Tour do Santiago Bernabéu

Para qualquer pessoa que goste de futebol, visitar o Santiago Bernabéu, estádio do Real Madrid, é uma atividade turística praticamente obrigatória aqui em Madrid. Pode parecer exagero, mas não é! E, de fato, o estádio é uma das atrações que mais visitantes recebe na cidade. Mas fazer o tour do Santiago Bernabéu vale a pena? Na minha opinião, vale muito!

Agora se você, como eu, tiver a sorte de jogar futebol no campo do Bernabéu, aí sim que você não deve perder a oportunidade. Calma que vou contar tudo para vocês neste post, mas vamos em ordem cronológica.

Desde que vim a Madrid pela primeira vez, em 2004, decidi ser madridista. Foi uma maneira que encontrei de retribuir meu amor à cidade que me acolheu tão bem. Naquela época, eu nem conhecia os outros times de futebol daqui e acabei virando torcedora do Madrid. Já em 2011, quando cheguei aqui pra estudar, decidi visitar o Santiago Bernabéu.

Visitando o Santiago Bernabéu em 2011

A visita é super especial: você entra em várias áreas do estádio, incluindo vestiários, sala de imprensa, arquibancada, passa ali do ladinho da grama, senta no banco dos reservas e vê o museu, que guarda camisas, troféus, fotos, bolas, etc. Se você não curte futebol, é óbvio que não vale a pena, mas se você gostar de futebol (independente de ser torcedor do Madrid), não deixe o estádio de fora.

E se puder compre o ingresso antecipado porque é comum encontrar longas filas

Sempre quis escrever um post sobre o tour pelo estádio, mas o tempo foi passando e ele foi ficando desatualizado. Até que em junho desse ano, eu recebi um convite especial da Mahou, marca de cerveja patrocinadora do time: ser uma das jogadoras na partida “Estrellas del Bernabéu”, um jogo super exclusivo que acontece uma vez por ano para convidados. Deu um medinho, mas eu aceitei, né? Afinal, convites assim não costumam rolar com frequência.

E lá fui eu para o campo! Antes rolou uma visita ao estádio e eu fiquei muito impressionada com todas as inovações que aconteceram de 2011 para cá. O tour ficou muito mais tecnológico e interessante (lá no Instagram tem Stories salvas desse dia onde dá para ter uma ideia). Agora há várias partes do passeio que são interativas e você pode, entre outras coisas, ver diversas informações dos jogadores, desde as mais simples, como a posição em que joga, até a velocidade máxima, número de gols, etc.

Uma das coisas mais bacanas é que dá para ouvir gravações feitas no estádio durante partidas importantes e é super emocionante escutar a torcida vibrando. Já falei, mas repito, se você curte futebol, vai amar!

Jogar no campo do Santigo Bernabéu

Depois da visita, foi a hora de entrar em campo e eu confesso que a adrenalina foi grande. Dá para ver minha cara de alegria, né?

Foto: Mahou (divulgação)

Foto: Mahou (divulgação)

Apesar de o campo estar dividido em três áreas naquele dia, pisar no gramado uniformizada me deixou bem nervosa/emocionada. Detalhe: eu era a única menina em campo nos dois times! Jogamos 2 tempos de 20 minutos cada e perdemos de lavada. Nem vou contar qual foi o resultado porque chegou um momento em que perdemos a conta – enquanto nosso time só fez um. Nunca levei tão a sério a máxima de que o importante é competir, rs! Depois rolaram uns comes e bebes para animar os perdedores, ops, competidores.

Você deve estar pensando: “eu também quero jogar futebol no Santiago Bernabéu”. Infelizmente, essa é uma oportunidade para poucos, já que o campo raramente abre para eventos desse tipo e, quando eles acontecem, só convidados podem participar. Nesse caso, fui convidada como beer sommelière para participar de um evento chamado “Viaje de los Expertos Cerveceros Mahou”, que incluiu diversas ações, como visita à fábrica e ao brewpub da marca, jantar no restaurante StretXO e também esse jogo de futebol. Falei sobre todos esses assuntos neste outro post do meu blog Be My Beer.

Se você se animou a fazer o tour do Bernabéu, você pode reservar seu ingresso aqui.

Caso você prefira o Atlético de Madrid, também a opção de visitar seu novo e moderníssimo estádio. Mais info aqui.

E se você for a Barcelona e quiser ver o Camp Nou de perto, não deixe de fazer o tour. As filas também são grandes, por isso recomendo comprar os ingressos antecipadamente aqui

Related Post

Escreva um comentário

Seu e-mail não será divulgado


*


This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.