Mercado de San Ildefonso, o novo queridinho de Madrid

Malasaña é o bairro mais movimentado de Madrid: é nele que as tendências sempre aparecem e depois se espalham para o resto da cidade. Tem gente que não gosta, acha que tudo é moderninho demais a ponto de cansar. Mas a verdade é que Malasaña não para: sempre abre uma loja nova, um restaurante, um bar, um mercadillo, um qualquer-coisa-hipster.

DSC00068

O lugar da vez é o Mercado de San Ildefonso, ali na Calle Fuencarral, 57. Depois de uma semana em que todo mundo só falava dele no Instagram e no Facebook, decidi passar lá pra ver porque el estava atraindo tanto a atenção e a verdade é que adoramos. O lugar tem um ambiente muito legal e, como não poderia deixar de ser, bem moderninho – mas oferece ao mesmo tempo um toque industrial e meio retrô, típico de Malasaña.

DSC00070

São 18 postos (lojinhas) de tapas e produtos gourmet. Tem um pouco de tudo, de crepe a jamón, de queijos a camarão, de batata frita a vinhos de pequenos produtores. Uma ótima pedida para passar antes do almoço, seguindo a tradição catalã do vermut, ou para um fim de tarde.

DSC00060

Nos dois primeiros andares há mesinhas e bancadas e todo mundo se senta em bancos, já no terceiro há algumas mesinhas. Tudo sempre compartilhado, ou seja, nenhum restaurante tem suas próprias mesas, o que deixa o ambiente mais descontraído. Além disso, há duas áreas externas para se sentar com uma cerveja na mão e esquecer da vida.

DSC00062

Os preços são um pouco mais elevados do que em outros lugares, o que se justifica pela qualidade dos produtos. Nós tomamos um “tercio” de cerveja (3€ cada) e dividimos uma tapa de batatas fritas com cebola e chistorra (4€).

DSC00058

Recomendo a visita, mas é melhor correr porque parece que vai ser o “point” do verão!

Related Post

Escreva um comentário

Seu e-mail não será divulgado


*


Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.