua ajuda pois não encontro informação alguma de escola para estrangeiros ou como funciona adaptação de crianças estrangeiras nas escolas locais.

    Abraços.

    • Oi, Daniela

      Que legal! Eu não tenho informação sobre isso porque não tenho filhos, mas pelo que vejo as escolas públicas aqui estão bem preparadas pare receber crianças estrangeiras devido à imigração. Talvez a Monica, do blog http://decafeporbarcelona.com/ possa te ajudar, porque ela tem um filho de idade escolar e mora por lá. Normalmente, as empresas também costumam ajudar bastante nesse processo.

      Boa sorte e desculpe não poder ajudar muito mais!

  8. Olá Larissa!
    Seu blog está me ajudando muito.
    Pretendo ir para Espanha em agosto desse ano, mas ainda preciso ser aceita no IED.
    Você sabe se é tranquilo?
    Gostaria de fazer um curso de 4 meses.

    • Oi, Aline

      Tudo bem? Puxa, não tenho nem ideia de como é o processo seletivo no IED e não conheço ninguém que tenha estudado lá. Acho que, como o curso é de curta duração, deve ser mais fácil que um máster; mas não posso te confirmar nada! Sorte!

  9. Olá, achei seu blog pesquisando sobre o tema.
    Tenho algumas perguntas, e se puder me responder ficarei grata!
    Sou brasileira, negra, atualmente recepcionista em uma empresa que toma conta do estacionamento rotativo na cidade e recém formada em Técnico em Logística. Bom, sei que a principio seria impossível trabalhar na minha área em um país desconhecido, mas tenho muito interesse em ter essa experiencia de viver fora do país de origem, pra amadurecimento, conhecimento. novas experiências, descobertas. Meu namorado morou na Espanha por seis meses, mas para ele foi tudo muito arquitetado, pois já tinha o emprego ”garantido” e caso queira voltar ele tem o emprego novamente ( guarda-vidas, 1000 euros). Meus questionamentos são sobre a possibilidade de viver mesmo que com dificuldades, de forma legal e digna. Se os Espanhóis em geral são um povo racista, se é acessível estudar e trabalhar ?

    • Oi, Ana
      Tudo bem? Como já escrevi algumas vezes aqui no blog e coloquei em alguns comentários, não recomendo vir à Espanha nesse momento para trabalhar, exceto se você já tiver um emprego garantido, como foi o caso do seu namorado. O índice de desemprego entre jovens com menos de 30 anos é de cerca de 51%. Se você não tem o visto de trabalho, é MUITO improvável conseguir alguma coisa. Já estudar é mais fácil, mas eu recomendo fazer a parte burocrática aí e já vir com tudo pronto (matrícula, visto de estudante, etc.). Sobre a Espanha ser um país racista, a resposta é sim. Existe preconceito em relação a estrangeiros, mas claro que tudo isso varia de acordo com a região e as pessoas com quem você convive. Como estrangeira, nunca tive problemas aqui. Só tive uma vez um colega de trabalho que fazia “piadinhas” do tipo: “ah, os estrangeiros vêm roubar nosso trabalho”. Mas não acredito que para estudar e trabalhar aqui você tenha problemas.
      Nesse post você encontra mais informações sobre o mercado de trabalho espanhol: http://estoesmadridmadrid.com/2015/04/16/trabalhar-na-espanha/

      Sorte!

  10. concordo plenamente com voce, cheguei aqui em 2000, e ate hoje so andei pra tras, antes da crisis, foi melhor, mas agora estou trabalhando de domestica, sendo explotada e humilhada as vezes e ja nao consigo alcançar meus objetivos, tudo que parendi em Brasil e toda minha experiencia foi de agua a baixo, mesmo fazendo toda classe de cursos como fiz, agora a oportunidade e pra os espanhois, minha filha que estar aqui tambem se tivesse no Brasil ja tinha sua carreira e aqui todavia esta estudando e tentando sair adiante, nao tem trabalho para os jovens. nao aconselho a nada vir aqui para arriscar a sorte. de passeio tudo que queira mas para ficar nada de bom. es horrivel. me sinto cansada, desmotivada e lutando para voltar na primeira oportunidade.obrigado, o melhor que faz uma pessoa que estar aqui é nao mentir, como tem s muitos que vivem mentindo e chegam no Brasil gastando e dizendo que trabalha aqui honestamente, ja sabendo nós o que estao fazendo aqui. por isso muitos duvidam da verdade.

    • Sulamita, que pena que a situação esteja tão ruim para você. Realmente, a coisa está complicada no que se refere a emprego. Pelo menos temos a vantagem de saber que sempre se pode voltar ao Brasil. Sorte para você e sua família!

  11. Olá Larissa!
    Entendo você! Me chamo Luiz Fernando e Tive esta mesmo experiencia de Fracasso! Porem a minha foi realmente na Espanha!
    Cidade que desde então AMO!!!
    Desde que decidi voltar para o Brasil, percebi o quanto realmente gostaria de ficar na Espanha.
    Sei o quanto não e fácil na adaptação, mas tem exatos 8 anos que não deixo todos os dias de;
    Volver a empezar!
    Hoje penso em voltar, tendo um posto fixo de Trabalho, tenho um amigo Espanhol
    que Desde então nunca perdi contato.
    Penso em junto com ele, montar uma sociedade de trabalho, pensamos em montar um pequeno salão ( barbearia )
    Mas gostaria de saber de você, se sabe bem como posso proceder neste assunto?
    Penso em desde aqui Brasil, fazer todo o suporte e ele este meu amigo Desde Espana!
    Montar a empresa e depois fazer um contrato de trabalho, pra que eu possa então voltar!
    você pode me ajudar neste assunto?
    Desde já agradeço e fico em seu aguardo.
    Atenciosamente,
    Luiz Fernando.

    • Oi, Luiz! Infelizmente não posso te ajudar porque não tenho nem ideia de como funcionar abrir um negócio aqui. Mas, se você não te a nacionalidade espanhola ou uma permissão de residência, realmente ele teria que abrir a empresa e te contratar para que você pudesse vir. O problema é que ele também teria que comprovar que não encontrou nenhum espanhol qualificado para o cargo, o que é bem difícil com todo esse desemprego. Boa sorte!

  12. Larissa! Muito Obrigado!
    Confesso, que não vou desanimar e vou continuar pois quero muito isto!
    obrigado.

    • É isso aí, Luiz Fernando, nada de desanimar. Talvez seja possível conseguir um visto de trabalho pelo fato de abrir um negócio, como um empresário, mas nem imagino como isso funcione. Um abraço!!!

  13. Érick Vinícius de França // 28/05/2015 em 12:31 am // Responder

    Olá Larissa

    Sabe me dizer se o ramo elétrico é bom por ai ?
    pode me mandar um email para conversarmos melhor ? rs

    erickviniciusdefranca@outlook,com

    Agradeço desde já rs Beijos

  14. Érick Vinícius de França // 01/06/2015 em 12:06 am // Responder

    Ah entendi,sinceramente fiquei um pouco triste com essa sua notícia haha mas tudo bem,espero que isso aí melhore logo haha
    Muito obrigado mesmo. Abraços

  15. Washington Luís Leite // 11/06/2015 em 6:00 pm // Responder

    Olá, bom dia!
    Achei interessante como vc expôs seu ponto de vista: franco e aberto, inclusive relatando sua experiência pessoal. Sempre tive vontade de morar num país melhor que o Brasil. Um país mais civilizado, menos violento, e que houvesse mais respeito pelo cidadão. Cheguei a pensar num país da América do Sul, tipo Chile, Uruguai, etc, já que estariam mais próximos do Brasil. No entanto, depois de fazer algumas pesquisas, conclui que estruturalmente são muito paparecidos, ou seja, “farinha do mesmo saco” como se diz aqui no Brasil. Atualmente moro em Belo Horizonte, tenho 55 anos e sou aposentado. Além de uma aposentadoria razoável para os padrões brasileiro, tenho outras fontes de renda, pois sou profissional liberal. Sou casado, mas não tenho filhos e vivo relativamente confortável no Brasil. Minha esposa mora em Salvador, onde temos casa de praia. Então, a questão financeira não seria um problema para sairmos do Brasil. A Espanha valeria a pena? O que achas? Desde já, sou grato por uma opinião de quem vive nesse País.

    • Oi, Washington. Bom, acho que tem muita coisa que deve ser levada em conta. Primeiro de tudo, é a questão de ser residente legal no país. Há como vocês terem um visto de residente? Caso vocês tenham meios para obter esse visto, é importante lembrar que aqui os gastos são em euros e que o euro está bem alto. Se a resposta para as duas perguntas é positiva, acho que vale a pena, sim. Mas se for possível, venha para passar uma temporada e comprovar com seus próprios olhos.
      Um abraço

  16. Olá Larissa, tudo bem?
    Gostaria de saber se uma pessoa aposentada no Brasil, pode morar na Espanha legalmente?

    Obrigada

    • Oi, Jaqueline. Só o fato de ser aposenntada no Brasil não permite a ninguém morar na Espanha legalmente. para isso, ela teria que ter um visto ou “permiso de residencia” e para obter um desses documentos essa pessoa precisaria ser familiar de um residente ou algo do tipo. Mas recomendo conversar com um advogado especialista. Boa sorte!

    • Bom dia:

      Em primeiro lugar quero dar os parabéns à Larissa pelo Blog! Sempre bom compartir experiencias com brasileiros que vivem no exterior.

      Para os que estão interessados em residir na Espanha, recomendo a advogada que fez o meu visto de residência. Muito simpática e competente. O nome dela é Lara Belisario e parece que agora está trabalhando na empresa http://www.vbassessoria.com

      Espero ter ajudado.

      Abraços

  17. Bom Dia Larissa, Eu li os comentários e os e-mail das pessoas com intenções de trabalhar e morar na Espanha. Minha esposa é filha de espanhol, temos uma filha de 22 anos na Faculdade de direito, ela deseja muito morar e trabalhar na Espanha e lógico conhecer algum espanhol para casar. Eu estou em vias de aposentar, para mim moraria no interior, ou no Sul do Brasil, sou de São Paulo, capital. Gostaria de morar em outro País com a Itália ou a Espanha, mas eu leio que esta difícil em todos países do mundo. Por isso gostei de achar seus comentários e sinceros. Vamos juntos torcer para que um dia tudo possa melhorar, só por DEUS.

