Platea, o espaço gastronômico exclusivo de Madrid

Desde que a Rafa, do blog Rafa pelo Mundo, falou sobre o Platea, eu fiquei morrendo de curiosidade de passar por lá e nesse domingo eu finalmente matei a curiosidade. O Platea é um espaço gastronômico que funciona onde antigamente era um cinema e uma discoteca, e o mais bacana é que a estrutura original foi mantida: a tela continua lá e exibe imagens do cinema europeu e norte-americano, e na parte superior você se sente como se estivesse no camarote de um teatro.

Platea: luz, telão e comida!

Platea: luz, telão e comida!

Tudo isso se transformou em uma mistura de mercadinho gourmet, restaurante, bar e um pouco mais, sempre com um certo clima de exclusividade. Numa das lojinhas é possível encontrar trufas brancas, por exemplo! Ou um pincho de tortilla de batatas que custa 5,5€, enquanto por aí não se paga mais de 3€.

Tortillas feitas na hora

Tortillas feitas na hora

O lugar é bonito e vale a pena dar uma passadinha. Se você gosta de comer bem, irá encontrar bastante coisa, já que você encontra, entre outros espaços, o restaurante Arriba, de Ramón Freixa, que ostenta duas estrelas Michelin. Para quem prefere “picar”, é possível encontrar desde sushi até pintxos vascos. Na entrada, há um pequeno mercado, onde é possível encontrar frutas exóticas (como maracujá, rs!), uma “casa de carnes” e um empório com produtos importados.

Tapas

Bocadillos e tapas

No bar, uma caña custa 3 euros e um doble, 4. E não tem tapa!

Bar onde rolam vários drinques moderninhos

Bar onde rolam vários drinques moderninhos

Confesso, a experiência não foi negativa, mas não é o nosso estilo. Preferimos bares simples, desses que as ruas de Madrid estão cheias. Claro que em uma cidade há espaço para todos os gostos e bolsos, mas a verdade é que gostaríamos que esses lugares que já fazem parte da história de Madrid se tornassem acessíveis a todos.

Para os turistas, pode ser uma boa pedida, mas nem pense em encontrar no Platea o verdadeiro clima espanhol!

Jamón, onipresente.

Jamón, onipresente.

2 Comentários em Platea, o espaço gastronômico exclusivo de Madrid

  1. Lá é o glamour né? rsrs. Me decepcionei com o preço, confesso… muito carinho. Não é o tipo de lugar que dá pra ir todo final de semana…rs. Beijão!

3 Trackbacks & Pingbacks

  1. 10 coisas para fazer em Madrid em junho | ¡Esto es Madrid, Madrid!
  2. Réveillon em Madrid 2015 /2016 – ¡Esto Es Madrid, Madrid!
  3. 10 coisas para fazer em Madrid em junho - ¡Esto Es Madrid, Madrid!

Escreva um comentário

Seu e-mail não será divulgado


*


Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.