5 parques para fazer atividade física em Madrid

Se você é daqueles que não abre mão de fazer exercícios nem nas férias ou mora aqui mas prefere se exercitar ao ar livre, neste post a Hérika sugere 5 parques para fazer atividade física em Madrid, falando dos diferenciais de cada um. E olha que ela é uma expert no assunto porque, além de morar na cidade, ela é personal trainer.

Confira o post que ela escreveu especialmente para o blog e siga a Hérika nas redes sociais: Instagram, Facebook ou acesse o site dela para acompanhar as dicas dela, que são ótimas.

“Mesmo com a chegada das estações mais frias do ano, cada dia mais as pessoas procuram treinar ao ar livre como uma opção para fugir das academias, e com a variedade de parques que há em Madrid, todos bem cuidados, diga-se de passagem, certamente essa opção fica muito mais fácil.

Deixo aqui a lista de 5 parques que costumo realizar treinamentos personalizados que são uma
verdadeira “pasada”, rs.

  • Parque do Retiro

O primeiro e mais conhecido é o parque do Retiro ou Jardins do Bom Retiro. Localizado em uma das zonas mais turísticas de Madrid, o parque do Retiro tem 118 hectares, área suficiente para dar aquela corridinha ou utilizar seus gramados para fazer aulas de yoga, pilates, treinamentos funcionais, enfim, só tem que escolher a atividade física que mais te apetece.

O meu lugar preferido é o espaço ao redor do Centro Cultural Casas de Vacas, porém não sou a única que aprecia este local, um dia desses vi um grupo de pessoas fazendo aula de dança de salão, adorei!

  • Parque Juan Carlos I

Outro parque incrível é o Juan Carlos I, localizado na região de Campo das Nações, com 160 hectares de área total, de tão grande tem até estacionamento, algo muito importante aqui em Madrid para quem se desloca de carro. O parque Juan Carlos I tem pista de patins, um lago para fazer canoagem, e muito espaço para a prática de todo tipo de esportes e a vista do pôr do sol é um verdadeiro convite para fazer uma aula ao ar livre por volta das 19h.

  • Parque Tierno Galván

O terceiro parque é o parque Tierno Galván, localizado no bairro de Legazpi, com 45 hectáres, é onde está situado o planetário da cidade, além de possuir um auditório ao ar livre.

Para os esportistas o parque é equipado com barras fixas para realizar treinos de calistenia. Em geral é um parque muito tranquilo e para os que gostam de correr é possível variar bastante os treinos porque tem muitas subidas.

  • Parque Santander

O quarto parque é o parque Santander, localizado em Chamberí, é um parque que está sempre cheio, em partes pelo fato de ter apenas 12 hectares de área total, mas acredito também que a pista de tartan de 1,2 km é outro grande atrativo, já que este tipo de pista absorve bastante o impacto ocasionado pela corrida. O parque também possui uma estação com equipamentos para fazer barras e abdominais e no meio do parque ainda tem um campo de golfe.

  • Madrid-Río

O último parque é o Madrid-Río localizado em Usera, tem 120 hectares de área total e está ao lado do Matadero e recentemente foi inaugurado um centro comercial nesta zona. O parque também está equipado com barras fixas e possui uma pista de skate. O único problema é quando começam a baixar as temperaturas, como os treinos são ao lado do rio Manzanares, normalmente ali faz uns 5 graus a menos que nas demais regiões de Madrid, sofremos um pouquinho e é preciso muita determinação e um bom aquecimento para treinar no parque Madrid-Río às 8h da madrugada, rs!”

Hérika, super obrigada pelo texto e pelas fotos!

Related Post

Escreva um comentário

Seu e-mail não será divulgado


*