Hotel romântico com observatório astronômico em Ávila

No Brasil, quando a gente fala em “escapada”, já vem sacanagem à cabeça, né? Mas, por aqui, uma “escapada” nada mais é do que uma viagem curtinha, normalmente para um lugar perto e foi isso que fiz há umas duas semanas para literalmente escapar do calor de Madrid em agosto. O destino foi um hotel romântico com observatório astronômico localizado na cidade de Hoyos de Espino,  província de Ávila, a cerca de duas horas de Madrid.

O hotel, chamado El Milano Real, foi recomendado por um amigo e eu simplesmente AMEI! As suítes eram de diferentes categorias e peguei a mais bacana, a japonesa, decorada no estilo desse país. A suíte era enorme e, apesar de ser um sótão, tinha um pé direito bastante alto e com janelas grandes que permitiam entrar bastante luz.

O hotel tem um restaurante, um bar e uma biblioteca, mas não cheguei a usar esses serviços. Além disso, tem um jardim bonito e agradável, com algumas mesas e cadeiras para que você possa tomar algo curtindo o clima agradável, com temperaturas sempre mais baixas que em Madrid.

Mas o grande diferencial do hotel é, sem dúvida, o observatório. Nem sabia que isso existia, mas alguns hotéis possuem um certificado chamado Starlight, que são hospedagens que oferecem uma ótima qualidade e equipamentos para apreciar o céu. O observatório é pequeno e simples, mas a experiência é incrível! Durante cerca de uma hora, um especialista vai mostrando estrelas, planetas, satélites em um telescópio super moderno, além de ir explicando cada detalhe do que estamos vendo.

Cabem, no máximo, 4 pessoas, além do especialista. Essa atividade é paga a parte e custa 18€ por pessoa e recomendo altamente se você for até lá.

O que fazer em Hoyos del Espino

O pueblo é pequeno, mas oferece algumas atividades, como trilhas, passeios a cavalo, além de ter um spa ao lado do hotel – que não cheguei a provar. Durante o verão, você pode pegar o carro e em menos de 10 minutos está em algumas piscinas naturais – uma ótima opção para famílias.

E, como em qualquer parte da Espanha, aí também se come muito bem. Você vai encontrar pratos típicos da região, como patatas revolconas e o chuletón de Ávila. Estivemos no restaurante Cafetería Drakar e adoramos!

Apesar de no inverno não ter muita coisa para fazer, devido ao frio intenso, eu fiquei morrendo de vontade de voltar porque as vistas devem ser simplesmente incríveis, com muita neve.

Para mim, essa é uma ótima opção para ter um final de semana tranquilo a dois. Os preços são mais altos aos finais de semana, por isso, se você puder ir durante a semana, aproveite! Você pode reservar o hotel através do Booking – fazendo isso, você paga exatamente o mesmo preço e eu ganho uma pequena comissão.

2 Comentários em Hotel romântico com observatório astronômico em Ávila

  1. ¡Muchas gracias por el post, nos ha encantado!

Escreva um comentário

Seu e-mail não será divulgado


*


Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.