O que ver e fazer em Logroño?

Bom, vocês já sabem que quando eu quero falar de algo que não conheço, eu sempre recorro a alguém que manja do assunto, né? Como ainda não fui a Logroño, pedi para a Fernanda escrever esse post para mim, já que ela mora aqui em Madrid, mas a família do namorado é daquela região e ela sempre vai pra lá. Se você ainda não sabe o que Logroño oferece, dá uma olhada!

Foto: CreativeCommons (Angel Muñoz – AM2 Fotografia)

Logroño é a capital da comunidade autônoma de La Rioja, ao norte da España e está situada a 333 quilômetros de Madrid. Neste post conto um pouco sobre o que ver e o que fazer nesta cidade e seu entorno, ideal para conhecer em um final de semana ou feriado prolongado.

  • Visitar bodegas e beber vinhos!

Logroño é uma cidade bastante conhecida pelo turismo do vinho, já que pertence à maior comunidade produtora de vinhos da Espanha, a Rioja. Na cidade e em seu entorno existe a possibilidade de fazer visitas a bodegas, conhecer como a bebida é produzida e, no final, poder experimentar alguns dos vinhos da casa. Visitei a Bodegas Franco- Españolas e recomendo. O lugar está aberto para visitas todos os dias da semana e você pode provar dois dos vinhos produzidos aí.

Foto: CreativeCommons (Atauri)

Uma outra bodega que também vale muito a pena conhecer é a Marqués de Riscal que, além de bodega, também é um hotel. Na realidade ela está situada em Álava, mas se encontra a apenas 25 km de Logroño. O lugar é incrível não só pela bodega e pelas paisagens mas também pelo próprio edifício, que foi desenhado pelo arquiteto Frank Gehry. A visita custa 12 euros por pessoa (de segunda a domingo e feriados) e inclui a visita à bodega e a degustação de dois dos vinhos produzidos aí. É necessário fazer reserva.

  • Tapear na Calle Laurel e na Calle San Juan

A Calle Laurel é uma rua bastante conhecida pela concentração de bares onde você pode provar tapas deliciosas (recomendo o Bar Angel, Blanco y Negro y Juan y Pinchamé), beber vinho (ou caña) e desfrutar de um bom ambiente.

Foto: Creative Commons (Dani Oliver)

A ideia é comer uma tapa típica de cada bar. Porém, diferentemente de algumas cidades e bares da España, as tapas aqui são pagas (elas não são servidas gratuitamente com a bebida). O preço varia dependendo do bar mas com mais ou menos 10 euros é possível comer e beber em três lugares. A rua tem até um site onde você pode encontrar os bares e restaurantes. A rua San Juan, localizada também no casco antigo de Logroño, funciona como a Laurel, onde se pode comer boas tapas.

Foto: Creative Commons (Dani Oliver)

  • Visitar a Igreja de Santiago e San Bartolomé

Para quem gosta de conhecer igrejas e sua arquitetura, um passeio interessante é visitar a Igreja de Santiago, considerada como patrimônio histórico da Espanha e também a igreja de San Bartolomé, a mais antiga de Logroño. Ambas estão localizadas no centro da cidade.

Iglesia de San Bartolome. Foto: CreativeCommons (jynus)

  • Dar uma volta pelo Parque del Ebro

O Parque del Ebro é um parque localizado às margens do Rio del Ebro. Muito bonito para passear, andar de bicicleta e desfrutar da área verde do local. Nos últimos anos foi unido ao Parque del Río Iregua, formando uma área verde de mais de 20 km.

Foto: Creative Commons (Miguel Ortíz)

  • Casa de las Ciencias

Depois de dar uma volta pelo Parque del Ebro, você pode também para conhecer a Casa de las Ciencias. É um centro dedicado à divulgação da ciência e tecnologia através de exposições, conferencias, cursos e demonstrações científicas. Você pode visitar exposições interessantes e gratuitas. O entorno do lugar também é bonito de conhecer já que está localizado entre a Ponte de Ferro e a Ponte de Pedra.

Foto: Creative Commons (Fernando Arconada)

Fernanda, muito obrigada pelo post! É ótimo quando os leitores do blog se tornam amigos. 🙂

Se você é fã de enoturismo, uma outra opção que vale muito a pena conhecer é a região de Ribera del Duoro. Esse tour de um dia inteiro é ótimo porque sai de Madrid e você não tem que se preocupar com nada.

Related Post

1 Comentário em O que ver e fazer em Logroño?

  1. Muito obrigado por suas informações

Escreva um comentário

Seu e-mail não será divulgado


*