Bolsas de estudo na Universidad de Jaén

(Atualizado em fevereiro/2019)

Muita gente sonha em estudar na Espanha e, como experiência própria, posso dizer que esse pode ser o primeiro passo para quem pensa em morar no país de maneira definitiva. O problema é que para a maioria das pessoas estudar na Europa é caro. Por isso, uma das melhores oportunidades para quem pensa em vir como estudante são as bolsas de estudos oferecidas por universidades e associações. Atualmente estão abertas as incrições para concorrer às bolsas de estudo na Universidad de Jaén e os brasileiros podem participar.

O objetivo da Universidade de Jaén é a internacionalização, algo que vem sendo cada mais valorizado no mundo acadêmico espanhol. Para isso, essa universidade da Andaluzia vai conceder 50 bolsas de estudos de graduação e 25 de pós-graduação neste ano para estudantes estrangeiros.

Foto: Juan Fernández (Creative Commons)

Foto: Juan Fernández (Creative Commons)

Bolsas de graduação

São 50 bolsas  completas, ou seja, incluem a matrícula pelos quatro anos (240 créditos), além de uma ajuda econômica de 2.200€ por ano, curso de espanhol (mais os custos do deslocamento entre um campus e outro se for necessário) e um seguro saúde.

A maior parte das bolsas de graduação é para cursos da área de engenharia, mas também há bolsas para cursos como administração, história da arte e administração e gestão pública. Você pode ver a lista completa aqui.

universidad de jaen

Foto: divulgação

Vamos às informações sobre as bolsas de estudos de graduação da Ujaén:

Prazo para inscrição: Até 08 de abril de 2019.

O que inclui? As bolsas incluem a matrícula de todos os créditos, ajuda de custo, curso de espanhol e seguro-saúde.

Para se inscrever é preciso:

  • Ter terminado o Ensino Médio e ter nota média mínima de 7.

No caso dos alunos que querem entrar na graduação, pode ser necessário realizar a homologação e/ou convalidação dos estudos junto ao Ministério de Educação espanhol. Mais info aqui.

Como participar? Para se inscrever para as bolsas de graduação, é necessário entrar neste site, preencher a solicitação, anexar uma cópia do passaporte/RG e o histórico escolar com as notas. Você também pode anexar o Diploma do Ensino Médio e algum certificado de idioma, caso possua.

ujaen

Foto: divulgação

Bolsas de pós-graduação

As 25 bolsas de pós-graduação também são, em sua maioria, na área de engenharia, mas também há bolsas na área de biotecnologia e patrimônio cultural. A lista completa está disponível aqui.

Vamos às informações sobre as bolsas de estudos de graduação da Ujaén:

Prazo para inscrição: Até 29 de abril de 2019.

O que inclui? As bolsas incluem a matrícula de todos os créditos obrigatórios, ajuda de custo de 3000€ anuais, curso de espanhol e seguro-saúde.

Para se inscrever é preciso:

  • Ter concluído a graduação em uma área similar à da pós. Você pode ver aqui quais são os cursos aceitos.

Pode ser necessário realizar a homologação e/ou convalidação dos estudos de graduação junto ao Ministério de Educação espanhol. Mais info aqui.

Como participar? Para se inscrever para as bolsas de pós-graduação, é necessário entrar neste site, preencher a solicitação, anexar uma cópia do passaporte/RG e o histórico escolar com as notas. Você também deve anexar o Diploma da Graduação e algum certificado de idioma, caso possua.

Sobre a Universidad de Jaén

Mas essa universidade é boa? Você pode conferir se o seu curso especificamente é bom consultando o Ranking FBBVA. Nele, a Universidad de Jaén aparece no 8º lugar (de 11) no ranking.

46 Comentários em Bolsas de estudo na Universidad de Jaén

  1. em qual cursos tem bolsa disponivel, ha muito tempo procuro por uma oportunidade dessa

    • Oi, Celia. Falha minha! Havia esquecido de colocar o link com a lista de cursos com bolsa, mas já incluí no post.

  2. Não consigo me inscrever, clico em enviar e não acontece nada. Já tentei pelo explorer e Chrome. Mais alguém com esse problema?

  3. Wany Camila Damas // 13/02/2016 em 1:52 pm // Responder

    Bom dia!!
    Para inscrever para o máster é necessário ter concluído a graduação. Porém as bolsas são para inicio em 2016 e 2017. Neste caso posso me inscrever, uma vez que termino minha graduação em junho deste ano (2016)???

  4. Opa Larissa, bom dia (no seu caso boa tarde!)!

    Vejo que um dos requisitos para as bolsas na Categoria B (apenas custos estudantis e cursos de espanhol) no seu post consta como:

    “Para as bolsas de tipo B, é preciso ter terminado a graduação (para as bolsas de Máster) e ter nota média mínima de 6,5 (em uma escala de 10).”

    Está correta a informação (A categoria B funciona para alunos que buscam uma segunda graduação, por isso necessidade de ter a graduação concluida?)? Ou você quis dizer que seria necessário ter terminado o Ensino Médio com nota média mínima de 6,5?

    Apenas para me certificar, de resto muito obrigado e continue com o ótimo trabalho!

    • Caio, tem razão. Na verdade, eu queria dizer Ensino Médio mesmo! Já corrigi no post, obrigada pelo comentário!

  5. Olá, tudo bem? Eu gostaria de saber se essa média 7 é no geral ou tem que ser em cada matéria? e também se o histórico pode ser mandado em português mesmo?

