Alma Food, restaurante vegetariano em Madrid

(Atualização: Esse restaurante fechou!)

Sempre digo que em Madrid, e na Espanha em geral, se come muito bem! A gastronomia espanhola é incrível, uma das mais saudáveis do mundo, cheia de legumes, verduras e… carne! Muita carne! Por isso, os vegetarianos e veganos que vêm à Espanha sempre têm dificuldade de encontrar restaurantes na hora de comer porque não é em qualquer esquina que você encontra um restaurante vegetariano em Madrid. Muito menos vegano.

restaurante vegetariano madrid 3

Apesar de eu adorar um bom jamón, minha irmã é vegetariana e sempre temos esse problema quando ela vem pra cá, porque às vezes até as opções “vegetarianas” não o são – normalmente têm atum. Por isso, quando conheci a Bruna, uma carioca super fofa que está morando aqui, e ela me disse que estava trabalhando num restaurante vegetariano, eu logo quis saber onde era para poder levar minhas visitas.

restaurante vegetariano madrid 2

Prove todos!

A Bruna, muito gentil, me convidou para almoçar um dia no Alma Food, um restaurante vegetariano e vegano que está bem no centro de Madrid, do lado da Plaza Mayor. O lugar é super agradável e olhando de fora não dá para imaginar que no andar inferior tem bastante espaço, em um ambiente informal com mesas e bancadas, que podem ser compartilhadas. Além disso, rola música brasileira – da qual o dono do restaurante é fã!

restaurante vegetariano madrid 9

Uma das coisas que mais destacam no Alma é o horário de funcionamento – ótimo para os brasileiros que ainda não se acostumaram com o horário espanhol e tem fome às 13h. O restaurante abre de segunda a quinta (exceto terça) das 12h30 às 17h e das 18h30 às 22h. Às sextas e sábados, fica aberto até às 23h e nos finais de semana não fecha para o descanso da tarde.

Mas o grande destaque fica mesmo para a comida, claro! Confesso que me surpreendi muito com a variedade e os sabores. Nunca fui muito fã de comida vegetariana, mas acho que muito mais por desconhecimento. No Alma, eles servem muitas opções de saladas, patês (guacamole, lentilha, hummus, entre outros) , salsas para temperar e MUITA coisa quente – que foi o que mais me surpreendeu!

Lasanha MUITO boa!

Lasanha MUITO boa!

Eu adorei a lasanha de abobrinha, a almôndega de soja com beterraba e o hambuguer de falafel. Tudo muito saboroso, saudável e com gosto de comida caseira! Uma das coisas bacanas é que, na bancada onde ficam os alimentos, eles avisam o que vai em cada um, incluindo os alérgenos.

restaurante vegetariano madrid 7

Para sobremesas, também há opções veganas e sem glúten!

restaurante vegetariano madrid

restaurante vegetariano madrid 4

Outra coisa que eu achei legal no Alma Food é que há  várias opções na hora de pagar. Você pode escolher pelo buffet livre com prato médio (9,5€) ou prato grande (12,5€) ou então você pode escolher pagar por quilo, algo que é super incomum aqui na Espanha e que eu sinto muita falta! Além disso, tá rolando uma promoção 2×1 no jantar à segundas e quartas.

restaurante vegetariano madrid 10

Para beber, eles oferecem sucos naturais, smoothies, vinho e até refrigerante orgânico!

restaurante vegetariano madrid 6

Para quem procura um restaurante saudável, gostoso, barato e vegetariano/vegano, o Alma Food tem um custo-benefício ótimo e está no centro de Madrid! Vocês conhecem mais algum?

*A blogueira esteve no Alma Food a convite do estabelecimento.

Alma Food
Calle Bordadores, 2 – Metro Sol ou Ópera

2 Comentários em Alma Food, restaurante vegetariano em Madrid

  1. Olá Larissa! Adoro seu site! Parabéns! Já te escrevi por e-mail, e chego em Madrid em 06/03/2015. Espero te conehcer! Abraço!

Escreva um comentário

Seu e-mail não será divulgado


*


Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.