5 lojas para comprar lembrancinhas (legais) em Madrid

(Post atualizado em agosto/17

Tem gente que adora, tem gente que detesta, mas é fato: “lembrancinha” é um item obrigatório na vida de qualquer turista! Não importa se é aquele chaveiro básico para o colega de trabalho ou se é um presente mais legal para sua mãe ou namorado, o importante é não cair naquelas típicas pegadinhas de turista onde você gasta uma fortuna comprando alguma coisa cafona ou inútil. Por isso, decidi reunir neste post 5 lojas onde você pode fazer compras em Madrid sem gastar muito e investindo em algo criativo e útil ou divertido para agradar a todos.

1- Madrid al cubo

Essa loja é uma declaração de amor a Madrid e, é claro, eu morri de amores por ela! Na “Madrid al cubo“, você pode encontrar praticamente tudo que tenha relação com a cidade: postais, quadros, camisetas, bonecos, mousepad, etc.

lembrancinha_5

lembrancinha

O logo da loja é essa figura feminina da fachada e há alguns produtos, como camisetas, onde ela vem estampada junto à frase “Madrid me mata”, que é um clássico! Uma das grandes vantagens é que está bem no centro da cidade, a apenas alguns passos de Sol.

lembrancinha_4   lembrancinha_2

lembrancinha_6

Endereço: Calle de la Cruz, 35, metro Sol

2- Mad In Madrid

Essa é a loja mais nova que aparece na lista e realmente não poderia ficar de fora. A “Mad in Madrid” cria o design das suas camisetas na cidade e elas são certificadas de comércio justo e algodão orgânico, além de serem lindas e sem aquela cara de souvenir.

Outra coisa bacana é que eles também têm camisetas para crianças e são super fofas. Apesar de o foco principal da loja ser em camisetas, você também vai encontrar postais, xícaras e alguns ímãs. Ah, além disso eles têm um espaço para pequenas exposições de artistas da região.

Vale a pena dar uma passadinha e, aproveitando que está no bairro, vá até o Mercado de San Antón.

Endereço: calle Magdalena, 17

3- La Central de Callao

A Central é uma livraria bem grande que conta também com um bar/restaurante e está localizada bem do lado da Plaza de Callao. No térreo, você encontra produtos de Madrid, incluindo livros (é claro), guias de turismo de todos os tipos, bolsas, ímãs e algumas lembrancinhas, como esse copo que ensina a fazer uma “caña” (chopp) espanhola.

compras-em-madrid-lembrancinha-12     compras-em-madrid-lembrancinha-13     compras-em-madrid-lembrancinha-14

Se você não puder gastar muito, uma opção bacana são os postais que imitam polaroid por 1€. Todo mundo adora!

Endereço: Postigo de San Martín, 8 – Metrô Callao

4- Typographia

Essa loja de camisetas está no térreo de um dos edifícios mais lindos de Madrid, ali pertinho da estação de metrô Sevilla. Eles estão presentes em vários países e as camisetas são feitas por estilistas locais. O que eu mais gosto desta loja é que as camisetas de Madrid são bonitas de verdade e, pra mim, não têm cara de coisa para turista – eu mesma tô doida para comprar uma pra mim!

compras-em-madrid-lembrancinha-29

compras-em-madrid-lembrancinha-27

Um presente legal sem cara de lembrancinha cafona e super útil!

compras-em-madrid-lembrancinha-26      compras-em-madrid-lembrancinha-24

Endereço: Plaza de Canalejas, 3 – Metrô Sol/Sevilla

5- Madrid Souvernirs 

Se o seu negócio são as lembrancinhas tradicionais, como chaveiros, camisetas do tipo “Estive em Madrid e me lembrei de ti”, essa é uma loja bacana para comprar tudo de uma vez porque ela vende qualquer coisa que você pode imaginar, de camisetas de futebol a fotos dos reis da Espanha, de chaveiros a roupa de flamenco, de camisetas e bonés a jamón de pelúcia.

compras-em-madrid-lembrancinha-17
compras-em-madrid-lembrancinha-18

compras-em-madrid-lembrancinha-20

Tem de tudo! Os preços, claro, são para turistas, mas a grande vantagem para mim é que aí você tem uma grande variedade de produtos para escolher.

compras-em-madrid-lembrancinha-19

compras-em-madrid-lembrancinha-22

Endereço: Calle Carlos I – metrô Opera

6- La Fiambrera

Antes uma loja-cafeteria-galeria de arte, La Fiambrera decidiu há algum tempo focar o negócio na galeria de arte, por isso decidi tirá-la da lista. Pode até ser que lá você encontre alguma coisinha relacionada a Madrid, porque eles ainda vendem alguns produtos, mas o foco deixou de ser esse. De qualquer forma, é um lugar que vale a pena conhecer porque sempre expõe coisas legais.

Endereço: Calle del Pez, 7 – Metrô Gran Vía/ Noviciado

Se você conhece mais alguma loja e quer recomendá-la, deixe um comentário!

13 Comentários em 5 lojas para comprar lembrancinhas (legais) em Madrid

  1. Ótimas dicas! Só não consegui achar o endereço da loja Typografia, Plaza de Canalejas, 3, No Google Maps. Vou em maio e ficarei hospedada pertinho da Puerta del Sol. É perto?

  2. Larissa, fiquei com vontade de conhecer todas. Adoro esse tipo de lojas. La Fiambera com o bar e as matrioskas espanholas é a minha favorita.
    Beijos

  3. Há uma outra loja que eu gosto muito perto da Puerta del Sol chamada “Madrid al cubo” (http://www.madridalcubo.com/) e está situada na Calle de la Cruz. Comprei um ‘guardia civil’ de corda suuuper amoroso <3 ahahah
    Tem muitos pins, postáis e outras coisas interessantes! Não o típico pin do 'Oso y el madroño' ou a dizer 'Madrid'

  4. Ha muitos lugares onde voces por el comprar muito más barato..claro q tem q sair da zona de turismo..vivo e trabalho aqui en Madrid a Fez anos..Nao sou muito de fazer turismo, más se pudre ajudar en algo..aquí estou.

Escreva um comentário

Seu e-mail não será divulgado


*


Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.