Bolsas de estudos da Fundação Carolina

(Atualizado en janeiro/2018)

A Fundação Carolina (Fundación Carolina) abriu as inscrições para o processo seletivo de suas bolsas de estudos, que nessa edição 2018-2019 irá conceder nada menos que 648 bolsas, algumas delas exclusivamente para brasileiros.

A competição é difícil, mas não pode desanimar, já que as vantagens oferecidas por essas bolsas são muitas. Em alguns casos, a bolsa inclui o valor completo do curso, passagens de ida e volta, seguro-médico e hospedagem ou ajuda de custo para se manter aqui.

Das 648 bolsas que serão concedidas, 376 são de pós-graduação (máster), 135 de doutorado, 60 de estâncias curtas de pós-doutorado, 24 bolsas de Mobilidade de Professores Brasileiros e 15 para portugueses, 2 de empreendimento e 36  do Programa CESEDEN (principal centro docente militar conjunto das Forças Armadas espanholas).

Tem muita coisa interessante. Muita Mesmo! Como o mestrado de jornalismo do jornal “El País” que eu sempre sonhei em fazer.

Informações úteis

Instituição: Fundação Carolina.

Prazo de inscrição: Para os cursos de pós, projetos ao empreendimento e estudos institucionais, o prazo é até 20 de março (9:00 da manhã, hora espanhola). Para os outros cursos, o prazo é até 07 de abril na mesma hora.

O que inclui: Varia de acordo com o curso, mas normalmente inclui o pagamento (parcial ou total do curso), seguro-viagem e passagens aéreas.

Requisitos: Varia de acordo com o curso, mas no caso de pós-graduação, que é o que tem maior oferta, a única exigência é ter terminado a graduação, ser de um país ibero-americano e não residir na Espanha.

Como participar: é preciso se inscrever no site oficial.

Quando acontece: Os cursos terão início no começo do ano acadêmico 2017 (principalmente setembro).

Onde se inscrever: no site oficial.

Caso alguém tenha recebido uma bolsa da Fundação Carolina em edições anteriores, seria ótimo saber como foi a experiência, já que eu nunca conheci ninguém! Deixe seu comentário abaixo 🙂

Related Post

10 Comentários em Bolsas de estudos da Fundação Carolina

  1. Como “Os cursos terão início no começo do ano acadêmico 2017 (principalmente setembro)”, será que quem finaliza a graduação em junho também poderá participar?

    • Oi, Nei! Não sei como funciona nesse caso, porque a concessão da beca costuma ocorrer bem antes do início das aulas, para que o aluno possa providenciar os documentos. Tente entrar em ctto diretamente com eles. Abs!

  2. pesso bolsa de medicina sonho em me formar ser medico um dia.

    • Francisco, você tem que entrar em contato com as próprias entidades que concedem bolsa através do site que coloquei aqui.

  3. JULIANA FERNANDES // 06/03/2017 em 4:14 pm // Responder

    Ola, como fico sabendo a lista de cursos oferecidos?

  4. Olá Larissa, gostaria de saber o nível das provas de proficiência que o Fundação Carolina pede. Estou me preparando para DELE e TOELF. Será que muda de universidade para universidade ou o quesito é da Fundação. Obrigada.

    • Oi, Marcela. Como a convocatória desse ano já fechou, não consigo ver se o DELE exigido variava de acordo com a universidade/curso ou se era o mesmo para todos. Tente entrar em contato com a Fundación Carolina para ver isso ou espere sair a próxima convocatória. Abs

Escreva um comentário

Seu e-mail não será divulgado


*


This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.