Mercado espanhol, visita obrigatória

A Espanha perdeu a liderança na lista dos melhores restaurantes do mundo, mas ainda continua sendo o país com mais restaurantes na lista – são 7 entre os 50 primeiros. Por isso, se tem um lugar que você não pode deixar de ir durante a sua viagem, além das atrações turísticas clássicas, é um mercado espanhol.

O quê??? Sim, a visita a um supermercado é imperdível na Espanha, porque você vai encontrar coisas aqui que não são vendidas no Brasil ou que custam bem mais caro por lá. Os supermercados também são uma ótima opção para comprar “lembrancinhas”, afinal quem não gosta de ganhar um bom vinho ou queijo?

O único problema é que os mercados do centro de Madrid costumam ser pequenos e talvez não tenham muita variedade. A única exceção é o mercado do Corte Inglés, mas já aviso que ele é mais caro – só que a diferença de preço pode ser compensada pela economia de tempo, já que se deslocar até um mercado grande pode representar uns 40 minutos, além do gasto com transporte.

Vamos às gostosuras!

  • Jamón e outros embutidos

Sim, amigos, o governo brasileiro finalmente permitiu a entrada de jamón e embutidos, por isso não deixe de levar pra casa o queridinho espanhol. O melhor de tudo: para produtos de origem animal o limite é de 10 quilos por pessoa, ou seja, dá para levar um jamón inteiro!

Jamón, onipresente.

Jamón, onipresente.

  • Queijos

Ok, a Espanha não é  a França, mas aqui também tem queijos maravilhosos, como o manchego ou torta del Casar. O limite para queijos é de 5 quilos por pessoa.

queijos espanhois

  • Vinhos

Bem-vindo ao paraíso! Além da enorme diversidade de vinhos, dos tintos de la Rioja à cava catalã, passando pelos brancos de Ríos Baixas, entre muuuitos outros, na Espanha os vinhos são extremamente baratos. É possível encontrar ótimos vinhos por menos de 10 euros!

vinhos da espanha

  • Cerveja

É verdade que a Espanha não é um país com grande tradição de produção cervejeira, mas isso está mudando – e bastante rápido. Hoje em dia é possível encontrar cervejas deliciosas produzidas em todo o país, inclusive em Madrid.

cervejas espanholas

  • Azeites

Outra das paixões nacionais, e não é à toa, porque o azeite espanhol é incrível. Aqui você encontra uma grande variedade, com preços baixos e de diversos “estilos”, desde os industriais até os orgânicos e aqueles “com sabores”.

azeite espanhol

  • Azeitonas

Claro que se temos bons azeites também temos boas azeitonas. De diversas cores, tamanhos e sabores, as “aceitunas” espanholas são divinas.

azeitonas espanholas

  • Açafrão

Item básico de qualquer boa paella, o açafrão é um produto caro. Mesmo aqui custa uma pequena fortuna, mas comparado ao preço do Brasil é uma pechincha.

acafrao espanha

  • Doces

Confesso que essa é uma seção em que praticamente passo reto. Por sorte, a Leidinara, do Férias Now, é uma especialista no tema E apaixonada por Madrid, por isso ela listou alguns doces que você pode comprar em Madrid.

O que eu recomendo quando as pessoas me perguntam sobre algo doce daqui são os chocolates da marca Valor, uma chocolateria que tem cafés espalhados pela cidade onde você pode tomar o clássico chocolate com churros, e que também vende chocolate em barra. São deliciosos!

chocolate espanhol

  • Produtos de beleza

Ok, não estamos falando de produtos espanhóis e sim de maquiagem e cosméticos em geral. A vantagem de comprá-los em supermercados aqui é que costumam ter uma boa variedade e rolam promoções estilo 2×1 ou descontos altos com bastante frequência. Marcas que no Brasil poderiam ser consideradas médias aqui são populares.

maquiagem madrid

Além disso, quem estiver procurando um hidratante anti-rugas pode passar pelo Lidl e comprar o hidratante deles de marca blanca- Cien, que custa menos de 4 euros e foi considerado o mais eficiente pelos especialistas em uma pesquisa que tinha cremes que custavam 15 x mais! Eu já tô usando e depois conto pra vocês se der resultado, rs!

Se vocês estão em busca de um souvenir mais tradicional, falei onde encontrá-los aqui.

E vocês, o que recomendariam comprar em Madrid?

Related Post

Escreva um comentário

Seu e-mail não será divulgado


*


Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.