Restaurante japonês BBB em Madrid

Uma das coisas que sempre surpreendem os espanhóis em relação ao Brasil é o fato de termos a maior comunidade imigrante japonesa do mundo. Quase ninguém aqui sabe disso e, para eles, não há nada mais curioso que pensar que existem (muitos) brasileiros japoneses. Eu, como boa paulista que sou, adoro um restaurante japonês e sinto muita falta de comida japonesa em Madrid.

yokaloka-madrid

Não é que não existam restaurantes japoneses em Madrid, porque é claro que existem; mas não são tantos quanto em SP e os preços também não costumam ser tão camaradas. Por isso, quando me recomendaram o Yokaloka dizendo que era um japonês delicioso e barato, eu fiquei bem animada e a verdade é que não me decepcionou nada; pelo contrário, saí de lá querendo voltar logo.

O restaurante é bem pequeno e está dentro do Mercado de Antón Martín, no centro de Madrid. Como não aceita reservas e está sempre cheio, o jeito é chegar cedo e colocar o nome na lista de espera. Apesar de pequeno, a espera foi rápida e o atendimento foi ótimo.

yokaloka-madrid

Como foi minha primeira vez nesse restaurante, quis pedir algumas coisas diferentes para provar um pouco de tudo, e o pessoal também nos ajudou dando as recomendações do dia. Seguindo as dicas deles, pedi o niguiri de enguia (anguila) e estava delicioso!

Niguiri de escolar e enguia

Niguiri de escolar e enguia

Para matar a saudade, pedi um temaki de salmão, mas que aqui não vem com cebolinha e cream cheese, rs! Mas estava tão bom que nem deu tempo de tirar foto.

Para completar, um menu de makis que estava muito delicioso. O arroz no seu ponto e todos os ingredientes frescos, afinal, essa é a vantagem de ter um restaurante dentro de um mercado!

japones-em-madrid

No cardápio você também pode encontrar sopa de miso, guioza, sashimi, yakissoba, além de sushis e makis de diferentes sabores.  E a Kirin, uma cerveja japonesa clássica. Pena que já estava tão satisfeita que não encarei a sobremesa.

restaurante-japones-em-madrid

cerveja-japonesa-madrid

O ambiente, como não poderia ser diferente, é bem informal e descontraído, mas recomendo ir ao Yokaloka quando os postos do mercado já estão fechados, assim o seu jantar não será tão barulhento.

O jantar, com o menu de makis, uma sopa miso, um temaki, 4 niguiris e duas cervejas saiu por 35€ (para duas pessoas), ou seja, você vai gastar, em média, entre 15-20€ por pessoa. Vale muito a pena provar e, para quem quiser ir além, eles também oferecem cursos de comida japonesa.

Decoração com os desejos dos clientes!

Decoração com os desejos dos clientes!

Serviço

Yokaloka
Calle Santa Isabel, 5, Planta Baja
Mercado Antón Martín (metrô Antón Martin – atualmente fechado)
Horário: de segunda a sábado, das 13:00 às 16:00 e das 19:30 às 22:30. O horário muda durante o verão.

Related Post

Escreva um comentário

Seu e-mail não será divulgado


*


Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.