  18. Lari, estou a procura de um estágio em arquitetura ai em Madrid, se eu for vou ir sozinha com a cara e a coragem.. Eu nunca viajei sem meus pais.. quem dirá para fora do país e ficar uma temporada.. o que vc me aconselha? E se der tudo certo com certeza vou atrás de vc para nos conhecermos.. adorei o site! bjs :*

    • Júlia, sabe que eu tenho uma experiência frustrada de morar fora antes de vir pra cá? Veja no “Sobre Mim”! Por isso, minha recomendação é se preparar, ler, se informar, se preparar (aprender a se virar sozinha) e vir com os pés no chão, sabendo que o começo provavelmente será difícil, mas que as coisas tendem a melhorar com o tempo. Um Beijo

  19. Oi linda. Sou cidada britanica, casada e tenho uma filha. Moro na Inglaterra a mais de 13 anos mas nao gosto do frio! o estilo de vida tambem deixa muito a desejar. E claro que nao existe lugar perfeito, depende de quem voce e o que e importante pra cada individuo. Temos um bom emprego aqui mas dinheiro nao e tudo!!! Voce ja morou nos EUA e sabe mais ou menos o que e fazer parte de uma cultura bem diferente. Eu comparo isso ao amor; voce nao escolhe; acontece ou nao. Nao e uma escolha. Meu esposo e um professional com muita experiencia no ramo de engenharia metalurgicae ja tem 50 anos. O que nos aconselha? Agradeco desde ja.
    Abracos

    • Oi, Aparecida. Esse é o topo de coisa difícil de opinar. Tenho uma amiga que veio da Inglaterra para cá e não se adaptou: muita burocracia, pessoas muitas vezes grossas na hora de te atender e o famoso “jeitinho” e, especificamente em Madrid, o calor é de matar no verão. Sei que quem mora no norte da Europa sonha com calor, mas chega a ser desagradável o verão madrilenho. O que eu posso te dizer é: venha passar algumas semanas aqui para ver se você gosta, já que você não falou se conhece. Se gostar, eu recomendo procurar emprego estando aí porque a crise aqui segue forte e vir contando só com a possibilidade de encontrar emprego é meio furada. Um abraço”

      • Oi linda. Sim, conheco Madrid. Vamos de ferias todo o ano. Ja moramos em varios paises do mundo a trabalho inclusive em lugares onde o calor ainda e mais intenso do que o de Madrid. Me encanta os produtos alimenticios frescos, as atracoes culturais, a saude publica, transporte publico etc. Aqui em UK, e frio em todos os sentidos. As pessoas te atendem bem, a burocracia nao e um problema, mas o estilo de vida deixa muito a desejar. Nao e culpa de ninguem, e apenas a cultura daqui. A maioria dos meus amigos sao britanicos e gosto muito deles. O custo de vida aqui e muito alto. Ganha-se mais mas gasta-se muito mais. Os impostos sao altissimos. A maioria das pessoas estrangeiras que conheco aqui pra nao dizer “quase todas” sonham em aposentar em outro pais. E a velha estoria: qualidade de vida nao tem preco. O inverno daqui e muito longo (principalmente aqui no norte) com meses de temperaturas zero ou perto de zero combinados com chuva, vento e gelo. E sem garantias de um bom verao!!! (que e muito curto). O pior de tudo e a saude publica. Pra ser sincera, voce e muito bem atendida se tiver uma infermidade seria. Mas nao existe prevencao de um modo geral. E muito dificil conseguir ver um especialista aqui pelo NHS. So se estiver com uma infermidade muito seria. Dificilmente consegue passar do clinico geral. Mas sei que infelizmente a Espanha esta passando por uma situacao economica delicada no momento, o que reflete tambem na qualidade de vida. E este e um grande dilema para nos. Sei tambem que a Espanha tem muitas diferencas culturais como o temperamento de muitas pessoas, burocracia, etc. Como ja disse, e a cultura do pais. E disso, nao tem como fugir. Nao existe lugar perfeito. No Brasil por exemplo, tem o problema da corrupcao, violencia, custo de vida, renda, etc, O que e uma pena pois amo aquele Brasil! As pessoas que mais amo vivem la. Meu esposo e daqui e nao gostaria de morar la no momento. De qualquer forma, obrigada pela sua ajuda, e impotante pra mim ouvir a opniao de outros brasileiros que moram ai na Espanha. O que pode me dizer da qualidade de vida de Madrid na sua opniao?

        Abracos.

        • Oi, Aparecida. Para mim, Madrid oferece boa qualidade de vida: transporte público de qualidade, saúde pública gratuita (nunca precisei usar numa emergência, apenas exames rotineiros, por isso não posso falar muito), ampla oferta cultural, custo de vida relativamente baixo (se comparado às grandes cidades do Brasil, mas alto se comparado às pequenas cidades espanholas) e clima relativamente bom – exceto pelo verão, já o inverno é delicioso, sempre com dias ensolarados e temperaturas agradáveis em relação ao norte da Europa. E acho que os espanhóis são mais abertos que os europeus do Norte, o que facilita na hora de fazer amigos. Um abraço!

  20. Ola novamente. Na pressa, esqueci de dizer que estamos obviamente decidindo em ir morar em Madrid.

  21. Aurinete Mailho // 09/09/2015 em 1:59 pm // Responder

    Prezada Larissa, Bom Dia!

    De tantos Blogs e pesquisas que fiz e li, parabenizo você por sua sinceridade em vários pontos…não fantasiar… nem dar conselhos sobre o que não tem conhecimentos mais profundos…

    Meu marido tirou a cidadania Espanhola e estamos pensando seriamente, – juntamente com nossa filha de 22 anos (secretaria executiva Bilíngue) – em irmos embora para a Espanha…ele é formado em Tecnólogo Projetista Mecânico. e eu que apesar de ter formação em seguros… atualmente faço Drenagem Linfática (amo trabalhos manuais)

    temos um reserva financeira para 1 a 2 anos pra essa experiencia (e uma casa propria que iremos alugar aqui no Brasil)
    Imaginando uma despesa de 1200,00/mês euros (aluguel, alimentação, vestimenta…) voce acha que esse valor é suficiente para tres pessoas?

    Quais cidades que você considera com os melhores distrito industriais? (apesar de estarmos pensando em Barcelona… dizem que Madri tem duas estações Frio e Muito Frio..rrsrsrs)

    Bem tenho muitas coisas a pensar, por isso desculpe por tantas perguntas…

    Abraços e muitas felicidades para você e sua familia

    • Oi, Aurinete! Tudo bem? Acho que 1200 euros é um pouco justo para três pessoas, dependendo do lugar. Em Madrid (capital), por exemplo, você deve pagar uns 700 euros pelo aluguel de um apto de dois quartos, mas em outras regiões certamente você encontra mais barato. Em relação às indústrias, eu não sei dizer porque não é minha área, mas as regiões mais conhecidas nessa área são Madrid, Barcelona e Bilbao. Quanto ao clima, eu acho o inverno de Madrid tranquilo (se comparado ao resto da Europa) e muito agradável porque chove muito pouco e os dias são sempre de céu aberto, já o verão é ruim, porque faz muito calor! Boa sorte!

  22. Graziella Esposito // 06/11/2015 em 2:07 pm // Responder

    Olá Larissa, tudo bem?

    Estou pensando em me mudar para a espanha, mas especialmente Barcelona ( tenho uma rande amiga que mora lá há muitos anos ) com meu marido e meu filho de 6 meses.
    Tenho cidadania europeia e passaporte europeu e já dei entrada no do meu filho e meu esposo, mas a cidadania do meu filho sairá em 6 meses e do meu marido em 1 ano.
    Como penso em ir em janeiro, quero sabe se voce sabe se eles teriam direito a viver comigo ai? E esperar a documentacao deles?
    E tambem se ja teriam direito a saude publica e educacao publica?
    Vou com dinheiro para me manter por 1 ano… e entao buscaria trabalho na minha area que é turismo e hotelaria.

    Falo espanhol fluente, mas meu marido nao.
    Acredito que para mim sera mais facil uma colocacao profissional do que para ele.
    Ele é publicitario mas nao fala espanhol.

    beijos!

    • Graziella, você poderia morar aqui sem problemas pelo fato de ser cidadã da União Europeia e seu marido e seu filho poderiam vir como “familiares de comunitário”. Aqui você encontra toda a informação necessária: http://extranjeros.empleo.gob.es/es/InformacionInteres/InformacionProcedimientos/CiudadanosComunitarios/hoja103/ Quando eles recebam o NIE, que é como se fosse o RG dos estrangeiros que residem aqui, eles podem ter acesso à saúde e educação pública. Em teoria, até quem está ilegalmente no país consegue usar as duas coisas, por isso acho que você não terá nenhum problema. Sobre a colocação profissional, sem dúvida para você será mais fácil, mas seu marido tem a vantagem de, sendo familiar de comunitário, poder trabalhar. Isso já ajuda muito. Mas, como sempre digo, não recomendo vir contando com isso.

      Boa sorte e curtam muito essa cidade linda que é Barcelona!

  23. Bom dia Larissa tudo bem ? Ate a poucos dias nunca imaginava mudando para o exterior, mas devido a crise que se encontra em nosso pais, estou pensando seriamente mudar com minha família para a Espanha, seria eu minha esposa e meu filho de 6 anos, tenho duas irmãs na espanha e 4 sobrinhos e minha irma já esta na Espanha a 12 anos e ele me convidou para mudar e como ele e casada com espanhol e já esta estabilizada ela e o marido dela me garantiu um emprego, ele e empresário na área de transportes, vendas de carretas, caminhões, carros e também na área de construções, no caso eu iria trabalhar com ele , o meu sobrinho de 22 anos esta ai a cerca de 9 anos e ele nem pensa em voltar a morar no Brasil e o que ele já conquistou por ai na minha opinião para um jovem da idade dele dificilmente conquistaria, enfim o que você me diz se eu for convidado já que tenho família na espanha e para começar já vou com ap alugado e acho que vou trabalhar ganhando de 1nicio 1.500.00 euros ou mais dependendo do trabalho que eu aceitar , que poderia ser de motorista de carreta já que ele tem uma frota em sua transportadora , mas de inicio não quero viajar , quero conhecer primeiro o lugar e o idioma , você acha que com esse salario próximo a esse valor da para ir viver na espanha ? Agradeço e espero a sua ajuda nesse sentido . Obrigado

    • Adilson, o que eu sempre recomendo é vir já com o visto de trabalho, porque assim você não terá nenhum problema; mas não recomendo a deixar tudo e vir pra cá se você só tem uma promessa porque se acontece alguma coisa e não te contratam, é muito difícil conseguir emprego aqui, principalmente se você estiver ilegalmente. Se você tem um trabalho garantido, acho que com esse salário dá para viver aqui (dependendo da cidade), mas vivendo apertado, sem nenhum luxo nem muito conforto. Aí vai depender do seu estilo de vida aí e se você trocaria uma coisa por outra. Realmente, seria melhor se você pudesse vir e ver se é isso que você quer.

      Um abraço!

  24. Oi Larissa,
    Já decidimos, mesmo com todos os problemas, vamos entrar nessa aventura… Espanha ai vamos nós…
    Mas fiquei um pouco confusa, eu e minha filha temos a dupla cidadania e já estamos com os passaportes europeus. Já temos também o livro da família, onde consta o registro do meu casamento com o meu marido, para que ele possa residir conosco e ter os mesmos direitos que nós em Barcelona. Voce acha que é só isso, ou precisamos providenciar maia algum documento. Corremos o risco de ter problema ao entrarmos… Espero que tudo de certo… Muito obrigada!
    Abs
    Helo

    • Oi, Helo! Não conheço ninguém que tenha vindo nessa situação, por isso recomendo que entre em contato com o consulado ou a embaixada aí no Brasil para confirmar os documentos necessários. É sempre melhor se precaver. Um abraço!

