Escape Room em Madrid

Não sei se por aí a moda pegou, mas em Madrid os Escape Rooms se tornaram uma febre. Com distintas temáticas, para diferentes públicos e com capacidade que varia de duas a muitas pessoas, os Escape Rooms se tornaram uma opção de lazer bem diferente e divertida para se fazer com os amigos.

Quando eles começaram a se tornar populares, eu estava meio reticente, mas era tanta gente falando que decidi testar e adorei. Já fui duas vezes em dois escape rooms bem diferentes e quero repetir. Compartilho com vocês como foi!

Fábrica de cerveja

O primeiro Escape Room foi o da cerveja Ambar, que me convidou para viver a experiência de ter que recuperar, em 75 minutos, a receita do mestre-cervejeiro que havia sido sequestrado e manter a fábrica em funcionamento. Estávamos em um grupo de 4 pessoas e nos divertimos muito! O nível de dificuldade era alto (4 de 5), o que fez com que tivéssemos que receber ajuda em alguns momentos para terminar a tempo (a ajuda vinha por alto-falante, já que as salas têm câmera e nos acompanhavam de fora). Por isso, minha dica número 1 é: comece por um nível intermediário! Esse escape room está disponível não só em Madrid, mas também em Valência e Zaragoza, e recria diferentes ambientes da fábrica da Ambar.

O Escape Room da Ambar, chamado “La Visita”, pode ser feito por um grupo de 2 a 5 pessoas e o preço varia de acordo com o número de pessoas. Quanto mais gente for, mais barato fica por pessoa.

Mais info no site da Ambar.

Torre de Babel

A segunda experiência foi totalmente diferente e não se tratava exatamente de um “jogo de escapar”, e sim um “hall game”, que nada mais é do que um jogo realizado em uma única sala em que todos os elementos necessários para solucionar o problema estão numa caixa, ou seja, não é necessário ficar procurando pistas por aí.

É verdade que nesse caso a tensão foi menor, mas eu achei muito divertido, porque foi necessário trabalhar mesmo em equipe, usar muito a lógica, fazer contas e pensar bastante. Dessa vez fizemos em um grupo de 6 pessoas e também conseguimos terminar a tempo, sem a necessidade de receber pistas. O nível de dificuldade era 3/5 e o jogo consistia em terminar de conseguir as peças para terminar de construir a Torre de Babel, que foi paralisada porque os grêmios que trabalhavam nela já não conseguiam se entender.

Nesse segundo Escape Room, uma pessoa fica na sala com vocês para ajudar caso seja necessário. E o mais bacana é que há duas torres de Babel na sala, o que permite que o jogo seja feito por duas equipes simultâneamente como competição (o número máximo de pessoas por equipe é de 10). Esse jogo custa 13€ por pessoa, independente de quantas forem.

Mais info no site da 59:59

Nossa Torre de Babel terminada!

Vale a pena?

Eu adorei e recomendo! A variedade é tanta que há escape rooms para crianças, para empresas, bem tecnológicos, de terror, histórico, inspirados em livros e tem até o Escape Room da série Casa de Papel. Acho uma opção legal e diferente para fazer com os amigos, especialmente quando você é bem competitivo (como eu!).

O site Escape Room Lover ajuda a filtrar de acordo com o tamanho do grupo, temática, avaliações, etc.

Caso já tenha feito um Escape Room e curtido, deixe um comentário! 🙂

Escreva um comentário

Seu e-mail não será divulgado


*


Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.