12 coisas para fazer em Madrid em junho de 2019

O mês de junho começou frenético em Madrid com a final da Champions. Turistas ingleses e do mundo inteiro lotaram a cidade e a alta demanda levou os preços de hotéis às alturas. Agora a vida volta ao normal e já podemos curtir a cidade como sempre. Neste post, dou 12 dicas do que fazer na capital este mês, mas os comentários estão sempre abertos caso você queira dar sua sugestão.

Os madrileños são os principais leitores da Espanha e isso fica claro na Feira do Livro, que é o principal evento desse tipo na cidade. Além de poder conseguir um autógrafo do seu escritor favorito, também dá para assistir a bate-papos, participar de oficinas e também comprar livros com descontos.

A Feira funciona todos os dias até 16 de junho e a entrada é gratuita. Confira no site o horário, já que ela fecha no meio do dia.

Librería Mujeres <3

A candidata à vice-presidenta do Brasil apresenta na Casa Encendida seu livro “Revolução Laura” e participa de um bate-papo sobre feminismo, maternidade, sexualidade e fascismo com a escritora Gabriela Wiener, a escritora Najat El Hachmi e a cômica e atriz Lorena Iglesias Lista. Será no dia 07 às 19 horas e os ingressos custam 5€.

Ainda na Casa Encendida, acontece entre os dias 08 e 14 o Filmadrid, ciclo de cinema vanguardista, que nesta edição destaca algumas obras brasileiras.

Que tal conhecer a história por trás de lugares de Madrid por onde você já passou várias vezes e nunca se deu conta? Ou então descobrir lugares novos? Ou ver cenários de filmes? Essa é a ideia do programa de visitas guiadas “Mira Madrid”. As atividades são gratuitas, mas é necessário se inscrever no site. Será nos dias 08 e 09.

O principal festival fotográfico da cidade, que acontece simultaneamente em diversas sedes, como a Fundación Telefónica, o Círculo de Bellas Artes e a Casa de America, começa no dia 05 e promete movimentar Madrid. Sempre tem coisas bacanas (e muitas gratuitas) no programa, então confiram o site oficial.

O charmoso Barrio de las Letras fica ainda mais fofo durante o Decoracción, evento anual em que as fachadas dos estabelecimentos são decoradas e os produtos das lojas são colocados na rua, fazendo com que o bairro se torne uma grande “feirinha”. Será do dia 13 ao 16 de junho e o centro das atividades é a calle Moratín.

A segunda edição do Paraiso faz a alegria de qualquer fã de música eletrônica e pop. Duas noites de festa na Ciudad Universitaria com bandas como CHVRCHES, Charlotte Gainsbourg, Rhye e DJS como Laurent Garnier e John Talabote. Nos vemos lá! O festival será nos dias 14 e 15 e o abono para os dois dias custa 95€.

Para fechar o mês, Madrid sedia mais uma vez a grande Festa do Orgulho, que enche a cidade de cor, música, debate e luta pelos direitos LGTBQI. A programção é enorme, por isso corre pro site pra ver o que acontecerá entre os dias 28 de junho e 07 de julho.

O bairro de Malasaña volta a ficar mais colorido, já que no próximo dia 09 mais de 100 artistas darão cor às fachadas do bairro. Nas ruas, música, oficinas e muita animação! Acontece das 08 às 20 horas, então não há desculpa. Já entre os dias 13 e 16, acontecem no mesmo bairro as festas da Calle Pez, com mais música, oficina, passeio pelo bairro e várias outras atividades.

Foto: divulgação

Para comemorar a chegada do bom tempo, os rooftops de diversos hotéis da cidade vão oferecer, além das ótimas vistas, atividades variadas para os madrileños. Tem desde atividades musicais, degustações, jantares até aula de yoga e massagem. O evento já começou e vai até o dia 09, então confira já a programação.

O tradicional bairro de Vallecas sedia entre os dias 07 e 09 de junho o festival de cerveja Beerkas. Ótima ideia para se refrescar com esse calor que já anda beeem forte! Se vocês quiserem saber mais planos cervejeiros em Madrid, não deixem de conferir a agenda do Be My Beer.

Aproveitem o mês!!

Escreva um comentário

Seu e-mail não será divulgado


*


Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.