Hostel em Londres BBB: Generator

Uma das vantagens de morar na Europa é que viajar pelo continente é relativamente barato e praticamente todos os países usam a mesma moeda, o que facilita na hora de calcular os gastos. Mas no Reino Unido a situação é diferente e a Inglaterra, além de usar libras, é um país caro.

Londres, a cidade que disputa meu coração com Madrid

Londres, a cidade que disputa meu coração com Madrid

Por isso, quando marcamos nossa viagem a Londres, ficamos em dúvida sobre como escolher um hostel em Londres. Eu já conhecia dois hostels, mas o único dos dois que tinha gostado havia fechado, então decidimos procurar outro. Por recomendação de uma amiga da minha irmã, encontramos o Generator. Olhei as avaliações na internet e pareciam boas, a localização também era ótima e fiquei super tranquila depois de ler a avaliação no Aprendiz de Viajante.

Recepção do Generator Londres (foto divulgação)

Recepção do Generator Londres. Detalhe pro bonequinho! <3 (foto divulgação)

Reservamos um quarto para quatro pessoas, já que íamos viajar em quatro e a hospedagem por pessoa/noite custou 21 libras, quase 30 euros, sem café da manhã.

A verdade é que esse hostel foi uma grande surpresa positiva – e olha que eu tenho uma longa experiência com hostels! A localização era ótima: bem perto da estação de metrô Russell Square, que dava para ir caminhando (uns 30 minutos) até a região mais de Covent Garden e outros 30 minutos de Candem. Estávamos na região 1 de Londres, que é onde estão os principais pontos turísticos da cidade.

O atendimento também foi ótimo e praticamente todo mundo que trabalhava lá era estrangeiro (havia uma paulista e muitos espanhóis), o que facilitou para meus amigos espanhóis que não falavam inglês.  Além do pessoal da recepção, há como uma pequena lojinha, onde fica uma pessoa que pode dar dicas de turismo. É ali que se alugam as toalham por 4 libras.

Centro de informação e lojinha do hostel (Foto: divulgação)

Centro de informação e lojinha do hostel (Foto: divulgação)

Apesar de não ter café da manhã incluído, o hostel tem uma cafeteria e você pode comer algo por lá, tanto de manhã como mais à tarde. Sinceramente, achei que não vale muito a pena porque os cafés eram caros (umas 2,5 libras um café um café com leite) e, como sempre estava cheio de manhã, demorava um pouco.

Cafeteria (foto: divulgação)

Cafeteria (foto: divulgação)

Já o bar é bem legal e achei os preços similares aos que víamos nos bares: cerca de 4 euros por pint de cerveja. Há uma variedade legal de cervejas e o ambiente é legal: todos as pessoas são hóspedes do hostel e é uma ótima opção para aquelas noites em que você ainda não quer dormir, mas está super cansado para sair procurando um bar.

Bar do Generator (foto: divulgação)

Bar do Generator (foto: divulgação)

Na questão segurança, o hostel também oferece um serviço impecável, já que cada hóspede recebe um cartão/chave da porta do quarto e tem que apresentá-lo ao entrar no hostel, que está em um edifício bastante grande, com quartos de diferentes tamanhos e capacidades.

hostel londres generator 5

Acho que a única coisa que não gostei muito foram as duchas, que funcionavam bem, mas eram um pouco pequenas e só havia ganchos do lado de fora para colocar a roupa – e só um gancho por ducha. Mas estavam bem limpos, mesmo quando havia bastante movimento. Os quartos contam com um locker por pessoa debaixo da cama, espaço para toalhas e espelho. No nosso ainda havia uma pia!

Mas posso dizer tranquilamente que o Generator é uma ótima opção para quem vai a Londres e eles ainda tem outros hostels em outras cidades européias e planejam novas aberturas. Espero provar outro hostel da rede em breve para ver se é tão bom quanto. Infelizmente, estava tão empolgada que nem tirei fotos, rs!

Caso você queira fazer uma reserva no Generator ou em outros hostels ou hotéis em qualquer parte do mundo usando o Booking, clique aqui. Você vai pagar o preço do Booking (sem nenhuma cobrança extra) e eu vou receber uma pequena comissão! Ah, e o pagamento é feito só na chegada ao hotel! :)

No próximo post, vou dar dicas de 10 coisas para fazer em Londres por menos de 20 libras, já que a libra anda nas alturas!

Generator Londres
37 Tavistock Place, Russell Square, Camden, Londres, WC1H 9SE

  • Se você chega a Londres e precisa de um transfer (traslado), nosso parceiro oferece esse serviço em todos os aeroportos da cidade e também no Porto de Southampton. Para ver os preços e reservar, basta entrar no site deles.

Escreva um comentário

Seu e-mail não será divulgado


*


Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.