Quarentena: coisas para fazer em casa e praticar o espanhol

(Atualizado 26/03)

A vida parou e, não tem jeito, temos que ficar em casa. Eu, uma típica culo inquieto (como se referem em espanhol às pessoas que não param quietas), fiquei impaciente no começo, mas a verdade é que não é que é possível continuar fazendo muita coisa de casa. O mundo da cultura, um dos mais afetados pela crise, soube ser criativo e se reinventar para ir às casas das pessoas, então decidi reunir neste post algumas coisas para fazer em casa e praticar o espanhol – e outras que não são neste idioma, mas que acho que vale a pena dar uma olhada! Para saber mais sobre a situação na Espanha com tudo que anda acontecendo, confere este post.

Nos últimos finais de semanas, vários artistas fizeram fazendo shows em suas casas neste final de semana  e apresentaram diretamente na sua conta de Instagram. Deu tão certo que já está confirmada mais uma edição para os dias 27, 28 e 29 e uma das artistas confirmadas é a cantora Alice Wonder, uma das minha favoritas na Espanha. Semana passada vimos o show do Coque Malla e foi demais!

Até o dia 27 vão rolar vários shows neste tumblr, incluindo Betacam, que já recomendei neste post de bandas espanholas – aliás, vai rolar a parte 3 deste post em breve! Nesta semana assisti à apresentação das meninas da banda Cariño (que eu adoro, mas achei bem regular) e os catalães de El Petit de Cal Eril, que curti muito.

  • Aprenda a fazer gin tonic

O brand ambassador da marca Martin Miller’s Gin vai ensinar a fazer o gin tonic perfeito no dia 28!

  • Shows YellowPlans

Já adorava a cantora Anni B Sweet e desde que a vi há algumas semanas ao vivo fiquei ainda mais encantada por ela. A artista é uma das que participam da nova edição do festivall YellowPlans que, dessa vez, acontece obviamente em casa. No dia 04, às 19:00 horas, ela se apresenta no seu instagram: @annibsweetofficial

  • Yoga com Xuan Lan

Comentei há algumas semanas como fazer atividade física se tornou um hábito e, claro, sinto falta das aulas de pilates e treinamento funcional. Para não ficar sem me mexer o tempo todo, decidi fazer atividades físicas com aulas do Youtube e apps.

Esta instrutora foi recomendada por muita gente e é também uma forma de praticar o espanhol. Ela está fazendo algumas aulas ao vivo também no seu canal de Youtube e, sério, ela é ótima.

Além disso, o Andjoy (app que uso que me dá acesso às academias que frequento) também está oferecendo aulas no seu Facebook e também compartilha os horários de academias que estão fazendo aulas online e ao vivo. Acho que nunca fiz tanto exercício na vida.

Eu também baixei o app Glo, que tem aulas de Pilates, Yoga e meditação e estou adorando, mas todas as aulas são em inglês . O acesso é gratuito por dois semanas e depois a mensalidade é de 19 dólares. Nesses tempos de corona, eles liberaram 9 aulas para acesso totalmente gratuito, que você pode ver aqui.

  • Museu do Prado

O Museu do Prado, que faz há muito tempo um ótimo trabalho online, decidiu que, desde o dia em que tiveram que fechar por conta do covid-19, faria um live com seus seguidores no Facebook. A iniciativa se chama #PradoContigo e na semana passada eles falaram sobre uma das obras mais populares do museu: “O Jardim das Delícias”, do Bosco.

Além disso, no site deles há jogos para toda a família e, quem quiser ir além, pode fazer um curso MOOC gratuito sobre a obra de Velázquez e do Bosco.

  • Filmes

Que tal aproveitar o tempo em casa para ver filmes espanhóis sem gastar nada? Se você tem a carteirinha de uma das bibliotecas públicas de Madrid (seja da cidade ou da comunidade), você pode acessar a plataforma Efilm que dá acesso a 20.000 de filmes do mundo inteiro e diferentes épocas. Tem muita coisa nova, como o último filme do Tarantino, por exemplo.

Outra coisa boa é que a Televisión Española disponibilizou diversos filmes ganhadores e indicados às últimas edições dos prêmios Goya (o Oscar espanhol). Estão disponíveis, por exemplo, “Vivir es fácil con los ojos cerrados”, “El Olivo”, Truman”, “Mamá”.

Também saiu um novo post com dicas de séries em espanhol e outros idiomas oficiais do país.

Se vocês tiverem mais dicas de coisas rolando, comentem. E, o mais importante, cuidem-se e cuidem daqueles que mais precisam!

Escreva um comentário

Seu e-mail não será divulgado


*


Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.