Muñagorri, restaurante em Salamanca

A Espanha é o país do tapeo: não há quem resista a uma cerveja ou taça de vinho numa barra de bar enquanto bate papo com os amigos. Almoçar e jantar fora também é algo comum e o pessoal adora. Mas às vezes acho que faltam opções de lugares onde você pode se reunir com os amigos de maneira informal, mas comendo bem e sem ter que lutar para chegar na barra e pedir algo pro garçom, por isso adorei a proposta do Muñagorri, um restaurante de inspiração vasca instalado no bairro de Salamanca.

Divulgação

Além de ter o salão de restaurante dentro, eles têm uma área de bar fora super agradável e com uma carta cheia de opções capaz de agradar diferentes paladares. Dá apostar pela tradicional croqueta até pratos mais elaborados, como Tataki de salmón con tereyaki de mosto.

Croquetas

Salmão

Achei ótimo porque, além dos pratos, há “raciones” (porções) para dividir, como as asinhas de frango e a salada  de txangurro (parecido à aranha-do-mar) – super recomendada . Para quem prefere opções mais leves, as verduras al dente com lascas de Idizabal estavam incríveis.

Ainda rolou espaço para provar o alho-poró com pesto enrolado na panceta ibéria, uma espécie de bacon.

Para terminar a noite, purê de maçã, amoras e sorvete de avelã. Até eu, que não costumo ser fã de sobremesas, adorei. Achei uma ótima opção pro verão!

Sem dúvida, o ambiente, descontraído, mas tranquilo e agradável, faz toda a diferença. Achei uma ótima pedida para um jantar (ou uma noite de vinhos e comidinhas) com as amigas, batendo papo. O gasto média pode variar bastante, mas para vocês terem uma ideia as entradas custam cerca de 10€ e os pratos principais custam entre 15-25€.

Eu com certeza vou voltar para provar o carpaccio de picanha!

Estive no Muñagorri a convite da assessoria de imprensa, mas todas as opiniões são pessoais.

Endereço: Calle Padilla, 56.

Escreva um comentário

Seu e-mail não será divulgado


*


Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.