9 coisas para fazer em Madrid em agosto

Agosto em Madrid é sinônimo de cidade vazia. Os madrileños escapam do calor da cidade, os turistas mais avisados também estão por aqui e só aqueles que não têm férias acabam ficando. Mas isso não quer dizer que Madrid seja chata nessa época do ano. Pelo contrário, se você conseguir lidar bem com o calor, esse é um ótimo momento para curtir a cidade vazia. Além disso, sempre tem coisas bacanas e aqui vai a minha listinha de 9 coisas para fazer em Madrid em agosto.

Ah! E para inovar um pouco, vou indicar os planos já testados por mim e, obviamente, recomendados. Além disso, no final da lista vou incluir um lugar (seja ele cultural, bar, restaurante, ponto turístico, etc.) que conheci recentemente e recomendo.

Cineplaza de Verano

Mais um ano, o Matadero organiza projeções de  filmes na sua praça e dessa vez vai ser bem legal porque eles exibirão só filmes independentes de vários países do mundo. Além disso, são legendados e a entrada é grátis! Recomendo chegar cedo para garantir lugar. As sessões acontecem de quinta a domingo às 22:30 até 1º de setembro.

San Pavón 2019

O Teatro Pavón promove, entre os dias 06 e 09 de agosto, os shows de quatro bandas espanholas. Sem dúvida, minha favorita é “La Estrella de David”, que, na verdade, é um artista solo que lançou no ano passado o ótimo álbum “Consagración”. Os ingressos custam 13€ (cada show).

Noches de Verano no Museu Sorolla (*recomendado)

Sem dúvida, um dos museus mais especiais de Madrid, instalado onde antes residia o artista Joaquín Sorolla. Durante o mês de agosto, o museu abre até as 22:30 às quintas-feiras e, além disso, promove visitas guiadas gratuitas a partir das 20:00 horas. Para participar, é necessário pegar ingresso um pouco antes, mas minha dica é ser precavido, porque certamente vai lotar!

Museu Sorolla

Las Noches de Olivar

Imagine um enorme jardim de oliveiras em pleno centro da cidade? Assim é a Fundación Olivar, que nos meses de verão organiza concertos de música clássica nesse cenário incrível. Não é possível comprar ingressos antecipados e, no dia do concerto, você deve chegar cedo para adquirir o seu por 10€. Se a música clássica não chama tanto sua atenção, há outra possibilidade: nessa época do ano também funciona um restaurante no jardim. Nesse caso, é preciso fazer reserva no site porque a procura costuma ser bem alta.

 

Ver essa foto no Instagram

 

#MuchasVecesSueñoConCenarEnUnOlivar…🍃🍃

Uma publicação compartilhada por EL OLIVAR DE CASTILLEJO (@elolivardecastillejo) em

Festa de San Cayetano, San Lorenzo e La Paloma (*recomendado)

Acho que vou morar aqui por anos e essa minha paixão pelas festas locais nunca vão desaparecer… ou pelo menos é o que espero. Procissões, danças típicas, comidas típicas, shows, pessoas com roupas (adivinhe?) típicas e muita tradição. São dias e dias de festa e muitas atividades, por isso confira a programação. Ah! Vai rolar inclusive música brasileira no dia 13, na Plaza de Artuto Barea.

 

Stranger Things na Fundación Telefónica

Você é fã da série mais popular da Netflix? Então corre pra Fundación Telefónica para ver os cenários da série e se sentir em Hawkins. Funciona de segunda a sábado, das 10:00 às 21:00 e aos domingos e feriados das 12:00 às 20:00 horas. A entrada é gratuita, mas as filas são bem longas, especialmente nos finais de semana. Vai até o dia 25 de agosto.

Fiesta Corral Cervantes

Ali do lado do Parque do Retiro, na Cuesta de Moyano, acontece até 22 de setembro esse festival de teatro que relembra a época de Ouro do Teatro Espanhol, quando as obras eram apresentadas nos corrales (espécie de cortiço). A programação é ampla e inclui obras para todas as idades!

Tetsuya Ishida no Palácio Velázquez (*recomendado)

Simplesmente imperdível essa exposição do artista japonês que questiona o desenvolvimento tecnológico, a cultura do trabalho e a solidão. Sem dúvida, não deixa ninguém indiferente e não há desculpa para não ir, já que fica até o dia 08 de setembro, a entrada é gratuita e o Palácio Velázquez está dentro do Parque do Retiro (e é bem fresquinho). Corre!

Recomendação do mês

A Sorveteria daROMA é uma descoberta recente e, é claro que com o calor que anda fazendo em Madrid, um sorvete sempre cai bem. Mas se é um sorvete italiano super cremoso e natural, melhor ainda! Além disso, eles oferecem cafés, bolos, tortas e crepes. Estou viciada! A daRoMA está na Calle Santa Engracia, 155, metro Cuatro Caminos (Fê, obrigada pela foto 🙂

 

Já pensando no que vai fazer em setembro? Não percam o show da banda Toca Legião (que toca os clássicos da banda de Brasília) na Sala Caracol no dia 07. Quem esteve no show que eles fizerem no ano passado não vai perder de jeito nenhum, porque foi bem emocionante.

Escreva um comentário

Seu e-mail não será divulgado


*


Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.