Hostel em Barcelona

Deprecated: Function create_function() is deprecated in /customers/1/f/b/estoesmadridmadrid.com/httpd.www/wp-content/plugins/wp-spamshield/wp-spamshield.php on line 2033

Barcelona é, junto com Santander, uma das cidades da Espanha onde mais estive e aonde não canso de ir. Cada oportunidade de visitar a capital catalã é aproveitada ao máximo e foi isso que fiz no mês do passado, quando passei um final de semana na cidade e me hospedei no Free Hostels Barcelona, um hostel que ainda não conhecia.

Como nesse finde acontecia um super evento de tecnologia, os hotéis estavam lotados ou caríssimos, por isso decidi reservar um hostel e não me arrependi. É verdade que também não posso falar muito dele, porque fui basicamente para passar a noite: cheguei por volta da meia-noite e saí às 10 da manhã, mas a experiência foi positiva.

O hostel está perto da estação de trem de Sants (10 minutos de caminhada) no distrito de L’Eixample e a poucas estações de metrô dos bairros do Raval e Bairro Gótico, onde estão algumas das principais atrações turísticas de Barcelona.

Gracias una vez más, Barna! Y hasta muy pronto…

Una publicación compartida de Larissa Andrade (@estoesmadridmadrid) el

O bairro é tranquilo e o hostel também, embora um hostel sempre seja como jogar na loteria, já que tudo vai depender de ter sorte ou não com seus companheiros de quarto. No meu caso, dividi com outras três pessoas e eles foram super silenciosos, o que foi ótimo.

A principal vantagem é o hostel é super novinho, limpo e organizado. O quarto, apesar de pequeno, tem espaço para as malas (grandes gavetas debaixo da cama que podem ser trancadas) e um cabideiro para os casacos.

Para quem não curte pensar que outra pessoa vai te ver dormindo, cada cama tem uma espécie de persiana, assim você garante a intimidade e dormir no escuro. Ah! E para quem não aguenta desconectar: o hostel tem wifi gratuito que funciona bem e tem tomada em cada cama, assim você não precisa incomodar o “vizinho”.

O quarto em que fiquei era para quatro pessoas e tinha um banheiro individual, que estava muito limpo. Único ponto negativo: a água da ducha demorou um pouco para esquentar.

Depois de uma noite tranquila de sono, acordei e tomei um café da manhã super gostoso, com leite, café, suco, croissant, frios… confesso que é bem difícil achar um hostel com um café bacana assim.

Recomendaria o Free Hostels para quem quer economizar em hospedagem em Barcelona, mas sem abrir mão de certo conforto, e que esteja à procura de um hostel para descansar e não tanto para baladar.

Uma noite de estadia em um quarto de 4 pessoas custou cerca de 30€. Caso você queira reservar o Free Hostels, você pode fazer a reserva pelo Booking clicando aqui. O Booking é parceiro do blog, por isso reservando através desse link eu ganho uma pequena comissão – mas você paga exatamente o mesmo preço. Eles também têm quartos para mais gente e também para duas pessoas!

Caso você viaje a Barcelona no trem de alta velocidade, você chegará na estação de Sants. De lá, você pode pegar o transporte público ou um táxi, que vai sair menos de 10€.

Agora se você viaja de avião, além do transporte público, você pode reservar o serviço de transfer, que é prático e ótimo para quem tem muita mala ou não quer perder tempo pesquisando para onde tem que ir.  Você pode reservar clicando aqui.

Todas as fotos são de divulgação.

1 Comentário em Hostel em Barcelona

  1. Este ano ainda eu pretendo conhecer esta cidade da Espanha, quem sabe poderá me auxiliar com algumas dicas!

Escreva um comentário

Seu e-mail não será divulgado


*


Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.