Bolsas para fazer curso de espanhol na Espanha

Download PDF

(Atualizado em fevereiro de 2017)

Depois da Universidad de Jaén, que vai conceder mais de 250 bolsas de estudos para estrangeiros cursarem a graduação ou mestrado no sul do país, agora é a Universidad de La Rioja que vai entregar 8 bolsas para fazer um curso de espanhol na Espanha com tudo pago. Ainda por cima, essa convocatória é só para brasileiros e muito menos burocrática.

Serão entregues oito bolsas de estudo com duração de um trimestre para que os beneficiados façam um curso de Língua e Cultura Espanhola na Universidad de La Rioja. Para participar é preciso ser estudante universitário matriculado em uma universidade brasileira.

Foto: divulgação

Foto: divulgação

Uma ótima oportunidade para quem quer aprender ou avançar no espanhol, ter a oportunidade de conhecer outra cultura por meio de um intercâmbio, mas sem ficar tanto tempo longe de casa – ah, e sem gastar praticamente nada!

Informações úteis

Prazo de inscrição: Até 29 de março de 2017.

O que inclui: custo total do curso de Língua e Cultura Espanhola com duração de três meses na Universidad de La Rioja, alojamento em residência universitária (sem alimentação), seguro-saúde e uma bolsa no valor de 1.500 euros para cobrir os gastos com passagem e gastos de manutenção. Atenção: essa bolsa só é entregue quando o aluno chega na Espanha, nos primeiros dias de curso.

Requisitos: ser estudante de uma universidade brasileira, pode ser de graduação, especialização, pós, mestrado, doutorado ou pós-doc). Brasileiros que moram na Espanha não podem participar. Eles irão avaliar a sua nota média, portanto, quem tiver notas mais altas tem mais chance.

Foto: divulgação

Foto: divulgação

Como participar? Basta se inscrever no site e preencher uma ficha com algumas informações. Depois, se você for pré-selecionado, eles pedirão alguns documentos para comprovar essas informações.

Número de bolsas: 8

Quando acontece? O curso tem duração de três meses e pode ser feito entre outubro e dezembro de 2017, janeiro a março de 2018 ou abril a junho de 2018.

Onde se inscrever? No site oficial.

Você pensa em fazer um curso de espanhol na Espanha mas gostaria de ficar mais tempo? Nesse post, eu conto como foi minha experiência como estudante de um curso de espanhol intensivo em Madrid e como é possível identificar uma boa escola.

Se você já fez um curso de espanhol, seja como becário da Universidad de La Rioja ou não, compartilhe sua experiência nos comentários!

Related Post

15 Comentários em Bolsas para fazer curso de espanhol na Espanha

  1. Certeza que já pode ser formado?
    pq na pagina principal diz: dirigido para estudantes e para graduados de Universidades Brasileiras..
    Porem nos requisitos diz: Ser estudante de uma Universidade Brasileira (bacharel, licenciatura, pós-graduação, especiação, mestrado, doutorado o pós-doutorado)

    • Oi, Jéssica. Sim, você tem que ser estudante, mas não precisa ser necessariamente de graduação, ou seja, você já pode ter se formado e estar fazendo uma pós, por exemplo. Mas vou mudar isso no texto porque realmente não deixa muito claro. Obrigada!

  2. O critério de avaliação será somente baseado nas notas médias acadêmicas do estudante?

    Obrigado pela divulgação da oportunidade e por outras comentadas no post!!

    • Oi, Diogo. A Universidade de Rioja não informou se levaria em conta outros dados além da nota acadêmica. De qualquer forma, o prazo de inscrição para concorrer a essas bolsas terminou no dia 03. 🙁

      • Obrigado! Li que será priorizado o currículo dos candidatos no processo de seleção. Talvez a nota média seja uma espécie de filtro inicial. Grato pela resposta!!

  3. Gabriela Oliveira // 02/08/2016 em 1:38 pm // Responder

    Olá, gostaria de saber se há informações de quando o programa abrirá novamente!!
    Gostei muito da matéria, pena que me informei tarde demais..

    obrigada

  4. Quando será o próximo edital?
    att

    • Oi, Larissa! Não sei se essas bolsas são concedidas todos os anos ou se foi algo pontual. Minha recomendação é que você entre no site deles com frequência para saber se há novidades.

  5. Bom dia,
    Gostaria de saber quando sai o resultado do processo seletivo.

    Obrigado,

    Att

  6. Josineide Gomes // 14/03/2017 em 7:10 pm // Responder

    Gostaria de saber se posso me inscrever ainda este ano, vou começar a minha faculdade este ano. Obrigada!

    • Josineide, se você não está matriculada na universidade no momento da inscrição, não é possível concorrer a bolsa. Abs!

  7. gostaria de saber de curso de graduacao em tecnologo pode ser?
    vou iniciar agora gestao em turismo:curso de tecnologo de 2 anos?
    É valido?

1 Trackbacks & Pingbacks

  1. Mais de 1000 bolsas de estudo na Espanha, Portugal e A. Latina

Escreva um comentário

Seu e-mail não será divulgado


*