10 coisas para fazer em Londres com até 20 libras

Londres é, naturalmente, uma cidade bastante cara e agora que a libra está nas alturas, custando quase 6 reais, qualquer programa na cidade acaba custando uma fortuna. Até para quem mora na Europa, as coisas são caras na Inglaterra, por isso quando fomos em setembro fizemos programas baratos ou encontramos maneiras de economizar para não estourar o orçamento.
Nesse post dou dicas de 10 coisas para fazer em Londres por menos de 20 libras, mas na verdade mais da metade delas são totalmente gratuitas e começo por elas!
1- Columbia Road Market
Um dos melhores dias para fazer passeios gratuitos em Londres é domingo. É nesse dia que acontece o mercado de flores Columbia Road Market na região de Hoxstom. A rua principal do mercado fica quase intransitável, cheia de barracas de flores, turistas e também locais.
 londres columbia road
Confesso que não uma pessoa que curto muito flores ou plantas, mas adorei o ambiente, cheio de cafés, lojas de decoração, itens vintage e roupas. Para todas as idades.
Quanto: grátis
As lojinhas fofas próximas a Columbia Road

As lojinhas fofas próximas a Columbia Road

2- St. Paul’s Cathedral
A entrada na Catedral mais famosa de Londres é paga (18 libras), exceto aos domingos, quando ela está aberta para a realização de cerimônias.
londres st paul cathedral
Claro que se você tem vontade de conhecer a fundo, vale mais a pena pagar e fazer a visita em outro dia da semana, mas se a grana está apertada, entre no domingo – e respeite a cerimônia. Infelizmente, não é permitido tirar fotos dentro.
londres st paul
Quanto: grátis (aos domingos)
3- Postman’s Park
Para mim, esse é um dos lugares mais especiais de Londres porque foi aqui que gravaram cenas do meu filme favorito, Closer.
londres postman 2
Esse parque é uma homenagem a pessoas que morreram tentando salvar a vida de outras pessoas. O parque está bem escondidinho, mas é um charme e sempre tem uns esquilos por lá.
london postman park
Um ótimo lugar para sentar e descansar depois de passar pela St. Paul’s, já que está pertinho, e para tirar a clássica foto com a plaquinha de Alice Ayres, uma das personagens principais do filme.
Quanto: grátis
  londres postman
4- Camden Town
Esse bairro londrino é (ou foi) há uns bons anos o centro da cultura underground em Londres, com suas lojas de estilo punk e de discos de vinil. Desde que Amy Winehouse saiu de Camden para a fama, o bairro foi invadido pelos turistas – mas continua valendo a pena visitá-lo.
323828_10150521835550856_735691548_o
Além disso, é uma ótima opção para comer, porque há um mercado de rua com barraquinhas de comidas de todas as partes do mundo. Tem até brigadeiro!
Quanto: grátis
camden
5- Borought Market
Esse mercado também é uma ótima pedida para comer, porque há uma enorme diversidade e com preços bem acessíveis. Além disso, ele está numa região bem privilegiada, bem perto da Torre de Londres e do Tate Modern, ou seja, vai ser ponto de passagem em algum momento da sua viagem.
IMG-20150917-WA0001
Apesar de ter muitos turistas, o Borough Market me deu uma impressão de que também é bem visitado por locais, que passam por lá para comer na hora do almoço ou que compram alimentos para preparar em casa.
Quanto: grátis
6- M&M’s
Sou meio desligada e sempre esquecia de ir a essa loja e ficava morrendo de raiva quando alguém comentava. Dessa vez, finalmente fui e realmente ela é bem legal! Os chocolates são mero detalhe nessa loja de três andares, onde é possível encontrar roupas, material escolar, brinquedos, etc. Tudo relacionado à marca, claro! Dá para encontrar lembrancinhas bem baratas – e também bem caras.
Quanto: grátis
londres m&m
7- Freud Museum
Para quem não sabe, vim parar na Espanha porque fiz aqui em Madrid um máster em Psicanálise e Teoria da Cultura, então é claro que eu fui visitar o Freud Museum em Londres, instalado na última residência de Freud, que teve que fugir do nazismo na Áustria.
385075_10150521859700856_1418456936_n
 Para quem se interessa por psicanálise – e arrisco a dizer cultura em geral -, o museu é imperdível, com objetos pessoais (entre eles o famoso divã) e muita história e obras de arte. Recomendo muito!
Quanto: 7 libras
391810_10150521863450856_230777736_n
8- Fish & Chips
Não se pode ir a Londres e não comer um Fish&Chips! Nessa última viagem, conhecemos um lugar super tradicional que tem fila na porta e que vende o peixe enrolado num jornal para quem vai levar (num é jornal de verdade, é um papel bem limpinho, rs).
londres fish ans ship
O Poppies tem mais de 60 anos de história e um ambiente legal, mas o grande destaque fica, é claro, para o peixe, que é sequinho e com casquinha crocante. Provamos um prato enorme e saímos de lá rolando – eu não aguentei tudo. Gastamos cerca de 15 libras por pessoa (com bebida). Não sou só eu que recomendo muito, já que eles ganharam o Fish&Chips Awards no ano passado! Se puder, faça reserva pelo site.
londres fish and chips
9- London Eye
Ela dispensa apresentações, afinal é a roda-gigante mais conhecida do mundo. E, na minha modesta opinião, a que tem as vistas mais lindas do planeta! A entrada na hora custa 23 libras, mas se você comprar online você paga 19,35.
E, ainda melhor, se você comprar uma passagem de trem (só vale comprar numa estação de trem, embora ela possa ser usada no metrô) e apresentar a passagem na hora da compra da entrada do London Eye, você paga 2×1, ou seja, 11,50 por pessoa. 
london eye
Essa é uma promoção da companhia de trens National Rail e inclui não só o London Eye, mas MUITAS atrações de Londres. O que nós fizemos foi comprar a passagem de trem de 1 dia, que custa 12 libras, e nesse dia entrar em todas as atrações 2×1 que queríamos.
Tudo sobre essa promoção aqui no site oficial. Recomendo entrar, ver onde gostaria de ir e imprimir os vouchers. Em alguns lugares nos pediram, em outros não; então melhor garantir.
10- Madame Tussauds
Confesso que não queria muito ir ao museu de cera do Madame Tussauds porque já havia ido e porque esse tipo de turismo não me atrai muito, mas como meus amigos queriam ir, topei. E a verdade é que nos divertimos bastante. Para quem compra na hora, custa 33 libras, já online são 23,10 e o Madame Tussauds também faz parte da promoção 2×1 – nesse caso, sai por 16,5 libras. Especificamente nesse caso, recomendo a compra online, que é um pouco mais cara, mas pelo menos você não tem que encarar as filas – que pode superar uma hora.
londres madame tussaud

