Musical do Rei Leão em Madrid

Madrid não é uma cidade tão conhecida por seus musicais quanto Nova York ou Londres, mas a verdade é que a cidade oferece boas opções para os turistas que estejam a fim de curtir um musical ou uma obra de teatro. Sem dúvida, o mais famoso deles é O Rei Leão.

Foto: Johan Perssonn (divulgação)

Foto: Johan Perssonn (divulgação)

Já fazia um bom tempo que eu estava a fim de ir, mas nunca era prioridade e, como os ingressos são um pouco caros, sempre deixava para depois. Até que mês passado ganhei um ingresso em um evento do trabalho, fui assistir ao musical com alguns compis (links trabalho) e foi bem legal.

Com os compis de trabalho

Com os compis de trabalho

“O Rei Leão” sempre foi um dos meus clássicos favoritos da Disney, daqueles que eu vi dezenas de vezes com a minha fita VHS junto com a minha irmã, com quem eu sempre cantava as músicas. Claro que eu sabia que o musical não seria em português, mas confesso que bateu uma pontinha de decepção por não poder cantar junto, rs! Aliás, esse é um ponto importante: apesar de atrair muitos turistas, o musical é em espanhol mesmo e não em inglês.

Como espetáculo, é impressionante! Dezenas de atores, um figurino incrível, uma banda impecável e um uso do teatro que surpreende! Logo no início fomos surpreendidos por “elefantes” passando no corredor ao nosso lado.

Foto: Catherine Ashmore (divulgação)

Foto: Catherine Ashmore (divulgação)

Apesar de muita gente relacionar a obra às crianças, confesso que não sei se recomendaria para crianças muito pequenas, especialmente se não falarem espanhol, porque o espetáculo é bem longo (quase 3 horas, com um intervalo) e chega a ser um pouco cansativo. Além disso, outra coisa que você deve levar em conta é o idioma, porque pode ser que a criança acabe sem entender muita coisa. Para quem viu o filme, mesmo sem falar espanhol, é bastante fácil entender tudo que é dito e o que acontece.

Foto: Johann Persson (divulgação)

Foto: Johann Persson (divulgação)

Por conta da intensidade das cenas (muita luz, música alta), a própria produção não recomenda o musical para menores de 6 anos, mas a verdade é que vi várias crianças menores e que estavam super empolgadas. Ah! Eles dão um assento para que as crianças possam ver melhor.

Foto: Catherine Ashmore

Foto: Catherine Ashmore

O teatro é bastante grande e os preços variam bastante em função do assento que você escolher. Apesar de termos ficado nas primeiras filas, estávamos em uma lateral e acho que teria sido melhor ficar um pouco atrás e mais no centro.

Os preços variam de acordo com o dia da semana, o horário e o assento e podem custar entre 45€ e 100€. Se você garantir um bom lugar, o ideal é comprar com antecedência (pelo menos um mês), mas às vezes é possível encontrar ingressos de última hora – só que em assentos com menor visibilidade ou assentos separados.

Vale a pena?

Se você vai ficar poucos dias em Madrid, acho que não, porque a cidade tem muita coisa para ver e fazer, e a vida noturna aqui é incrível: você pode ver shows, espetáculos de flamenco ou simplesmente curtir os bares e restaurantes da cidade.

Agora se você é fã de musicais e/ou do Rei Leão, acho que vale a pena porque o espetáculo é ótimo. O grande destaque fica, é claro, para Timão e Pumba, embora o personagem do macaco Rafiki também seja ótimo. Hakuna matata!

Informações úteis

El Rey León
Teatro Lope de Vega
Gran Vía 57
Aos domingos, terças, quartas e sextas, às 20:30.
Às sextas e sábados, às 18h e às 22h

 

8 Comentários em Musical do Rei Leão em Madrid

  1. Estou tentando comprar o assento primeira fila da lateral esquerda com visibilidade reduzida. Vc sabe se eh ruim? Esta 69euros.
    Queria ficar perto corredor pq
    Sei q eles passam….

    Obrigada

    • Oi, Katia. Se coloca que a visibilidade é reduzida, eu não recomendaria, porque deve ser a lateral extrema e não o corredor entre a lateral e a fila principal, onde efetivamente os atores passam. Eu tentaria algum assento que esteja um pouco mais atrás e fosse mais central (se for na fila lateral, que pelo menos esteja mais perto do corredor do meio. Abs

  2. Larissa, fui em julho do ano passado com minha neta e ela adorou. Não achou cansativo e curtiu muito. Eu também adorei.

  3. Crianças pagam meia? Pq aq sao dois adultos e duas crianças…. sai meio caro p mim. Vc recomendaria qual opção mais em conta…. estarei 4 dias em madris apenas porem amamosssss rei leão

    • Oi, Luiza! Infelizmente criança não pagam meio – pagam entrada completa. O que posso indicar é pegar uma entrada que seja mais longe e comprar com antecedência, porque os preços sobem de acordo com a demanda. Abs

  4. SERGIO RODRIGUES // 18/01/2017 em 7:11 pm // Responder

    Estou tendo dificuldade pra emitir. Existe algum tempo mínimo pre venda, Quero pro dia 05 de abril de 2017 mas não finaliza a compra.

Escreva um comentário

Seu e-mail não será divulgado


*


Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.