  6. Olá! Estou em Moçambique e gostaria de correr para a bolsa. A cerca do exame PAU é necessário que saia de cá pra o Brasil ?

  7. ola larissa estou com dificuldade de inscrição, alguem ai com a mesma situação?

  8. Bom dia Larissa,
    Voce sabe me dizer se deve aparecer alguma pagina ou aviso na tela falando que os dados foram enviados?
    Eu clico em enviar mas nao aparece nada pra mim :/

    • Oi, Gabriela! Provavelmente teria que aparecer algum aviso. Outras pessoas parece que também tiveram problemas… o melhor seria tentar entrar em ctto com eles pelo email da secretaria: secrel@ujaen.es e perguntar se está funcionando ou se há outra forma de enviar. Um abraço!

  9. Também não consigo fazer a inscrição neste link. Hoje, mandei um e-mail para eles mas ainda não tive resposta.
    http://ujaen.es/serv/vicint/home/upload_beca_talento_f

  10. Daniel Bastos Vazquez // 18/03/2016 em 6:40 pm // Responder

    Boa tarde pessoal… alguém conseguiu resolver o problema de não conseguir enviar a inscrição? Aqui o botão fica meio apagado mas não sinaliza nada que diga que foi enviado…

  11. Alguém sabe qual a data da divulgação dos selecionados, eu recebi um e-mail informando que será agora em Abril, mas que dia? (Ansiedade a mil já kkkk)

  12. Será que ainda da tempo de se increver?

  13. oi, eu apenas abri o computador e comecei a pesquisar por curiosidade, com uma baita vontade de fazer minha primeira graduaçao e mudar de vida…daí, dos vários sites que eu pude ler sugestoes e tal, o seu me deu um gás e só aumentou minha curiosidade de saber COMO FAZER MINHA GRADUAÇAO, neste caso na Espanha.
    Tem um protocolo a ser seguido e vou me esforçar para segui-lo.
    MUITO OBRIGADO PELAS SUAS INFORMAÇOES.

  14. Miguel da Costa // 13/09/2016 em 6:39 pm // Responder

    Attn: Sr, Boa noite,
    Pretendo receber mais informações a cerca de bolsas para o curso de espanhola e se não extensiva para outros países,
    Sou Angolano e vivo em Luanda, mais informacoes a cerca de bolsas de estudo,
    Um abraço,
    Miguel da Costa

    • Oi, Miguel. Aqui no blog sempre faço posts sobre bolsas de estudos. É só você acompanhar. Ou, se preferir, você pode assinar a newsletter e assim você recebe um email sempre que houver um post novo. Você pode assinar a newsletter colocando seu email na home, no box do lado direito. Abs!

  15. Olá , Boa noite , Larissa .

    Você sabe me dizer se essas bolsas ainda estão disponíveis ? E alguma universidade de Barcelona está oferecendo esse tipo de ajuda? Saberia me informar? Seu blog é show

    Muito grato , Laian .

    • Oi, Laian. Sim, esse post foi atualizado esse mês e as bolsas estão abertas até abril. Não sei sobre nenhum processo seletivo específico em Barcelona! Abs

  16. OI, gostaria de saber se na área do formulário de inscrição onde se diz para preencher com o numero do passaporte/numero de identidade, se é isso mesmo, ou o numero do passaporte ou o numero da identidade. Porque pelo que eu vi num resultado de seleção, o não envio do numero do passaporte, levou á não qualificação para a bolsa.

  17. oi, gostaria de saber quando começará as aulas na modalidade master.

    • Oi, Stefanni. O ano letivo aqui costuma começar em setembro, mas cada universidade tem sua programação. O melhor é entrar em contato com eles.

  18. Tenho uma dúvida, para anexar os documentos de grado ou de master, esse documentos já devem estar devidamente traduzidos por um tradutor juramentado ou devo anexar os originais em português? Obrigada

    • Oi, Vanessa! Acredito que inicialmente sejam necessários apenas os documentos em português, mas o melhor é consultar a própria universidade para garantir como funciona. Abs

  19. Bom dia, onde saiu a lista dos aprovados?

  20. Olá, gostaria de saber quais informações especificamente eu deveria colocar no campo “Nota media del expediente” caso seja uma média geral de todas as matérias, como devo calcular?
    Obrigada

    • Oi, Jenifer. Aqui é normal que as próprias universidades te deem sua média escolar, enquanto no Brasil não, por isso vocè mesma terá que calcular sua média, somando todas as notas e divindindo pelo número de matérias cursadas. Abs

  21. A media que preciso calcular é apenas do ensino médio? Só da pra se inscrever quem tiver passaporte?

    • Oi, Fernanda! Acredito que você possa se registrar com o RG, já que no prório site aparece: “pasaporte/tarjeta de identificación”. A média é a do Ensino Médio. Boa Sorte!

      • É pq eu vi um comentário seu ali em cima dizendo que não era o numero de identificação do passaporte e vi que algumas listas contém que a não classificação de pessoas que não mandaram o passaporte. Aí fiquei na dúvida☹️ Kk

        • Oi, Fernanda. A informação que eu tirei foi do próprio site deles. Em caso de dúvidas, o melhor é consultá-los. Um abraço!

1 Trackbacks & Pingbacks

  1. Bolsas para fazer curso de espanhol na Espanha -

Escreva um comentário

Seu e-mail não será divulgado


*


Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Notice: Undefined variable: gdprcp_content in /customers/1/f/b/estoesmadridmadrid.com/httpd.www/wp-content/plugins/gdpr-cookies-pro/gdpr-cookies-pro.php on line 275