Bolsas de estudo Ibero-americanas

(ATUALIZADO EM 10/02/2019)

Estão abertas as inscrições para mais uma edição do Programa de Bolsas Ibero-americanas do Santander Universidades, que irá oferecer 750 bolsas de estudos para que alunos de universidades de 9 países da região façam intercâmbio em universidades estrangeiras.

Além da Espanha, os candidatos brasileiros também podem concorrer a bolsas na Argentina, Peru, Chile, Colômbia, México, Portugal, Porto Rico e Uruguai.

Essa já é a 9ª edição do programa e abaixo você pode ler todas as informações relativas à inscrição.

Foto: divulgação

Informações úteis

Instituição: a bolsa é concedida pelo Santander Universidades. São dezenas de universidades nos 9 países participantes. Aqui em Madrid participam, entre outras, a Autónoma, a Carlos III, Europea, Politécnica, entre outras.

Prazo de inscrição: De 04 de fevereiro a 07 de agosto de 2019 (às 23:59, horário de Brasília).

O que inclui: bolsa equivalente a 3 mil euros (para cobrir custos de transporte, hospedagem e alimentação) e a isenção do pagamento do curso.

Requisitos: Ser estudante de graduação matriculado em uma das universidades participantes.

Como participar: é preciso preencher o formulário de inscrição no app Santander Universitário. Cada universidade estabelecerá suas próprias regras para participação no processo seletivo, que serão divulgadas no edital.

Onde se inscrever: na app do Santander Universidades.

Caso alguém tenha recebido uma bolsa do Programa Ibero-Americanas em edições anteriores, seria ótimo saber como foi a experiência. Deixe nos comentários!

8 Comentários em Bolsas de estudo Ibero-americanas

  1. Thayres Pereira de Sá // 18/01/2018 em 11:41 pm // Responder

    Boa noite eu moro no Brasil e estou com pensamentos de ir em bora pra fora com preferência para Madrid mas com sonho de cursar odontologia mas estou com umas dúvidas sobre a faculdade e queria saber como fazer para cursar odontologia em uma faculdade pública aí em Madrid se é necessário a nota do Enem e se for qual será a nota que preciso alcançar para entrar na universidade cursando odontologia , e qual o valor da mensalidade nas universidades particulares , se poder me responder esse e-mail eu agradeço muito assim mesmo obrigada

  2. Sou brasileiro casado com uma espanhola. Antes de viver na espanha, eu me formei no brasil e depois fiz minha segunda graduaçao na Universidade Estacio de Sá,mas nao concluir porque vim morar na espanha com minha pareja. Pretendo homologar meu titulo e seguir com meus estudos na espanha,mas tendo que pagar aluguel fica dificil pagar 2.400 € de faculdade por ano. Sabe me dizer se há alguma forma de financiamento ou alguma bolsa que possa me ajudar?

  3. Olá tudo bem?
    Gostaria de saber qual faculdade é mais conceituada na área dá saúde, faço biomedicina, pretendo me inscrever no programa de bolsa ibero-americana, mas não sei qual faculdade de destino escolher

  4. Olá, estou terminando a faculdade e, pensando em ir fazer mestrado na Espanha (Barcelona ou outra cidade), você saberia me informar se existe faculdades que disponibilizam bolsas de estudos e se é acessível emprego por ai ? já que teria que estudar e trabalhar. desde já muito obrigado

    • Oi, Rodrigo. Sim, muitas universidades disponibilizam bolsas de estudos. Você deve checar no site da universidade que te interessa ou buscar programas como esse do Santander. Se você vier com um visto de estudante, você pode apenas fazer estágio de no máximo 20 horas de semana, já que esse visto não permite trabalhar. Um abraço!

Escreva um comentário

Seu e-mail não será divulgado


*


Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.