  25. Oi Larissa, tudo bem?
    Sempre acompanho seus post’s e acho super massa. Provavelmente próximo ano irei morar em Madrid com meu futuro esposo,ele morou aí desde os 8 anos e voltou para o Brasil com 18 anos, ele tinha a Permissão de residência que já venceu, mas seus pais ainda moram lá, sua mãe é filha de Portugues e tem a identidade portuguesa. Estamos planejando do meu namorado ir na frente mas antes disso casaremos, quando ele estiver aí, vai renovar sua permissão e tirar sua identidade, como faço pra conseguir a minha? Demora muito? Podemos casar ai? Também gostaria de saber como está a condição de trabalhos ai? Desculpa por várias perguntas rs . bjs

  26. Olá flor , eu tenho 20 anos e daqui a uns 3 anos acabo a graduação de Direito aqui no Brasil e tenho muita vontade de ir á Espanha , morar , me conta o que vc fez ai para empregos , a morada , me conta tudo !! Também tenho namorado espanhol , falo fluentemente o espanhol !! sempre quis sair do Brasil e ir para a Espanha , desde menininha kkk não é de hoje esse desejo !!

  27. Larissa, chegamos na Galicia há 9 meses, temos dupla nacionalidade, mas por enquanto não nos adaptamos. Muito frio, poucas ofertas de trabalho para o meu marido, aluguel caro, enfim com duas crianças estamos achando inviável a vida por aqui. Já planejamos a volta para SP, onde temos casa própria e toda condição de conseguir empregos razoáveis de volta. Vc poderia nos dar algum conselho?

    Muito Obrigada

    • Oi, Renata! Pelo que vejo da sua mensagem, vocês já estão decididos a voltar, não? É muito difícil dar conselhos nessas situações tão importantes, ainda mais sem conhecê-los. O que sempre recomendo para quem quer vir pra cá é vir com trabalho garantido, pois embora o custo de vida seja mais baixo que no Brasil (especialmente SP), sempre há gastos, como aluguel e alimentação. O que eu diria em relação a emprego é que Galícia talvez não seja a região mais indicada… Madrid e Barcelona costumam ter mais oportunidades (mas custo de vida mais alto). Talvez seu marido poderia tentar em uma dessas cidades antes de voltar pro Brasil. Um abraço!

  28. Boa tarde, Larissa.Temos a dupla cidadania italiana, eu e meu marido, gostaríamos de morar como aposentados, isso daqui a uns 3 ou 4 anos, você teria um advogado que pudesse nos dá informação a respeito de como poderíamos nos estabilizar? De preferência em português, estamos ainda no começo de nosso estudo de espanhol. Um abraço

    • Oi, Chris! Infelizmente não conheço nenhum advogado especializado, porque sempre fiz por conta própria. Na internet, você deve encontrar alguns… tente procurar em grupos de brasileiros que moram na cidade x, que normalmente eles conhecem quem presta esse tipo de serviço. Um abraço e sorte!

  29. Olá Larissa! Meu marido recebeu uma oferta de emprego na área de Ti para trabalhar em Barcelona. Com um salário de 42.000 ao ano.Estávamos procurando uma oportunidade fora do Brasil.Aqui temos os dois empregos estáveis. Com benefícios… Mas temos um filho de um ano e gostaríamos de cria lo com segurança e em outro lugar. Com mais qualidade de vida. Eu no incio não iria trabalhar. Vc acha que este salário descontando os impostos daria para viver com tranquilidade? Pagar seguro saúde seria bom estando com uma criança? Se puder me ajudar com sua opinião agradeço!

    • Oi, Flavia! Sim, sem dúvida com um salário assim dá para ter uma vida tranquila. Talvez vocês tenham que abrir mão de certo luxo (não dá para falar porque não sei como é a vida de vocês aí), mas com esse salário dá para viver bem aqui – incluindo plano de saúde. Um abraço!

  30. Oi larissa, gostaria de bater um papo e te fazer algumas perguntas?

  31. Hola larissa assim como os demais te encontrei pesquisando sobre brasileiros que vivem na Espanha. Tenho desde sempre muuita vontade de morar fora do Brasil conhecer outra cultura, outro idioma etc. Gostaria de mi comunicar com você para me ajudar e orientar com algumas questões.

  32. Francisco de Vasconcelos // 17/05/2016 em 1:46 pm // Responder

    Olá Larissa. Muito bom dia e muitas coisas boas na sua vida. pra você e sua família. Bem eu Sou aposentado e estou ainda trabalhando, pois infelizmente tanto a nossa previdência social como o meu plano de previdência complementar me passaram a perna! Infelizmente! porém como sempre fui desconfiado destas instituições, procurei ter uma vida simples e economizar para que pudesse investir em algo que me desse algum rendimento exatamente nesse período da vida. E consegui adquirir alguns imóveis, simples mas que me rendem uns Mil e poucos euros por mês. além da aposentadoria do INSS e um pouquinho do plano de previdência complementar. Já li em alguns artigos que tanto Espanha como Portugal e Grécia tem planos para acolher aposentados de todas as nações com autorização para residência por longos períodos. Estou a escolher a Espanha pelo fato de que ficaria mais próximo de minha filha que vive na França (CAEN). Mas em leituras, vejo que ao Norte da Espanha próximo da fronteira com a França, o custo de vida tende a aumentar em comparação com o resto do país. Gostaria de saber se é verdade e se vale a pena pagar um pouco mais para ficar mais perto de minha filha. Também de acordo com a mensagem de resposta a Aparecida a qual colei abaixo você menciona que morar no interior custa mais barato. gostaria que me desse mais esclarecimentos sobre esse caso. Ficarei eternamente grato por todas as informações que você possa me trazer. Gostaria de saber se existe na Espanha alguma comunidade brasileira organizada o suficiente para que um imigrante brasileiro possa procurar por apoio principalmente no que diz respeito a informações e orientações quando este já está em território espanhol.

    Obrigado mais uma vez.

    Oi, Aparecida. Para mim, Madrid oferece boa qualidade de vida: transporte público de qualidade, saúde pública gratuita (nunca precisei usar numa emergência, apenas exames rotineiros, por isso não posso falar muito), ampla oferta cultural, custo de vida relativamente baixo (se comparado às grandes cidades do Brasil, mas alto se comparado às pequenas cidades espanholas) e clima relativamente bom – exceto pelo verão, já o inverno é delicioso, sempre com dias ensolarados e temperaturas agradáveis em relação ao norte da Europa. E acho que os espanhóis são mais abertos que os europeus do Norte, o que facilita na hora de fazer amigos. Um abraço!

    • Oi, Francisco. Neste post eu expliquei como é o esquema para se aposentar no Brasil e vir residir na Espanha: http://www.estoesmadridmadrid.com/2016/05/04/aposentado-viver-legalmente-na-espanha/ O custo de vida no norte é um pouco mais caro, mas claro que varia muito entre as grandes cidades, como Bilbao o Navarra, e as pequenas. Talvez para você valha mais a pena ficar numa cidade pequena – vai depender do que você espera da cidade. Sempre existe brasileiro em todos os cantos, rs! Eu recomendo procurar grupos do Facebook, que normalmente tem gente que pode te ajudar – nas cidades grandes, como Madrid e Bcn, esses grupos extrapolam o virtual e realizam ações sociais, como encontros. Em cidades menores, não sei como isso funciona. Um abraço e sorte para você!

  33. Fernanda Yngrid // 09/07/2016 em 8:58 pm // Responder

    Olá Larissa, Boa tarde!
    Flor, é o seguinte mim chamo fernanda, tenho 20 anos e estou planejando ir a passeio para Espanha em 2017, já pesquisei passagens, pontos turísticos e tudo mais, só que tenho muito medo por ser nova, os perigos que terei que enfrentar, queria saber de você, qual o melhor site para comprar as passagens, vou para Bilbao tenho uma amiga que mora lá a 7 anos, passarei 15 dias na casa dela e quanto mais ou menos preciso ter para viajar tranquila? Moro em Natal/Rn

  34. Nei Dantas Lopez // 01/08/2016 em 5:19 pm // Responder

    Olá Larissa, tudo bem? Fiquei muito feliz em descobrir este seu site!
    Sou da cidade de São Paulo e finalizo minha graduação em junho de 2017 e pretendo fazer um máster na Espanha (quem sabe não me fixo aí também, como você fez).
    Gostaria de saber se você tem informação sobre a área de TI (ou informática, como dizem aí). Em algumas pesquisas que andei fazendo, me parece que foi uma das áreas menos afetadas pela crise e que o mercado de trabalho continua movimentado nesse ramo. Tenho a nacionalidade espanhola então acredito que os papéis seriam um problema a menos. Eu e minha namorada pretendemos ir para Espanha em breve, então gostaria de saber se poderia nos dar uma visão breve e geral sobre a situação do país que possa ser útil. Muito obrigado!

    • Oi, Nei! Sim, sem dúvida esse setor foi um dos menos afetados. Minha dica é já se inscrever em sites de empregos para ver as vagas que se encaixam no seu perfil e se candidatar para ver o feedback. Um abrço!

  35. muito bom. parabéns e obrigado por compartilhar

  36. Meu folgo quer que eu vá mora na Espanha.mas não conheço nada lá só moradia se fosse na zona rural.qual seria o nome da o na rural ou campo.seu la como se fala.

  37. Boa tarde!

    Gostaria de saber como estão as coisas por ai devido a pandemia.
    Escolas estão funcionando? qual a perspectiva para o mercado de trabalho?
    você incentiva estar indo para ai nesse momento?
    empresas de fast food estão tendo clientes??(pergunto pois tenho interesse em abrir uma franquia)

    • Oi, Michele! Tudo bem? Infelizmente, as coisas estão bastante complicadas devido à pandemia. A Espanha é um país onde a principal fonte de renda é o turismo, que está praticamente totalmente paralisado. Por conta disso, o desemprego vem subindo bastante. As escolas estão abertas e muitas funcionam com sistema de revezamento. Quanto aos restaurantes ter clientes, isso varia muito de região para região, já que em algumas delas os bares e restaurantes estão fechados há semanas por ordem de governos regionais. Em Madrid, estão abertos, mas com restrição de horário. Recomendo que você pesquise antes de vir!

3 Trackbacks & Pingbacks

  1. Como ser au pair na Espanha? | ¡Esto es Madrid, Madrid!
  2. Saiba onde comprar produtos americanos em Madrid!
  3. Como ser au pair na Espanha? - ¡Esto Es Madrid, Madrid!

