10 bandas espanholas para morrer de amores

Moro na Espanha há quase cinco anos e confesso que só agora estou começando a vencer uma barreira: ouvir bandas espanholas. Nada contra a música daqui, mas eu tinha um distanciamento, talvez motivado pelo fato de que no Brasil não estamos muito acostumados a ouvir música em espanhol e por isso tudo soa um pouco estranho. Ou sou só eu?

Mas ultimanente criei vergonha na cara, resolvi deixar de lado meus pré-conceitos e passei a ouvir bandas espanholas. Confesso: ainda tenho certa resistência, por isso essa lista também tem alguns cantores/bandas que cantam em inglês.

Também preciso que dizer que o único cantor que canta em espanhol que eu já amava muito antes de vir morar aqui é o meu querido Jorge Drexler, uruguaio mega talentoso apaixonado pelo Brasil e que tem um clipe que conta com minha ilustre participação, rs! Vocês não acreditam? Olha eu aí:

Montei lá no Spotify uma listinha com essas e outras bandas. Segue lá que vou atualizar a lista sempre que escutar algo novo e curtir:

Mas vamos aos cantores/bandas espanholas!

1- Aroah

Minha cantora espanhola preferida. Assisti a um filme que tinha uma música dela e me apaixonei de cara. Fui atrás da discografia e amei ainda mais. Ela canta em inglês e espanhol e sua obra também pode ser encontrada sob o pseudônimo de Irene Tremblay.


2- Morgan

Uma banda de Madrid que canta basicamente em inglês. A cantora, Nina, tem uma voz linda e assistimos ao show deles no Mad Cool e eu adorei. Mas confesso que minha favorita é uma música em espanhol que eles têm chamada Volver, que é bem cafoninha, mas me derrete inteira. No clipe oficial ainda tem o Matadero <3

3- Vetusta Morla

No Brasil, esse nome pode não significar nada, mas aqui na Espanha essa é a banda de pop-indie mais importante e queridinha (e também odiada). A voz do cantor cansa um pouco, mas temos um amigo que gosta tanto que já tenho um carinho enorme por ela. Pra mim, Vetusta tem cara de road trip!

4- Mc Enroe

Esses vascos fazem o tipo de música que eu adoro: guitarra, baixo, piano uma voz grossa e letras tristes. Sim, sou dessas…

5- Novedades Carminha

Essa lista tem gente de vários cantos da Espanha e não poderiam faltar os galeguinhos! Essa banda é super divertida, pop, com letras absurdas e um humor incrível. Perfeito pra barbarcoa com os amigos.

6- Neuman

Grupo de Múrcia que canta em inglês e faz um rock de estilo inglês delicioso. Ando apaixonada por eles!

7- Manel

Banda catalã que canta catalão e vou dizer que acho a coisa mais linda do mundo mesmo sem entender nada.

8- Joana Serrat

Outra catalã na lista, mas que canta principalmente inglês. Voz bonita e violão = combinação perfeita!

9- Iseo

Cantora de Pamplona que faz uma mistura boa, com jazz, estilos latinos e uma pegada bailante. Vale a pena da dar uma olhada.

10- The New Raemon

Fecho a lista com outra banda catalã, mas que canta em espanhol. Pop fofo!

Deixo a minha dica para quem gosta de material acústico e está procurando novas bandas: pesquisem no YouTube por Sofar Sounds Madrid e você vai ver todas as apresentações organizadas nas casas das pessoas. Se inscrevendo no site deles dá para oferecer sua casa ou ver um show na casa de alguém. É bem legal e sempre descubro coisas novas por lá!

Gostou da lista? Então confere a parte 2!

Related Post

19 Comentários em 10 bandas espanholas para morrer de amores

  1. No ano passado conheci bandas e cantaautiores feras, até vi alguns shows. Vou contribuir:
    Izal
    El viñedo de Marta
    Amaral
    Marwan
    Xoel Lopez
    São imperdíveis!

  2. Que legal Larissa 🙂 eu estava precisando dar uma renovada na minha playlist hahahaha… Nao preciso nem dizer que nao conheço nenhum desses, mas já já te digo qual curti mais.
    Só conhecia a Julieta Venegas, mas descobri que ela é Mexicana, e aqui ouvi Manuel Carrasco e Malú, que sao os cantores pops do momento, né? Fora os reggaeton hahaha, me divirto e na playlist de corrida até que rola.

    beijao

  3. Melhor post da vida! Sou completamente apaixonada pelo Vetusta Morla. Belíssima seleção, Larissa!

  4. Adorei!
    Faz playlist no Spofity!! Faz … faz … plis!

  5. hahaha, você está no clipe mesmo!
    Muito boas suas indicações!!! Parabéns pelo blog, gosto muito de acompanhá-lo!!!
    Tenho uma indicação: Los Secretos.

    • Viu, eu não menti!! hahahaah! Opa, dica anotada – aliás, recebi tantas dicas boas que provavelmente vai rolar a parte 2! 😀

  6. Não, não mentiu, que privilégio hein, fazer parte do clipe de um cantor tão talentoso, já tá famosa kkkkkkk
    Vai gostar bastante de Los Secretos, são espetaculares. Tem um acústico deles muito legal, veja esta do link. Formidável!
    https://www.youtube.com/watch?v=tdY4J4YJTKo
    Tomara que role a parte 2 então, vou aguardar!!

  7. Como é que eu não descobri este paraíso antes, até me assustei, porque tão acostumada em ler em espanhol que quando vi esse em português me surpreendi e fiquei feliz. Nossa me apaixonei pelo post, e falando sobre madrid, wow *-*
    Se me deixar passo horas aqui escrevendo sobre o quanto estou feliz. Mas como estou louca para ler tudo que tem aqui, vou terminar dizendo o quando eu amei e obrigada por compartilhar suas experiencias e também tudo de novo que você encontra.

  8. Larissa AMEI ISEO 🙂

    suponho que ja conheces a antiginha banda Heroes del Silencio…

    • Adoro quando as pessoas curtem minhas recomendações. Conheço Heroes del Silencio, mas nunca ouvi muito. Vou escutar! Obrigada pela dica!

  9. para mim:
    1 – Fito y Fitipaldis
    2 – M Clan
    3 – Estopa
    4 – La quinta estación
    5 – La oreja de Van goghA

  10. Estou pesquisando bandas espanholas e devo dizer que poucas me impressionaram. Tem bastante quantidade, mas qualidade não vejo tanta… por enquanto.

    Duas exceções:

    McEnroe e The New Raemon. Essas estão me agradando bastante, principalmente a primeira. Um som imersivo, encantador, excelente para dar uma relaxada no final do dia.

    • Eu demorei bastante a acostumar o ouvido, rs! Para mim, tem muita coisa interessante sendo feita, mas acho que isso depende também do estilo de música que você gosta. Mc Enroe e New Raemon são demais! <3

Escreva um comentário

Seu e-mail não será divulgado


*


Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.