Dica do Brasileiro: Hostel em Madrid

Quando cheguei à Espanha, decidi ficar em um albergue enquanto procurava um apartamento pra dividir. Fiquei no Mucho Madrid, que encontrei com boas recomendações no Booking e acabei indicando pra todo mundo que vem pra Madrid e busca um lugar barato pra ficar. Convidei o Alexandre, amigo e compadre, pra escrever sobre a experiência dele lá. Esse é um post que abre a seção “Dica do brasileiro”. Valeu, Alê!

“Visitei Madrid em março de 2012 e me hospedei no albergue Mucho Madrid. Eu e minha mulher (acho este termo estranho, porém menos pior que o péssimo ‘esposa’) ficamos em um quarto para quatro pessoas e gostamos bastante do ambiente: o Mucho Madrid é diferente dos outros albergues onde ficamos durante nosso mochilão pela Europa por ser bem pequeno – ele possui apenas cinco quartos, o que garante um clima sossegado para quem não está lá em busca de agito. Nada de bagunça nos corredores ou música e risadas altas na madrugada, um alívio para quem passava o dia gastando a sola do tênis e curtindo as atrações da cidade.

Quarto para quatro pessoas no Mucho Madrid

Quarto para quatro pessoas no Mucho Madrid

Aliás, a questão tranquilidade versus animação tem de ser muito bem avaliada por quem se hospeda em um albergue. Se você viaja sozinho e quer conhecer pessoas, ou está com amigos em busca de diversão, um bom ponto de partida para ter sucesso é escolher um albergue que favoreça a socialização. E, neste caso, eu pensaria muitas vezes antes de escolher o Mucho Madrid, que não possui boas áreas de convivência – por ser um antigo apartamento adaptado, possui apenas uma pequena recepção, que faz as vezes de sala de estar e onde está o computador oferecido aos hóspedes, e uma cozinha acanhada, apesar de limpa, organizada e bem equipada. E por falar em cozinha, o café da manhã que eles oferecem foi um dos melhores que encontramos nos albergues europeus.

Talvez por este perfil mais ‘intimista’, que era justamente o que esperávamos, eu e minha esposa gostamos muito do Mucho Madrid. A limpeza também foi um dos destaques positivos do local, tanto do quarto quanto dos banheiros. Com poucos hóspedes, o clima do Mucho Madrid lembra mais o de uma casa de praia nas férias do que o de um hotel. Aliás, a pequena equipe do albergue se destacou por sua prestatividade, inclusive dando as indispensáveis dicas para passeios em Madrid ou arredores – dicas muito úteis, por exemplo, para escolhermos o modo mais barato de chegarmos até a imperdível cidade de Toledo.

Mas, acima de tudo, o maior diferencial do Mucho Madrid, em minha opinião, é sua localização central. O albergue fica no sétimo andar de um edifício localizado na Gran Via – importantíssima avenida da capital espanhola repleta de restaurantes, teatros e cinemas –, a apenas um quarteirão de duas estações de Metrô (Santo Domingo e Plaza de España) e à distância de uma caminhada de pontos turísticos da bela Madrid, como o Palácio Real e o Templo Egípcio.

Vista do quarto - Gran Vía sentido Plaza de Cibeles

Vista do quarto – Gran Vía sentido Plaza de Cibeles

Ah, o Mucho Madrid também está a dois quarteirões de um templo de outra categoria: o consumo. El Corte Inglés, a casa de departamentos que pode ser mal comparada a um Mappin ou Mesbla que deu certo. Um bom lugar para comprar importantíssimos cartões de memória para minha câmera fotográfica, com o bônus de possuir um supermercado repleto de pães, queijos e jamóns a preços convidativos a um mochileiro…”

Pontos positivos

Localização
Limpeza
Tranquilidade
Bom café da manhã
Equipe prestativa

Pontos negativos

Falta de áreas de convivência
Apenas um computador para uso dos hóspedes (apesar disto, ele estava quase sempre desocupado)

Notas da Larissa
Tem wi-fi gratuito
A diária custa entre 20 e 30 euros por pessoa

Caso você queira se hospedar no MuchoMadrid ou em outros hotéis ou hostels de Madrid, você pode fazer sua reserva pelo Booking clicando aqui. Você paga o mesmo preço que fazendo a reserva diretamente pelo Booking e eu ganho uma pequena comissão! Ah, e o pagamento é feito só na chegada ao hotel! :)

Related Post

4 Comentários em Dica do Brasileiro: Hostel em Madrid

  1. Olá!
    Adorei suas informações, estou preparando uma viagem a Madrid e está me orientando bastante. Nosso roteiro a principio está assim: Madrid 21 a 28/05 . Gostaria muito acrescentar Barcelona nesta semana, o que vc aconselha? pensei 26 a 28 a viagem a Barcelona seria de trem? Minha preocupação maior é com o retorno para o aeroporto de Madrid onde embarcamos as 19h para Lisboa no dia 28/05. (as passagens já estão compradas).
    Aguardo retorno. Obrigada!
    Há! e sobre Toledo, qual a maneira mais econômica de ir até lá) rsrsrs

    • Oi, Neuza! Fico feliz de saber que o blog está te ajudando. Essa época que você escolheu para vir a Madrid é ótima, porque o clima costuma estar ótimo. A viagem de Madrid a Bcn pode ser feita de trem ou de avião. Talvez, seja mais vantajoso voltar de avião porque assim vocês já economizam o deslocamento até o aeroporto, não? Acho que essas datas que você colocou estão bacanas ou aumentaria um dia em Bcn porque como está calor talvez dê até para aproveitar um dia de praia por lá.
      A forma mais barata de ir a Toledo é de ônibus, com a empresa Alsa. Os ônibus saem do terminal que está na Plaza Elíptica (você chega até lá facilmente de metrô) e a passagem custa por volta de 6 euros o trajeto e leva uns 50, 55 minutos.

      Boa viagem!

  2. Boa Noite, eu, minha mãe e minha cunhada vamos para Barcelona em agosto, e gostaríamos de passar uns 4 dias em Madri, estamos pensando ir de trem de Barcelona para Madri, tem algumas dicas para se fazer em Madri com baixo custo, como: hospedagem, restaurantes, passeios, qual transporte devo usar: ônibus ou trens? quais os pontos turísticos posso visitar em 4 dias? Aguardo contato
    Muito Obrigada
    Um grande abraço
    Lucia Gurgel

    • Oi, Lucia! Praticamente meu blog inteiro é sobre como passear por Madrid sem gastar muito. É só usar a ferramenta de busca que você vai encontrar tanto opções de hotéis, como restaurantes, bares e dicas de transporte! 🙂 Um abraço!

1 Trackbacks & Pingbacks

  1. Onde se hospedar em Madrid | ¡Esto es Madrid, Madrid!

Escreva um comentário

Seu e-mail não será divulgado


*


Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.