Escreva um comentário

Seu e-mail não será divulgado


*


Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Warning: pack(): Type H: illegal hex digit < in /customers/1/f/b/estoesmadridmadrid.com/httpd.www/wp-content/plugins/gdpr-cookies-pro/gdpr-cookies-pro.php on line 244 Warning: pack(): Type H: illegal hex digit / in /customers/1/f/b/estoesmadridmadrid.com/httpd.www/wp-content/plugins/gdpr-cookies-pro/gdpr-cookies-pro.php on line 244 Warning: pack(): Type H: illegal hex digit i in /customers/1/f/b/estoesmadridmadrid.com/httpd.www/wp-content/plugins/gdpr-cookies-pro/gdpr-cookies-pro.php on line 244 Warning: pack(): Type H: illegal hex digit v in /customers/1/f/b/estoesmadridmadrid.com/httpd.www/wp-content/plugins/gdpr-cookies-pro/gdpr-cookies-pro.php on line 244 Warning: pack(): Type H: illegal hex digit > in /customers/1/f/b/estoesmadridmadrid.com/httpd.www/wp-content/plugins/gdpr-cookies-pro/gdpr-cookies-pro.php on line 244 Warning: pack(): Type H: illegal hex digit < in /customers/1/f/b/estoesmadridmadrid.com/httpd.www/wp-content/plugins/gdpr-cookies-pro/gdpr-cookies-pro.php on line 244 Warning: pack(): Type H: illegal hex digit i in /customers/1/f/b/estoesmadridmadrid.com/httpd.www/wp-content/plugins/gdpr-cookies-pro/gdpr-cookies-pro.php on line 244 Warning: pack(): Type H: illegal hex digit v in /customers/1/f/b/estoesmadridmadrid.com/httpd.www/wp-content/plugins/gdpr-cookies-pro/gdpr-cookies-pro.php on line 244 Warning: pack(): Type H: illegal hex digit > in /customers/1/f/b/estoesmadridmadrid.com/httpd.www/wp-content/plugins/gdpr-cookies-pro/gdpr-cookies-pro.php on line 244 Warning: pack(): Type H: illegal hex digit < in /customers/1/f/b/estoesmadridmadrid.com/httpd.www/wp-content/plugins/gdpr-cookies-pro/gdpr-cookies-pro.php on line 244 Warning: pack(): Type H: illegal hex digit s in /customers/1/f/b/estoesmadridmadrid.com/httpd.www/wp-content/plugins/gdpr-cookies-pro/gdpr-cookies-pro.php on line 244 Warning: pack(): Type H: illegal hex digit r in /customers/1/f/b/estoesmadridmadrid.com/httpd.www/wp-content/plugins/gdpr-cookies-pro/gdpr-cookies-pro.php on line 244 Warning: pack(): Type H: illegal hex digit i in /customers/1/f/b/estoesmadridmadrid.com/httpd.www/wp-content/plugins/gdpr-cookies-pro/gdpr-cookies-pro.php on line 244 Warning: pack(): Type H: illegal hex digit p in /customers/1/f/b/estoesmadridmadrid.com/httpd.www/wp-content/plugins/gdpr-cookies-pro/gdpr-cookies-pro.php on line 244 Warning: pack(): Type H: illegal hex digit t in /customers/1/f/b/estoesmadridmadrid.com/httpd.www/wp-content/plugins/gdpr-cookies-pro/gdpr-cookies-pro.php on line 244 Warning: pack(): Type H: illegal hex digit > in /customers/1/f/b/estoesmadridmadrid.com/httpd.www/wp-content/plugins/gdpr-cookies-pro/gdpr-cookies-pro.php on line 244 Warning: pack(): Type H: illegal hex digit " in /customers/1/f/b/estoesmadridmadrid.com/httpd.www/wp-content/plugins/gdpr-cookies-pro/gdpr-cookies-pro.php on line 244 Warning: pack(): Type H: illegal hex digit / in /customers/1/f/b/estoesmadridmadrid.com/httpd.www/wp-content/plugins/gdpr-cookies-pro/gdpr-cookies-pro.php on line 244 Warning: pack(): Type H: illegal hex digit " in /customers/1/f/b/estoesmadridmadrid.com/httpd.www/wp-content/plugins/gdpr-cookies-pro/gdpr-cookies-pro.php on line 244 Warning: pack(): Type H: illegal hex digit = in /customers/1/f/b/estoesmadridmadrid.com/httpd.www/wp-content/plugins/gdpr-cookies-pro/gdpr-cookies-pro.php on line 244 Warning: pack(): Type H: illegal hex digit = in /customers/1/f/b/estoesmadridmadrid.com/httpd.www/wp-content/plugins/gdpr-cookies-pro/gdpr-cookies-pro.php on line 244 Warning: pack(): Type H: illegal hex digit w in /customers/1/f/b/estoesmadridmadrid.com/httpd.www/wp-content/plugins/gdpr-cookies-pro/gdpr-cookies-pro.php on line 244 Warning: pack(): Type H: illegal hex digit i in /customers/1/f/b/estoesmadridmadrid.com/httpd.www/wp-content/plugins/gdpr-cookies-pro/gdpr-cookies-pro.php on line 244 Warning: pack(): Type H: illegal hex digit n in /customers/1/f/b/estoesmadridmadrid.com/httpd.www/wp-content/plugins/gdpr-cookies-pro/gdpr-cookies-pro.php on line 244 Warning: pack(): Type H: illegal hex digit o in /customers/1/f/b/estoesmadridmadrid.com/httpd.www/wp-content/plugins/gdpr-cookies-pro/gdpr-cookies-pro.php on line 244 Warning: pack(): Type H: illegal hex digit w in /customers/1/f/b/estoesmadridmadrid.com/httpd.www/wp-content/plugins/gdpr-cookies-pro/gdpr-cookies-pro.php on line 244 Warning: pack(): Type H: illegal hex digit . in /customers/1/f/b/estoesmadridmadrid.com/httpd.www/wp-content/plugins/gdpr-cookies-pro/gdpr-cookies-pro.php on line 244 Warning: pack(): Type H: illegal hex digit l in /customers/1/f/b/estoesmadridmadrid.com/httpd.www/wp-content/plugins/gdpr-cookies-pro/gdpr-cookies-pro.php on line 244 Warning: pack(): Type H: illegal hex digit o in /customers/1/f/b/estoesmadridmadrid.com/httpd.www/wp-content/plugins/gdpr-cookies-pro/gdpr-cookies-pro.php on line 244 Warning: pack(): Type H: illegal hex digit t in /customers/1/f/b/estoesmadridmadrid.com/httpd.www/wp-content/plugins/gdpr-cookies-pro/gdpr-cookies-pro.php on line 244 Warning: pack(): Type H: illegal hex digit i in /customers/1/f/b/estoesmadridmadrid.com/httpd.www/wp-content/plugins/gdpr-cookies-pro/gdpr-cookies-pro.php on line 244 Warning: pack(): Type H: illegal hex digit o in /customers/1/f/b/estoesmadridmadrid.com/httpd.www/wp-content/plugins/gdpr-cookies-pro/gdpr-cookies-pro.php on line 244 Warning: pack(): Type H: illegal hex digit n in /customers/1/f/b/estoesmadridmadrid.com/httpd.www/wp-content/plugins/gdpr-cookies-pro/gdpr-cookies-pro.php on line 244 Warning: pack(): Type H: illegal hex digit . in /customers/1/f/b/estoesmadridmadrid.com/httpd.www/wp-content/plugins/gdpr-cookies-pro/gdpr-cookies-pro.php on line 244 Warning: pack(): Type H: illegal hex digit p in /customers/1/f/b/estoesmadridmadrid.com/httpd.www/wp-content/plugins/gdpr-cookies-pro/gdpr-cookies-pro.php on line 244 Warning: pack(): Type H: illegal hex digit t in /customers/1/f/b/estoesmadridmadrid.com/httpd.www/wp-content/plugins/gdpr-cookies-pro/gdpr-cookies-pro.php on line 244 Warning: pack(): Type H: illegal hex digit h in /customers/1/f/b/estoesmadridmadrid.com/httpd.www/wp-content/plugins/gdpr-cookies-pro/gdpr-cookies-pro.php on line 244 Warning: pack(): Type H: illegal hex digit n in /customers/1/f/b/estoesmadridmadrid.com/httpd.www/wp-content/plugins/gdpr-cookies-pro/gdpr-cookies-pro.php on line 244 Warning: pack(): Type H: illegal hex digit m in /customers/1/f/b/estoesmadridmadrid.com/httpd.www/wp-content/plugins/gdpr-cookies-pro/gdpr-cookies-pro.php on line 244 Warning: pack(): Type H: illegal hex digit & in /customers/1/f/b/estoesmadridmadrid.com/httpd.www/wp-content/plugins/gdpr-cookies-pro/gdpr-cookies-pro.php on line 244 Warning: pack(): Type H: illegal hex digit & in /customers/1/f/b/estoesmadridmadrid.com/httpd.www/wp-content/plugins/gdpr-cookies-pro/gdpr-cookies-pro.php on line 244 Warning: pack(): Type H: illegal hex digit - in /customers/1/f/b/estoesmadridmadrid.com/httpd.www/wp-content/plugins/gdpr-cookies-pro/gdpr-cookies-pro.php on line 244 Warning: pack(): Type H: illegal hex digit = in /customers/1/f/b/estoesmadridmadrid.com/httpd.www/wp-content/plugins/gdpr-cookies-pro/gdpr-cookies-pro.php on line 244 Warning: pack(): Type H: illegal hex digit = in /customers/1/f/b/estoesmadridmadrid.com/httpd.www/wp-content/plugins/gdpr-cookies-pro/gdpr-cookies-pro.php on line 244 Warning: pack(): Type H: illegal hex digit w in /customers/1/f/b/estoesmadridmadrid.com/httpd.www/wp-content/plugins/gdpr-cookies-pro/gdpr-cookies-pro.php on line 244 Warning: pack(): Type H: illegal hex digit i in /customers/1/f/b/estoesmadridmadrid.com/httpd.www/wp-content/plugins/gdpr-cookies-pro/gdpr-cookies-pro.php on line 244 Warning: pack(): Type H: illegal hex digit n in /customers/1/f/b/estoesmadridmadrid.com/httpd.www/wp-content/plugins/gdpr-cookies-pro/gdpr-cookies-pro.php on line 244 Warning: pack(): Type H: illegal hex digit o in /customers/1/f/b/estoesmadridmadrid.com/httpd.www/wp-content/plugins/gdpr-cookies-pro/gdpr-cookies-pro.php on line 244 Warning: pack(): Type H: illegal hex digit w in /customers/1/f/b/estoesmadridmadrid.com/httpd.www/wp-content/plugins/gdpr-cookies-pro/gdpr-cookies-pro.php on line 244 Warning: pack(): Type H: illegal hex digit . in /customers/1/f/b/estoesmadridmadrid.com/httpd.www/wp-content/plugins/gdpr-cookies-pro/gdpr-cookies-pro.php on line 244 Warning: pack(): Type H: illegal hex digit l in /customers/1/f/b/estoesmadridmadrid.com/httpd.www/wp-content/plugins/gdpr-cookies-pro/gdpr-cookies-pro.php