Saio da Espanha, mas a Espanha não sai de mim! Picasso <3

11- Torre de Londres 
Ok, eram pra ser 10, mas essa não podia faltar. Esse era o passeio que mais queria fazer porque nunca havia entrado e a verdade é que ADOREI e recomendo muito. Assim como nos dois exemplos anteriores, a Torre de Londres também está na promoção 2×1. A entrada custa 24,50 libras.
londres torre de londres

Londres, o antigo e o novo!

Se você chega a Londres e precisa de um transfer (traslado), nosso parceiro oferece esse serviço em todos os aeroportos da cidade e também no Porto de Southampton. Para ver os preços e reservar, basta entrar no site deles.
Para terminar, se você pensa em visitar Londres e está procurando um guia de viagem, indico o Guia de Londres para Iniciantes e Iniciados, da Helô Righetto. Ela tem uns roteiros por dias que são incríveis e que me ajudaram a planejar essa viagem. E Londres, como sempre, me deixou com vontade de mais!
Além disso, preciso agradecer minha amiga Fefe e a Vivi, do blog Vivi em UK.

Related Post

4 Comentários em 10 coisas para fazer em Londres com até 20 libras

  1. Ah, que legal, muito obrigada por citar o guia!

  2. Em breve voltarei a Londres e viu seguir suas dicas! Obrigada!

Escreva um comentário

Seu e-mail não será divulgado


*


Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.