10 grupos espanhóis para morrer de amores – parte 2

Nunca fui grande fã da música espanhola, mas desde o ano passado decidi começar a fazer um “esforço” para ouvir cantores e grupos daqui. Pouco a pouco, fui descobrindo coisas que me encantaram e escrevi um post sobre 10 grupos espanhóis para morrer de amores.

Um ano depois, me dou conta de que aquela lista ficou curta e de que as bandas locais já são parte da minha playlist de forma natural. Por isso, decidi ampliar a listinha e aqui vão mais 10 bandas espanholas que você deveria escutar. Lá no Spotify tem uma playlist com várias das bandas que aparecem aqui e sempre que escutar algo novo vou incluir por lá:

width=”940″] María Arnal cantando nas festas de San Isidro[/caption]

Minha dica de rádio para descobrir esses grupos é a fantástica Radio 3, que você pode escutar online no site deles.

1- Julio de la Rosa

Acabei escutando meio sem querer e me apaixonei muito. As músicas dele foram minha trilha sonora nos últimos meses e me acompanharam nesse processo de transformação pessoal que rolou. Além da canção abaixo, recomendo muito “Colecciono Sabotajes”, “Un corazón lleno de escombros” e “Maldiciones comunes”.

2- María Arnal i Marcel Bagés

Uma das grandes descobertas recentes que fiz na Rádio 3. Eles acabaram de lançar um CD maravilhoso e estiveram tocando em Madrid em maio em um show emocionante. São catalães e cantam tanto em espanhol quanto em catalão – ouçam “A la vida” nesse segundo idioma.

3- Rosalía

Já comentei várias vezes aqui no blog que o flamenco não é exatamente um estilo que chame muito a minha atenção, mas a Rosalía vem renovando o gênero e tem uma voz incrível. Ole!

4- Viva Suecia

Rock espanhol bem honesto. Estão no começo e prometem muito!

5- Carmen Boza

Uma voz sexy, uma batida legal, uma pegada pop. Essa cantora tem tudo para ser a trilha sonora de noites a dois!

6- Pájaro Sunrise

Meu estilo favorito de música é um(a) cantor(a) com uma guitarra ou violão cantando musiquinhas tristes/fofas, por isso adoro esse cara.

7- Alice Wonder

Ela começou fazendo covers na internet (inclusive uma linda versão de uma música do Damien Rice, meu cantor favorito) e agora acaba de lançar seu primeiro CD. O trabalho dela é lindo demais e ao vivo não dá pra acreditar que esse vozeirão é de uma menina de 18 anos.

8- Noia

Ela é de barcelona, mas mora em Nova York e lançou no ano passado o single “Nostalgia del futuro”, uma música bailante e viciante. Pena que encontrei pouca coisa dela por aí.

9- Las Bistecs

Pensa em música para rir, para cantar com os amigos depois de umas cervejas no churrasco… essas são as Bistecs, esse duo com estilo dos anos 80, roupas bizarras e letras muito engraçadas, que fazem muita referência à cultura e aos costumes espanhóis. A frase “móvil, cartera, tabaco, llaves” se tornou meu lema ao sair de casa – e olha que nem fumo! Elas mesmas se definem como electro-disgusting.

10- Betacam

Ouvi pouco dele, mas desde que escutei a música nova na rádio, estou super ansiosa para escutar o disco novo. Esse é o tipo de música que há uns dois anos eu nem sonharia em escutar e que agora vivo cantarolando… “te marchas de casa y no me dices nada…”

Agora é a hora de vocês recomendarem o que andam escutando e palpitarem: o que acharam desses grupos?

Related Post

Escreva um comentário

Seu e-mail não será divulgado


*


Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.