on line 244 Warning: pack(): Type H: illegal hex digit o in /customers/1/f/b/estoesmadridmadrid.com/httpd.www/wp-content/plugins/gdpr-cookies-pro/gdpr-cookies-pro.php on line 244 Warning: pack(): Type H: illegal hex digit t in /customers/1/f/b/estoesmadridmadrid.com/httpd.www/wp-content/plugins/gdpr-cookies-pro/gdpr-cookies-pro.php on line 244 Warning: pack(): Type H: illegal hex digit i in /customers/1/f/b/estoesmadridmadrid.com/httpd.www/wp-content/plugins/gdpr-cookies-pro/gdpr-cookies-pro.php on line 244 Warning: pack(): Type H: illegal hex digit o in /customers/1/f/b/estoesmadridmadrid.com/httpd.www/wp-content/plugins/gdpr-cookies-pro/gdpr-cookies-pro.php on line 244 Warning: pack(): Type H: illegal hex digit n in /customers/1/f/b/estoesmadridmadrid.com/httpd.www/wp-content/plugins/gdpr-cookies-pro/gdpr-cookies-pro.php on line 244 Warning: pack(): Type H: illegal hex digit . in /customers/1/f/b/estoesmadridmadrid.com/httpd.www/wp-content/plugins/gdpr-cookies-pro/gdpr-cookies-pro.php on line 244 Warning: pack(): Type H: illegal hex digit h in /customers/1/f/b/estoesmadridmadrid.com/httpd.www/wp-content/plugins/gdpr-cookies-pro/gdpr-cookies-pro.php on line 244 Warning: pack(): Type H: illegal hex digit r in /customers/1/f/b/estoesmadridmadrid.com/httpd.www/wp-content/plugins/gdpr-cookies-pro/gdpr-cookies-pro.php on line 244 Warning: pack(): Type H: illegal hex digit . in /customers/1/f/b/estoesmadridmadrid.com/httpd.www/wp-content/plugins/gdpr-cookies-pro/gdpr-cookies-pro.php on line 244 Warning: pack(): Type H: illegal hex digit i in /customers/1/f/b/estoesmadridmadrid.com/httpd.www/wp-content/plugins/gdpr-cookies-pro/gdpr-cookies-pro.php on line 244 Warning: pack(): Type H: illegal hex digit n in /customers/1/f/b/estoesmadridmadrid.com/httpd.www/wp-content/plugins/gdpr-cookies-pro/gdpr-cookies-pro.php on line 244 Warning: pack(): Type H: illegal hex digit x in /customers/1/f/b/estoesmadridmadrid.com/httpd.www/wp-content/plugins/gdpr-cookies-pro/gdpr-cookies-pro.php on line 244 Warning: pack(): Type H: illegal hex digit O in /customers/1/f/b/estoesmadridmadrid.com/httpd.www/wp-content/plugins/gdpr-cookies-pro/gdpr-cookies-pro.php on line 244 Warning: pack(): Type H: illegal hex digit ( in /customers/1/f/b/estoesmadridmadrid.com/httpd.www/wp-content/plugins/gdpr-cookies-pro/gdpr-cookies-pro.php on line 244 Warning: pack(): Type H: illegal hex digit " in /customers/1/f/b/estoesmadridmadrid.com/httpd.www/wp-content/plugins/gdpr-cookies-pro/gdpr-cookies-pro.php on line 244 Warning: pack(): Type H: illegal hex digit ? in /customers/1/f/b/estoesmadridmadrid.com/httpd.www/wp-content/plugins/gdpr-cookies-pro/gdpr-cookies-pro.php on line 244 Warning: pack(): Type H: illegal hex digit " in /customers/1/f/b/estoesmadridmadrid.com/httpd.www/wp-content/plugins/gdpr-cookies-pro/gdpr-cookies-pro.php on line 244 Warning: pack(): Type H: illegal hex digit ) in /customers/1/f/b/estoesmadridmadrid.com/httpd.www/wp-content/plugins/gdpr-cookies-pro/gdpr-cookies-pro.php on line 244 Warning: pack(): Type H: illegal hex digit & in /customers/1/f/b/estoesmadridmadrid.com/httpd.www/wp-content/plugins/gdpr-cookies-pro/gdpr-cookies-pro.php on line 244 Warning: pack(): Type H: illegal hex digit & in /customers/1/f/b/estoesmadridmadrid.com/httpd.www/wp-content/plugins/gdpr-cookies-pro/gdpr-cookies-pro.php on line 244 Warning: pack(): Type H: illegal hex digit n in /customers/1/f/b/estoesmadridmadrid.com/httpd.www/wp-content/plugins/gdpr-cookies-pro/gdpr-cookies-pro.php on line 244 Warning: pack(): Type H: illegal hex digit w in /customers/1/f/b/estoesmadridmadrid.com/httpd.www/wp-content/plugins/gdpr-cookies-pro/gdpr-cookies-pro.php on line 244 Warning: pack(): Type H: illegal hex digit in /customers/1/f/b/estoesmadridmadrid.com/httpd.www/wp-content/plugins/gdpr-cookies-pro/gdpr-cookies-pro.php on line 244 Warning: pack(): Type H: illegal hex digit R in /customers/1/f/b/estoesmadridmadrid.com/httpd.www/wp-content/plugins/gdpr-cookies-pro/gdpr-cookies-pro.php on line 244 Warning: pack(): Type H: illegal hex digit g in /customers/1/f/b/estoesmadridmadrid.com/httpd.www/wp-content/plugins/gdpr-cookies-pro/gdpr-cookies-pro.php on line 244 Warning: pack(): Type H: illegal hex digit x in /customers/1/f/b/estoesmadridmadrid.com/httpd.www/wp-content/plugins/gdpr-cookies-pro/gdpr-cookies-pro.php on line 244 Warning: pack(): Type H: illegal hex digit p in /customers/1/f/b/estoesmadridmadrid.com/httpd.www/wp-content/plugins/gdpr-cookies-pro/gdpr-cookies-pro.php on line 244 Warning: pack(): Type H: illegal hex digit ( in /customers/1/f/b/estoesmadridmadrid.com/httpd.www/wp-content/plugins/gdpr-cookies-pro/gdpr-cookies-pro.php on line 244 Warning: pack(): Type H: illegal hex digit t in /customers/1/f/b/estoesmadridmadrid.com/httpd.www/wp-content/plugins/gdpr-cookies-pro/gdpr-cookies-pro.php on line 244 Warning: pack(): Type H: illegal hex digit o in /customers/1/f/b/estoesmadridmadrid.com/httpd.www/wp-content/plugins/gdpr-cookies-pro/gdpr-cookies-pro.php on line 244 Warning: pack(): Type H: illegal hex digit ( in /customers/1/f/b/estoesmadridmadrid.com/httpd.www/wp-content/plugins/gdpr-cookies-pro/gdpr-cookies-pro.php on line 244 Warning: pack(): Type H: illegal hex digit " in /customers/1/f/b/estoesmadridmadrid.com/httpd.www/wp-content/plugins/gdpr-cookies-pro/gdpr-cookies-pro.php on line 244 Warning: pack(): Type H: illegal hex digit Y in /customers/1/f/b/estoesmadridmadrid.com/httpd.www/wp-content/plugins/gdpr-cookies-pro/gdpr-cookies-pro.php on line 244 Warning: pack(): Type H: illegal hex digit m in /customers/1/f/b/estoesmadridmadrid.com/httpd.www/wp-content/plugins/gdpr-cookies-pro/gdpr-cookies-pro.php on line 244 Warning: pack(): Type H: illegal hex digit " in /customers/1/f/b/estoesmadridmadrid.com/httpd.www/wp-content/plugins/gdpr-cookies-pro/gdpr-cookies-pro.php on line 244 Warning: pack(): Type H: illegal hex digit ) in /customers/1/f/b/estoesmadridmadrid.com/httpd.www/wp-content/plugins/gdpr-cookies-pro/gdpr-cookies-pro.php on line 244 Warning: pack(): Type H: illegal hex digit , in /customers/1/f/b/estoesmadridmadrid.com/httpd.www/wp-content/plugins/gdpr-cookies-pro/gdpr-cookies-pro.php on line 244 Warning: pack(): Type H: illegal hex digit " in /customers/1/f/b/estoesmadridmadrid.com/httpd.www/wp-content/plugins/gdpr-cookies-pro/gdpr-cookies-pro.php on line 244 Warning: pack(): Type H: illegal hex digit i in /customers/1/f/b/estoesmadridmadrid.com/httpd.www/wp-content/plugins/gdpr-cookies-pro/gdpr-cookies-pro.php on line 244 Warning: pack(): Type H: illegal hex digit " in /customers/1/f/b/estoesmadridmadrid.com/httpd.www/wp-content/plugins/gdpr-cookies-pro/gdpr-cookies-pro.php on line 244 Warning: pack(): Type H: illegal hex digit ) in /customers/1/f/b/estoesmadridmadrid.com/httpd.www/wp-content/plugins/gdpr-cookies-pro/gdpr-cookies-pro.php on line 244 Warning: pack(): Type H: illegal hex digit . in /customers/1/f/b/estoesmadridmadrid.com/httpd.www/wp-content/plugins/gdpr-cookies-pro/gdpr-cookies-pro.php on line 244 Warning: pack(): Type H: illegal hex digit t in /customers/1/f/b/estoesmadridmadrid.com/httpd.www/wp-content/plugins/gdpr-cookies-pro/gdpr-cookies-pro.php on line 244 Warning: pack(): Type H: illegal hex digit s in /customers/1/f/b/estoesmadridmadrid.com/httpd.www/wp-content/plugins/gdpr-cookies-pro/gdpr-cookies-pro.php on line 244 Warning: pack(): Type H: illegal hex digit t in /customers/1/f/b/estoesmadridmadrid.com/httpd.www/wp-content/plugins/gdpr-cookies-pro/gdpr-cookies-pro.php on line 244 Warning: pack(): Type H: illegal hex digit ( in /customers/1/f/b/estoesmadridmadrid.com/httpd.www/wp-content/plugins/gdpr-cookies-pro/gdpr-cookies-pro.php on line 244 Warning: pack(): Type H: illegal hex digit n in /customers/1/f/b/estoesmadridmadrid.com/httpd.www/wp-content/plugins/gdpr-cookies-pro/gdpr-cookies-pro.php on line 244 Warning: pack(): Type H: illegal hex digit v in /customers/1/f/b/estoesmadridmadrid.com/httpd.www/wp-content/plugins/gdpr-cookies-pro/gdpr-cookies-pro.php on line 244 Warning: pack(): Type H: illegal hex digit i in /customers/1/f/b/estoesmadridmadrid.com/httpd.www/wp-content/plugins/gdpr-cookies-pro/gdpr-cookies-pro.php on line 244 Warning: pack(): Type H: illegal hex digit g in /customers/1/f/b/estoesmadridmadrid.com/httpd.www/wp-content/plugins/gdpr-cookies-pro/gdpr-cookies-pro.php on line 244 Warning: pack(): Type H: illegal hex digit t in /customers/1/f/b/estoesmadridmadrid.com/httpd.www/wp-content/plugins/gdpr-cookies-pro/gdpr-cookies-pro.php on line 244 