Hospedagem: apartamento em Sevilha

Até uns dois anos atrás, eu era uma pessoa bem neurótica na hora de planejar uma viagem e cuidava de cada detalhe com cuidado, da escolha da hospedagem até a programação dos passeios, passando por uma seleção de bares e restaurantes. Mas ultimamente não ando com a mesma empolgação, por isso aceitei de cara quando minha host family dos EUA se encarregou de reservar um apartamento para passar duas noites em Sevilha.

Apaixonada por Sevilha!

Apaixonada por Sevilha!

Na verdade, como muita gente da família tinha vindo dos EUA para um casamento, eles alugaram vários apartamentos em um mesmo edifício e eu acabei ficando em um deles, sem nem saber como era ou se a localização era boa. Por sorte, foi tudo perfeito!

quarto-sevilha

A localização era imbatível: estávamos a menos de cinco minutos da catedral e a 10-15 do Parque Maria Luisa e outros 15 da Torre do Ouro, ou seja, do lado do centro histórico. Para melhorar, tinha um posto de informação turística praticamente em frente e que quebrou um galho no primeiro dia, quando chegamos lá e não sabíamos exatamente o que ver ou fazer.

apartamento-em-sevilha

O apartamento era ótimo: um quarto confortável, uma mini-cozinha e um banheiro espaçoso. O mais importante: tudo estava bastante limpo e organizado e a decoração era uma graça, com azulejos na parede, o que já nos fez entrar no clima de Sevilha.

apartamento-sevilla

O quarto tinha um berço e, o que é fundamental no verão: ar-condicionado. A cozinha estava equipada com os acessórios básicos: cafeteira, copos, talheres, além de micro-ondas e frigobar. No quarto, havia até um ferro de passar! E o que é ainda mais importante é que tem wi-fi.

hospedagem-sevilha

Acho que esse tipo de hospedagem pode ser uma boa opção para quem está procurando um pouco mais de conforto, mas não quer gastar tanto, ou para quem viaja com crianças, especialmente pequenas. As diárias saíram por 80€, mas o preço varia de acordo com a antecedência com que você faz a reserva e com a época do ano.

dormir-sevilha

Você pode reservar esse apartamento através do Booking – se você fizer a reserva através do link, eu ganho uma pequena comissão e você não paga nada a mais por isso! Ah e você ainda pode pagar só quando chegar lá! 🙂 Nesse link você vai ver todos os aptos disponíveis para aluguel nesse prédio.

E se você quiser saber o que não deve deixar de ver em Sevilha, confira esse post! Caso prefira conhecer a cidade mais a fundo ou visitar algum ponto turístico com um guia, aqui vão algumas sugestões de passeios guiados e atividades.

E se você chega de avião ou trem e quer ir tranquilamente para seu hotel/apartamento, minha dica é pegar um transfer, um serviço bastante prático que você pode reservar com antecedência para não ter que se preocupar com nada.

host-family

Minha querida host family

  • Só para contextualizar: em 2007, estive dois meses nos EUA como au pair (babá), morando com uma família da Califórnia que tem duas meninas. Por vários motivos, principalmente imaturidade, eu acabei voltando muito antes de completar um ano, que era o tempo previsto; mas tive muita sorte porque a família com quem morei era incrível e mantemos contato até hoje. A mãe das meninas tem uma irmã que mora em Sevilha e que casou no último mês de junho. Falei um pouco da minha (des)aventura nos EUA nesse post.

2 Comentários em Hospedagem: apartamento em Sevilha

  1. Boa noite Larissa td bem?

    Gostaria de saber quanto é o aluguel de um AP de 2 Dorm Para morar em Sevilha. Se souber, informe me o valor de um no centro e outro mais na periferia, para que eu possa ter noção de preço. Pois pretendo morar lá se conseguir trabalho. Estou tentando, uma hora da certo.

    Obrigado
    Adilson

    • Oi, Adilson. Não sei quanto custa um aluguel em Sevilha, mas dá para você ter uma ideia olhando nos sites de aluguéis, como o Idealista ou Fotocasa. Abs

Escreva um comentário

Seu e-mail não será divulgado


*


Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.