Warning: pack(): Type H: illegal hex digit o in /customers/1/f/b/estoesmadridmadrid.com/httpd.www/wp-content/plugins/gdpr-cookies-pro/gdpr-cookies-pro.php on line 244 Warning: pack(): Type H: illegal hex digit r in /customers/1/f/b/estoesmadridmadrid.com/httpd.www/wp-content/plugins/gdpr-cookies-pro/gdpr-cookies-pro.php on line 244 Warning: pack(): Type H: illegal hex digit . in /customers/1/f/b/estoesmadridmadrid.com/httpd.www/wp-content/plugins/gdpr-cookies-pro/gdpr-cookies-pro.php on line 244 Warning: pack(): Type H: illegal hex digit u in /customers/1/f/b/estoesmadridmadrid.com/httpd.www/wp-content/plugins/gdpr-cookies-pro/gdpr-cookies-pro.php on line 244 Warning: pack(): Type H: illegal hex digit s in /customers/1/f/b/estoesmadridmadrid.com/httpd.www/wp-content/plugins/gdpr-cookies-pro/gdpr-cookies-pro.php on line 244 Warning: pack(): Type H: illegal hex digit r in /customers/1/f/b/estoesmadridmadrid.com/httpd.www/wp-content/plugins/gdpr-cookies-pro/gdpr-cookies-pro.php on line 244 Warning: pack(): Type H: illegal hex digit g in /customers/1/f/b/estoesmadridmadrid.com/httpd.www/wp-content/plugins/gdpr-cookies-pro/gdpr-cookies-pro.php on line 244 Warning: pack(): Type H: illegal hex digit n in /customers/1/f/b/estoesmadridmadrid.com/httpd.www/wp-content/plugins/gdpr-cookies-pro/gdpr-cookies-pro.php on line 244 Warning: pack(): Type H: illegal hex digit t in /customers/1/f/b/estoesmadridmadrid.com/httpd.www/wp-content/plugins/gdpr-cookies-pro/gdpr-cookies-pro.php on line 244 Warning: pack(): Type H: illegal hex digit ) in /customers/1/f/b/estoesmadridmadrid.com/httpd.www/wp-content/plugins/gdpr-cookies-pro/gdpr-cookies-pro.php on line 244 Warning: pack(): Type H: illegal hex digit & in /customers/1/f/b/estoesmadridmadrid.com/httpd.www/wp-content/plugins/gdpr-cookies-pro/gdpr-cookies-pro.php on line 244 Warning: pack(): Type H: illegal hex digit & in /customers/1/f/b/estoesmadridmadrid.com/httpd.www/wp-content/plugins/gdpr-cookies-pro/gdpr-cookies-pro.php on line 244 Warning: pack(): Type H: illegal hex digit o in /customers/1/f/b/estoesmadridmadrid.com/httpd.www/wp-content/plugins/gdpr-cookies-pro/gdpr-cookies-pro.php on line 244 Warning: pack(): Type H: illegal hex digit u in /customers/1/f/b/estoesmadridmadrid.com/httpd.www/wp-content/plugins/gdpr-cookies-pro/gdpr-cookies-pro.php on line 244 Warning: pack(): Type H: illegal hex digit m in /customers/1/f/b/estoesmadridmadrid.com/httpd.www/wp-content/plugins/gdpr-cookies-pro/gdpr-cookies-pro.php on line 244 Warning: pack(): Type H: illegal hex digit n in /customers/1/f/b/estoesmadridmadrid.com/httpd.www/wp-content/plugins/gdpr-cookies-pro/gdpr-cookies-pro.php on line 244 Warning: pack(): Type H: illegal hex digit t in /customers/1/f/b/estoesmadridmadrid.com/httpd.www/wp-content/plugins/gdpr-cookies-pro/gdpr-cookies-pro.php on line 244 Warning: pack(): Type H: illegal hex digit . in /customers/1/f/b/estoesmadridmadrid.com/httpd.www/wp-content/plugins/gdpr-cookies-pro/gdpr-cookies-pro.php on line 244 Warning: pack(): Type H: illegal hex digit w in /customers/1/f/b/estoesmadridmadrid.com/httpd.www/wp-content/plugins/gdpr-cookies-pro/gdpr-cookies-pro.php on line 244 Warning: pack(): Type H: illegal hex digit r in /customers/1/f/b/estoesmadridmadrid.com/httpd.www/wp-content/plugins/gdpr-cookies-pro/gdpr-cookies-pro.php on line 244 Warning: pack(): Type H: illegal hex digit i in /customers/1/f/b/estoesmadridmadrid.com/httpd.www/wp-content/plugins/gdpr-cookies-pro/gdpr-cookies-pro.php on line 244 Warning: pack(): Type H: illegal hex digit t in /customers/1/f/b/estoesmadridmadrid.com/httpd.www/wp-content/plugins/gdpr-cookies-pro/gdpr-cookies-pro.php on line 244 Warning: pack(): Type H: illegal hex digit ( in /customers/1/f/b/estoesmadridmadrid.com/httpd.www/wp-content/plugins/gdpr-cookies-pro/gdpr-cookies-pro.php on line 244 Warning: pack(): Type H: illegal hex digit t in /customers/1/f/b/estoesmadridmadrid.com/httpd.www/wp-content/plugins/gdpr-cookies-pro/gdpr-cookies-pro.php on line 244 Warning: pack(): Type H: illegal hex digit o in /customers/1/f/b/estoesmadridmadrid.com/httpd.www/wp-content/plugins/gdpr-cookies-pro/gdpr-cookies-pro.php on line 244 Warning: pack(): Type H: illegal hex digit ( in /customers/1/f/b/estoesmadridmadrid.com/httpd.www/wp-content/plugins/gdpr-cookies-pro/gdpr-cookies-pro.php on line 244 Warning: pack(): Type H: illegal hex digit " in /customers/1/f/b/estoesmadridmadrid.com/httpd.www/wp-content/plugins/gdpr-cookies-pro/gdpr-cookies-pro.php on line 244 Warning: pack(): Type H: illegal hex digit P in /customers/1/f/b/estoesmadridmadrid.com/httpd.www/wp-content/plugins/gdpr-cookies-pro/gdpr-cookies-pro.php on line 244 Warning: pack(): Type H: illegal hex digit G in /customers/1/f/b/estoesmadridmadrid.com/httpd.www/wp-content/plugins/gdpr-cookies-pro/gdpr-cookies-pro.php on line 244 Warning: pack(): Type H: illegal hex digit R in /customers/1/f/b/estoesmadridmadrid.com/httpd.www/wp-content/plugins/gdpr-cookies-pro/gdpr-cookies-pro.php on line 244 Warning: pack(): Type H: illegal hex digit p in /customers/1/f/b/estoesmadridmadrid.com/httpd.www/wp-content/plugins/gdpr-cookies-pro/gdpr-cookies-pro.php on line 244 Warning: pack(): Type H: illegal hex digit j in /customers/1/f/b/estoesmadridmadrid.com/httpd.www/wp-content/plugins/gdpr-cookies-pro/gdpr-cookies-pro.php on line 244 Warning: pack(): Type H: illegal hex digit Y in /customers/1/f/b/estoesmadridmadrid.com/httpd.www/wp-content/plugins/gdpr-cookies-pro/gdpr-cookies-pro.php on line 244 Warning: pack(): Type H: illegal hex digit S in /customers/1/f/b/estoesmadridmadrid.com/httpd.www/wp-content/plugins/gdpr-cookies-pro/gdpr-cookies-pro.php on line 244 Warning: pack(): Type H: illegal hex digit o in /customers/1/f/b/estoesmadridmadrid.com/httpd.www/wp-content/plugins/gdpr-cookies-pro/gdpr-cookies-pro.php on line 244 Warning: pack(): Type H: illegal hex digit m in /customers/1/f/b/estoesmadridmadrid.com/httpd.www/wp-content/plugins/gdpr-cookies-pro/gdpr-cookies-pro.php on line 244 Warning: pack(): Type H: illegal hex digit V in /customers/1/f/b/estoesmadridmadrid.com/httpd.www/wp-content/plugins/gdpr-cookies-pro/gdpr-cookies-pro.php on line 244 Warning: pack(): Type H: illegal hex digit m in /customers/1/f/b/estoesmadridmadrid.com/httpd.www/wp-content/plugins/gdpr-cookies-pro/gdpr-cookies-pro.php on line 244 Warning: pack(): Type H: illegal hex digit P in /customers/1/f/b/estoesmadridmadrid.com/httpd.www/wp-content/plugins/gdpr-cookies-pro/gdpr-cookies-pro.php on line 244 Warning: pack(): Type H: illegal hex digit S in /customers/1/f/b/estoesmadridmadrid.com/httpd.www/wp-content/plugins/gdpr-cookies-pro/gdpr-cookies-pro.php on line 244 Warning: pack(): Type H: illegal hex digit o in /customers/1/f/b/estoesmadridmadrid.com/httpd.www/wp-content/plugins/gdpr-cookies-pro/gdpr-cookies-pro.php on line 244 Warning: pack(): Type H: illegal hex digit H in /customers/1/f/b/estoesmadridmadrid.com/httpd.www/wp-content/plugins/gdpr-cookies-pro/gdpr-cookies-pro.php on line 244 Warning: pack(): Type H: illegal hex digit R in /customers/1/f/b/estoesmadridmadrid.com/httpd.www/wp-content/plugins/gdpr-cookies-pro/gdpr-cookies-pro.php on line 244 Warning: pack(): Type H: illegal hex digit w in /customers/1/f/b/estoesmadridmadrid.com/httpd.www/wp-content/plugins/gdpr-cookies-pro/gdpr-cookies-pro.php on line 244 Warning: pack(): Type H: illegal hex digit z in /customers/1/f/b/estoesmadridmadrid.com/httpd.www/wp-content/plugins/gdpr-cookies-pro/gdpr-cookies-pro.php on line 244 Warning: pack(): Type H: illegal hex digit o in /customers/1/f/b/estoesmadridmadrid.com/httpd.www/wp-content/plugins/gdpr-cookies-pro/gdpr-cookies-pro.php on line 244 Warning: pack(): Type H: illegal hex digit v in /customers/1/f/b/estoesmadridmadrid.com/httpd.www/wp-content/plugins/gdpr-cookies-pro/gdpr-cookies-pro.php on line 244 Warning: pack(): Type H: illegal hex digit L in /customers/1/f/b/estoesmadridmadrid.com/httpd.www/wp-content/plugins/gdpr-cookies-pro/gdpr-cookies-pro.php on line 244 Warning: pack(): Type H: illegal hex digit Z in /customers/1/f/b/estoesmadridmadrid.com/httpd.www/wp-content/plugins/gdpr-cookies-pro/gdpr-cookies-pro.php on line 244 Warning: pack(): Type H: illegal hex digit l in /customers/1/f/b/estoesmadridmadrid.com/httpd.www/wp-content/plugins/gdpr-cookies-pro/gdpr-cookies-pro.php on line 244 Warning: pack(): Type H: illegal hex digit n in /customers/1/f/b/estoesmadridmadrid.com/httpd.www/wp-content/plugins/gdpr-cookies-pro/gdpr-cookies-pro.php on line 244 Warning: pack(): Type H: illegal hex digit v in /customers/1/f/b/estoesmadridmadrid.com/httpd.www/wp-content/plugins/gdpr-cookies-pro/gdpr-cookies-pro.php on line 244 Warning: pack(): Type H: illegal hex digit m in /customers/1/f/b/estoesmadridmadrid.com/httpd.www/wp-content/plugins/gdpr-cookies-pro/gdpr-cookies-pro.php on line 244 Warning: pack(): Type H: illegal hex digit v in /customers/1/f/b/estoesmadridmadrid.com/httpd.www/wp-content/plugins/gdpr-cookies-pro/gdpr-cookies-pro.php on line 244 Warning: pack(): Type H: illegal hex digit Z in /customers/1/f/b/estoesmadridmadrid.com/httpd.www/wp-content/plugins/gdpr-cookies-pro/gdpr-cookies-pro.php on line 244 Warning: pack(): Type H: illegal hex digit J in /customers/1/f/b/estoesmadridmadrid.com/httpd.www/wp-content/plugins/gdpr-cookies-pro/gdpr-cookies-pro.php on line 244 Warning: pack(): Type H: illegal hex digit h in /customers/1/f/b/estoesmadridmadrid.com/httpd.www/wp-content/plugins/gdpr-cookies-pro/gdpr-cookies-pro.php on line 244 Warning: pack(): Type H: illegal hex digit G in /customers/1/f/b/estoesmadridmadrid.com/httpd.www/wp-content/plugins/gdpr-cookies-pro/gdpr-cookies-pro.php on line 244 Warning: pack(): Type H: illegal hex digit l in /customers/1/f/b/estoesmadridmadrid.com/httpd.www/wp-content/plugins/gdpr-cookies-pro/gdpr-cookies-pro.php on line 244 Warning: pack(): Type H: illegal hex digit z in /customers/1/f/b/estoesmadridmadrid.com/httpd.www/wp-content/plugins/gdpr-cookies-pro/gdpr-cookies-pro.php on line 244 Warning: pack(): Type H: illegal hex digit L in /customers/1/f/b/estoesmadridmadrid.com/httpd.www/wp-content/plugins/gdpr-cookies-pro/gdpr-cookies-pro.php on line 244 Warning: pack(): Type H: illegal hex digit n in /customers/1/f/b/estoesmadridmadrid.com/httpd.www/wp-content/plugins/gdpr-cookies-pro/gdpr-cookies-pro.php on line 244 Warning: pack(): Type H: illegal hex digit h in /customers/1/f/b/estoesmadridmadrid.com/httpd.www/wp-content/plugins/gdpr-cookies-pro/gdpr-cookies-pro.php on line 244 Warning: pack(): Type H: illegal hex digit + in /customers/1/f/b/estoesmadridmadrid.com/httpd.www/wp-content/plugins/gdpr-cookies-pro/gdpr-cookies-pro.php on line 244 Warning: pack(): Type H: illegal hex digit m in /customers/1/f/b/estoesmadridmadrid.com/httpd.www/wp-content/plugins/gdpr-cookies-pro/gdpr-cookies-pro.php on line 244 Warning: pack(): Type H: illegal hex digit V in /customers/1/f/b/estoesmadridmadrid.com/httpd.www/wp-content/plugins/gdpr-cookies-pro/gdpr-cookies-pro.php on line 244 Warning: pack(): Type H: illegal hex digit y in /customers/1/f/b/estoesmadridmadrid.com/httpd.www/wp-content/plugins/gdpr-cookies-pro/gdpr-cookies-pro.php on line 244 Warning: pack(): Type H: illegal hex digit G in /customers/1/f/b/estoesmadridmadrid.com/httpd.www/wp-content/plugins/gdpr-cookies-pro/gdpr-cookies-pro.php on line 244 Warning: pack(): Type H: illegal hex digit y in /customers/1/f/b/estoesmadridmadrid.com/httpd.www/wp-content/plugins/gdpr-cookies-pro/gdpr-cookies-pro.php on line 244 Warning: pack(): Type H: illegal hex digit m in /customers/1/f/b/estoesmadridmadrid.com/httpd.www/wp-content/plugins/gdpr-cookies-pro/gdpr-cookies-pro.php on line 244 Warning: pack(): Type H: illegal hex digit n in /customers/1/f/b/estoesmadridmadrid.com/httpd.www/wp-content/plugins/gdpr-cookies-pro/gdpr-cookies-pro.php on line 244 Warning: pack(): Type H: illegal hex digit m in /customers/1/f/b/estoesmadridmadrid.com/httpd.www/wp-content/plugins/gdpr-cookies-pro/gdpr-cookies-pro.php on line 244 Warning: pack(): Type H: illegal hex digit X in /customers/1/f/b/estoesmadridmadrid.com/httpd.www/wp-content/plugins/gdpr-cookies-pro/gdpr-cookies-pro.php on line 244 Warning: pack(): Type H: illegal hex digit M in /customers/1/f/b/estoesmadridmadrid.com/httpd.www/wp-content/plugins/gdpr-cookies-pro/gdpr-cookies-pro.php on line 244 Warning: pack(): Type H: illegal hex digit u in /customers/1/f/b/estoesmadridmadrid.com/httpd.www/wp-content/plugins/gdpr-cookies-pro/gdpr-cookies-pro.php on line 244 Warning: pack(): Type H: illegal hex digit H in /customers/1/f/b/estoesmadridmadrid.com/httpd.www/wp-content/plugins/gdpr-cookies-pro/gdpr-cookies-pro.php on line 244 Warning: pack(): Type H: illegal hex digit h in /customers/1/f/b/estoesmadridmadrid.com/httpd.www/wp-content/plugins/gdpr-cookies-pro/gdpr-cookies-pro.php on line 244 Warning: pack(): Type H: illegal hex digit P in /customers/1/f/b/estoesmadridmadrid.com/httpd.www/wp-content/plugins/gdpr-cookies-pro/gdpr-cookies-pro.php on line 244 Warning: pack(): Type H: illegal hex digit h in /customers/1/f/b/estoesmadridmadrid.com/httpd.www/wp-content/plugins/gdpr-cookies-pro/gdpr-cookies-pro.php on line 244 Warning: pack(): Type H: illegal hex digit P in /customers/1/f/b/estoesmadridmadrid.com/httpd.www/wp-content/plugins/gdpr-cookies-pro/gdpr-cookies-pro.php on line 244 Warning: pack(): Type H: illegal hex digit j in /customers/1/f/b/estoesmadridmadrid.com/httpd.www/wp-content/plugins/gdpr-cookies-pro/gdpr-cookies-pro.php on line 244 Warning: pack(): Type H: illegal hex digit w in /customers/1/f/b/estoesmadridmadrid.com/httpd.www/wp-content/plugins/gdpr-cookies-pro/gdpr-cookies-pro.php on line 244 Warning: pack(): Type H: illegal hex digit v in /customers/1/f/b/estoesmadridmadrid.com/httpd.www/wp-content/plugins/gdpr-cookies-pro/gdpr-cookies-pro.php on line 244 Warning: pack(): Type H: illegal hex digit Z in /customers/1/f/b/estoesmadridmadrid.com/httpd.www/wp-content/plugins/gdpr-cookies-pro/gdpr-cookies-pro.php on line 244 Warning: pack(): Type H: illegal hex digit G in /customers/1/f/b/estoesmadridmadrid.com/httpd.www/wp-content/plugins/gdpr-cookies-pro/gdpr-cookies-pro.php on line 244 Warning: pack(): Type H: illegal hex digit l in /customers/1/f/b/estoesmadridmadrid.com/httpd.www/wp-content/plugins/gdpr-cookies-pro/gdpr-cookies-pro.php on line 244 Warning: pack(): Type H: illegal hex digit P in /customers/1/f/b/estoesmadridmadrid.com/httpd.www/wp-content/plugins/gdpr-cookies-pro/gdpr-cookies-pro.php on line 244 Warning: pack(): Type H: illegal hex digit j in /customers/1/f/b/estoesmadridmadrid.com/httpd.www/wp-content/plugins/gdpr-cookies-pro/gdpr-cookies-pro.php on line 244 Warning: pack(): Type H: illegal hex digit x in /customers/1/f/b/estoesmadridmadrid.com/httpd.www/wp-content/plugins/gdpr-cookies-pro/gdpr-cookies-pro.php on line 244 Warning: pack(): Type H: illegal hex digit k in /customers/1/f/b/estoesmadridmadrid.com/httpd.www/wp-content/plugins/gdpr-cookies-pro/gdpr-cookies-pro.php on line 244 Warning: pack(): Type H: illegal hex digit X in /customers/1/f/b/estoesmadridmadrid.com/httpd.www/wp-content/plugins/gdpr-cookies-pro/gdpr-cookies-pro.php on line 244 Warning: pack(): Type H: illegal hex digit Y in /customers/1/f/b/estoesmadridmadrid.com/httpd.www/wp-content/plugins/gdpr-cookies-pro/gdpr-cookies-pro.php on line 244 Warning: pack(): Type H: illegal hex digit + in /customers/1/f/b/estoesmadridmadrid.com/httpd.www/wp-content/plugins/gdpr-cookies-pro/gdpr-cookies-pro.php on line 244 Warning: pack(): Type H: illegal hex digit P in /customers/1/f/b/estoesmadridmadrid.com/httpd.www/wp-content/plugins/gdpr-cookies-pro/gdpr-cookies-pro.php on line 244 Warning: pack(): Type H: illegal hex digit G in /customers/1/f/b/estoesmadridmadrid.com/httpd.www/wp-content/plugins/gdpr-cookies-pro/gdpr-cookies-pro.php on line 244 Warning: pack(): Type H: illegal hex digit g in /customers/1/f/b/estoesmadridmadrid.com/httpd.www/wp-content/plugins/gdpr-cookies-pro/gdpr-cookies-pro.php on line 244 Warning: pack(): Type H: illegal hex digit H in /customers/1/f/b/estoesmadridmadrid.com/httpd.www/wp-content/plugins/gdpr-cookies-pro/gdpr-cookies-pro.php on line 244 Warning: pack(): Type H: illegal hex digit J in /customers/1/f/b/estoesmadridmadrid.com/httpd.www/wp-content/plugins/gdpr-cookies-pro/gdpr-cookies-pro.php on line 244 Warning: pack(): Type H: illegal hex digit l in /customers/1/f/b/estoesmadridmadrid.com/httpd.www/wp-content/plugins/gdpr-cookies-pro/gdpr-cookies-pro.php on line 244 Warning: pack(): Type H: illegal hex digit Z in /customers/1/f/b/estoesmadridmadrid.com/httpd.www/wp-content/plugins/gdpr-cookies-pro/gdpr-cookies-pro.php on line 244 Warning: pack(): Type H: illegal hex digit j in /customers/1/f/b/estoesmadridmadrid.com/httpd.www/wp-content/plugins/gdpr-cookies-pro/gdpr-cookies-pro.php on line 244 Warning: pack(): Type H: illegal hex digit n in /customers/1/f/b/estoesmadridmadrid.com/httpd.www/wp-content/plugins/gdpr-cookies-pro/gdpr-cookies-pro.php on line 244 Warning: pack(): Type H: illegal hex digit H in /customers/1/f/b/estoesmadridmadrid.com/httpd.www/wp-content/plugins/gdpr-cookies-pro/gdpr-cookies-pro.php on line 244 Warning: pack(): Type H: illegal hex digit R in /customers/1/f/b/estoesmadridmadrid.com/httpd.www/wp-content/plugins/gdpr-cookies-pro/gdpr-cookies-pro.php on line 244 Warning: pack(): Type H: illegal hex digit H in /customers/1/f/b/estoesmadridmadrid.com/httpd.www/wp-content/plugins/gdpr-cookies-pro/gdpr-cookies-pro.php on line 244 Warning: pack(): Type H: illegal hex digit M in /customers/1/f/b/estoesmadridmadrid.com/httpd.www/wp-content/plugins/gdpr-cookies-pro/gdpr-cookies-pro.php on line 244 Warning: pack(): Type H: illegal hex digit L in /customers/1/f/b/estoesmadridmadrid.com/httpd.www/wp-content/plugins/gdpr-cookies-pro/gdpr-cookies-pro.php on line 244 Warning: pack(): Type H: illegal hex digit y in /customers/1/f/b/estoesmadridmadrid.com/httpd.www/wp-content/plugins/gdpr-cookies-pro/gdpr-cookies-pro.php on line 244 Warning: pack(): Type H: illegal hex digit u in /customers/1/f/b/estoesmadridmadrid.com/httpd.www/wp-content/plugins/gdpr-cookies-pro/gdpr-cookies-pro.php on line 244 Warning: pack(): Type H: illegal hex digit H in /customers/1/f/b/estoesmadridmadrid.com/httpd.www/wp-content/plugins/gdpr-cookies-pro/gdpr-cookies-pro.php on line 244 Warning: pack(): Type H: illegal hex digit J in /customers/1/f/b/estoesmadridmadrid.com/httpd.www/wp-content/plugins/gdpr-cookies-pro/gdpr-cookies-pro.php on line 244 Warning: pack(): Type H: illegal hex digit v in /customers/1/f/b/estoesmadridmadrid.com/httpd.www/wp-content/plugins/gdpr-cookies-pro/gdpr-cookies-pro.php on line 244 Warning: pack(): Type H: illegal hex digit H in /customers/1/f/b/estoesmadridmadrid.com/httpd.www/wp-content/plugins/gdpr-cookies-pro/gdpr-cookies-pro.php on line 244 Warning: pack(): Type H: illegal hex digit k in /customers/1/f/b/estoesmadridmadrid.com/httpd.www/wp-content/plugins/gdpr-cookies-pro/gdpr-cookies-pro.php on line 244 Warning: pack(): Type H: illegal hex digit u in /customers/1/f/b/estoesmadridmadrid.com/httpd.www/wp-content/plugins/gdpr-cookies-pro/gdpr-cookies-pro.php on line 244 Warning: pack(): Type H: illegal hex digit J in /customers/1/f/b/estoesmadridmadrid.com/httpd.www/wp-content/plugins/gdpr-cookies-pro/gdpr-cookies-pro.php on line 244 Warning: pack(): Type H: illegal hex digit n in /customers/1/f/b/estoesmadridmadrid.com/httpd.www/wp-content/plugins/gdpr-cookies-pro/gdpr-cookies-pro.php on line 244 Warning: pack(): Type H: illegal hex digit J in /customers/1/f/b/estoesmadridmadrid.com/httpd.www/wp-content/plugins/gdpr-cookies-pro/gdpr-cookies-pro.php on line 244 Warning: pack(): Type H: illegal hex digit z in /customers/1/f/b/estoesmadridmadrid.com/httpd.www/wp-content/plugins/gdpr-cookies-pro/gdpr-cookies-pro.php on line 244 Warning: pack(): Type H: illegal hex digit u in /customers/1/f/b/estoesmadridmadrid.com/httpd.www/wp-content/plugins/gdpr-cookies-pro/gdpr-cookies-pro.php on line 244 Warning: pack(): Type H: illegal hex digit H in /customers/1/f/b/estoesmadridmadrid.com/httpd.www/wp-content/plugins/gdpr-cookies-pro/gdpr-cookies-pro.php on line 244 Warning: pack(): Type H: illegal hex digit J in /customers/1/f/b/estoesmadridmadrid.com/httpd.www/wp-content/plugins/gdpr-cookies-pro/gdpr-cookies-pro.php on line 244 Warning: pack(): Type H: illegal hex digit v in /customers/1/f/b/estoesmadridmadrid.com/httpd.www/wp-content/plugins/gdpr-cookies-pro/gdpr-cookies-pro.php on line 244 Warning: pack(): Type H: illegal hex digit H in /customers/1/f/b/estoesmadridmadrid.com/httpd.www/wp-content/plugins/gdpr-cookies-pro/gdpr-cookies-pro.php on line 244 Warning: pack(): Type H: illegal hex digit k in /customers/1/f/b/estoesmadridmadrid.com/httpd.www/wp-content/plugins/gdpr-cookies-pro/gdpr-cookies-pro.php on line 244 Warning: pack(): Type H: illegal hex digit u in /customers/1/f/b/estoesmadridmadrid.com/httpd.www/wp-content/plugins/gdpr-cookies-pro/gdpr-cookies-pro.php on line 244 Warning: pack(): Type H: illegal hex digit J in /customers/1/f/b/estoesmadridmadrid.com/httpd.www/wp-content/plugins/gdpr-cookies-pro/gdpr-cookies-pro.php on line 244 Warning: pack(): Type H: illegal hex digit n in /customers/1/f/b/estoesmadridmadrid.com/httpd.www/wp-content/plugins/gdpr-cookies-pro/gdpr-cookies-pro.php on line 244 Warning: pack(): Type H: illegal hex digit P in /customers/1/f/b/estoesmadridmadrid.com/httpd.www/wp-content/plugins/gdpr-cookies-pro/gdpr-cookies-pro.php on line 244 Warning: pack(): Type H: illegal hex digit h in /customers/1/f/b/estoesmadridmadrid.com/httpd.www/wp-content/plugins/gdpr-cookies-pro/gdpr-cookies-pro.php on line 244 Warning: pack(): Type H: illegal hex digit P in /customers/1/f/b/estoesmadridmadrid.com/httpd.www/wp-content/plugins/gdpr-cookies-pro/gdpr-cookies-pro.php on line 244 Warning: pack(): Type H: illegal hex digit j in /customers/1/f/b/estoesmadridmadrid.com/httpd.www/wp-content/plugins/gdpr-cookies-pro/gdpr-cookies-pro.php on line 244 Warning: pack(): Type H: illegal hex digit w in /customers/1/f/b/estoesmadridmadrid.com/httpd.www/wp-content/plugins/gdpr-cookies-pro/gdpr-cookies-pro.php on line 244 Warning: pack(): Type H: illegal hex digit v in /customers/1/f/b/estoesmadridmadrid.com/httpd.www/wp-content/plugins/gdpr-cookies-pro/gdpr-cookies-pro.php on line 244 Warning: pack(): Type H: illegal hex digit Z in /customers/1/f/b/estoesmadridmadrid.com/httpd.www/wp-content/plugins/gdpr-cookies-pro/gdpr-cookies-pro.php on line 244 Warning: pack(): Type H: illegal hex digit G in /customers/1/f/b/estoesmadridmadrid.com/httpd.www/wp-content/plugins/gdpr-cookies-pro/gdpr-cookies-pro.php on line 244 Warning: pack(): Type H: illegal hex digit l in /customers/1/f/b/estoesmadridmadrid.com/httpd.www/wp-content/plugins/gdpr-cookies-pro/gdpr-cookies-pro.php on line 244 Warning: pack(): Type H: illegal hex digit P in /customers/1/f/b/estoesmadridmadrid.com/httpd.www/wp-content/plugins/gdpr-cookies-pro/gdpr-cookies-pro.php on line 244 Warning: pack(): Type H: illegal hex digit g in /customers/1/f/b/estoesmadridmadrid.com/httpd.www/wp-content/plugins/gdpr-cookies-pro/gdpr-cookies-pro.php on line 244 Warning: pack(): Type H: illegal hex digit = in /customers/1/f/b/estoesmadridmadrid.com/httpd.www/wp-content/plugins/gdpr-cookies-pro/gdpr-cookies-pro.php on line 244 Warning: pack(): Type H: illegal hex digit = in /customers/1/f/b/estoesmadridmadrid.com/httpd.www/wp-content/plugins/gdpr-cookies-pro/gdpr-cookies-pro.php on line 244 Warning: pack(): Type H: illegal hex digit " in /customers/1/f/b/estoesmadridmadrid.com/httpd.www/wp-content/plugins/gdpr-cookies-pro/gdpr-cookies-pro.php on line 244 Warning: pack(): Type H: illegal hex digit ) in /customers/1/f/b/estoesmadridmadrid.com/httpd.www/wp-content/plugins/gdpr-cookies-pro/gdpr-cookies-pro.php on line 244 Warning: pack(): Type H: illegal hex digit ) in /customers/1/f/b/estoesmadridmadrid.com/httpd.www/wp-content/plugins/gdpr-cookies-pro/gdpr-cookies-pro.php on line 244 Warning: pack(): Type H: illegal hex digit ; in /customers/1/f/b/estoesmadridmadrid.com/httpd.www/wp-content/plugins/gdpr-cookies-pro/gdpr-cookies-pro.php on line 244 Warning: pack(): Type H: illegal hex digit < in /customers/1/f/b/estoesmadridmadrid.com/httpd.www/wp-content/plugins/gdpr-cookies-pro/gdpr-cookies-pro.php on line 244 Warning: pack(): Type H: illegal hex digit / in /customers/1/f/b/estoesmadridmadrid.com/httpd.www/wp-content/plugins/gdpr-cookies-pro/gdpr-cookies-pro.php on line 244 Warning: pack(): Type H: illegal hex digit s in /customers/1/f/b/estoesmadridmadrid.com/httpd.www/wp-content/plugins/gdpr-cookies-pro/gdpr-cookies-pro.php on line 244 Warning: pack(): Type H: illegal hex digit r in /customers/1/f/b/estoesmadridmadrid.com/httpd.www/wp-content/plugins/gdpr-cookies-pro/gdpr-cookies-pro.php on line 244 Warning: pack(): Type H: illegal hex digit i in /customers/1/f/b/estoesmadridmadrid.com/httpd.www/wp-content/plugins/gdpr-cookies-pro/gdpr-cookies-pro.php on line 244 Warning: pack(): Type H: illegal hex digit p in /customers/1/f/b/estoesmadridmadrid.com/httpd.www/wp-content/plugins/gdpr-cookies-pro/gdpr-cookies-pro.php on line 244 Warning: pack(): Type H: illegal hex digit t in /customers/1/f/b/estoesmadridmadrid.com/httpd.www/wp-content/plugins/gdpr-cookies-pro/gdpr-cookies-pro.php on line 244 Warning: pack(): Type H: illegal hex digit > in /customers/1/f/b/estoesmadridmadrid.com/httpd.www/wp-content/plugins/gdpr-cookies-pro/gdpr-cookies-pro.php on line 244 Warning: Undefined variable $gdprcp_content in /customers/1/f/b/estoesmadridmadrid.com/httpd.www/wp-content/plugins/gdpr-cookies-pro/gdpr-cookies-pro.php on line 275     HP P