O que fazer em Madrid com chuva

Deprecated: Function create_function() is deprecated in /customers/1/f/b/estoesmadridmadrid.com/httpd.www/wp-content/plugins/wp-spamshield/wp-spamshield.php on line 2033

Madrid é uma cidade bastante seca e chover não é habitual por aqui. É possível ficar semanas sem cair uma gota d’água e, quando chove, tampouco costuma ser com muita intensidade. Mas às vezes isso acontece (e nós agradecemos muito!), especialmente nos meses de abril, novembro e dezembro, quando as estações mudam. Se você teve o azar de pegar a cidade num dia cinza e úmido, saiba que há muitas opções de coisas para fazer em Madrid com chuva e aqui vão algumas sugestões.

Museus

Madrid tem alguns dos melhores museus do mundo e, há outros, não tão conhecidos, que também valem muito a pena. Se estiver no centro e não quiser se deslocar muito, escolha o Triângulo das Artes formado pelo Prado, Thyssen e Thyssen, que são acerto garantido. Se for visitar os três, compre em qualquer um deles o Abono Paseo del Arte, que tem um desconto de 20%. Se quiser ir além, o centro cultural Caixa Forum que também está na mesma avenida (Paseo del Prado) e costuma ter ótimas exposições, além de outros eventos culturais, como palestras, exibição de filmes e apresentações musicais.

Museo del Prado

Se você já visitou os mais famosos e prefere conhecer novos museus, não deixe de ir ao Museu Sorolla, à Fundación Mapfre, o Museu do Romanticismo ou ao Cerralbo (esses dois últimos são ótimos para ver como era a Madrid de outras épocas).

Está com crianças que preferem mais emoção? O Museu de Ciências Naturais pode ser uma boa opção! O Museu do Ferrocarril é ótimo para ver como eram os antigos e a Fundación Telefónica, em plena Gran Vía, costuma ter exposições interativas. Para que eles aprendam história de uma maneira interessante, o Museu de América e o Museu Arqueológico são boas escolhas.

Museo del Ferrocarril

Atrações turísticas

Para quem quer mesmo escapar da chuva, outra sugestão é o Andén 0, a antiga estação de metrô desativada que pode ser visitada e mostra um pouco como era o metrô antigamente e curiosidades específicas dessa estação, que serviu como bunker durante a Guerra Civil.

Outra atividade bastante popular nos dias de chuva é o Palácio Real. Se você tiver tempo, aproveite para fazer uma visita guiada e conhecer mais sobre sua história.

Para quem gosta de futebol, o tour do Real Madrid é uma ótima escolha para os dias de chuva, já que a a maior parte do tour é feita em área coberta.

Bares e restaurantes

Aproveite a chuva para fazer o que o que os madrileños fazem melhor: comer e beber! A chuva é mais comum em meses em que o clima está mais fresco, por isso pode ser uma ótima opção para provar o chocolate com churros ou comer um delicioso cocido madrileño.

Provando churros com chocolate

Mas Madrid oferece boas opções gastronômicas o ano inteiro e, se você não se importar em caminhar um pouco, pode “ir de tapas” pelo bairro de La Latina. Não sabe quais bares escolher? Aqui vão algumas dicas: Txirimiri, Pez Tortilla, Lamiãk. No “Posada del León de Oro” você pode ver a antiga muralha que havia em Madrid e na Casa Lucío dá para provar os “huevos rotos” (prato com batatas fritas, ovos e você pode incluir mais algum ingrediente como jamón ou morcilla) mais famosos da cidade.

 

Ver esta publicación en Instagram

 

Este sitio es una adicción: tortillas, croquetas y buena birra. Esta vez han caído IPAs de @somabeer y @madbrewing …

Una publicación compartida de Be My Beer (@bemybeerblog) el

Se você não quer nem lembrar que a chuva existe, escolha um mercado municipal, assim poderá ir de bar em bar sem se molhar. Meu favorito é o Mercado de Vallehermoso, mas há outras ótimas opções como o de Antón Martín e o menos conhecido de Tirso de Molina, que está perto da estação de metrô Puerta del Ángel.

Compras

Essa é uma ótima opção para os dias de chuva! Se você não se incomodar de caminhar um pouco sob a chuva, a Gran Vía e a calle Fuencarral são o lugar ideal, já que todas as principais marcas estão ali. Se prefere não se molhar, opte pelo Corte Inglés, a maior loja de departamento da Espanha que pode ser encontrada em vários pontos da cidade e tem tudo que você pode imaginar, incluindo roupas, sapatos, maquiagem, decoração, artigos de papelaria. Há um em Callao e outro na calle Preciados, mas eu recomendo o que está na saída do metrô Nuevos Ministerios, que costuma estar mais tranquilo.

Vista do Corte Inglés Gourmet em Callao

Outra opção é visitar um shopping ou outlet. A minha amiga Camila, que é uma verdadeira expert no assunto, falou sobre eles aquiaqui. O problema é que eles estão fora do centro da cidade, portanto, se você não quer se deslocar muito o shopping Plaza Río 2 é a solução ideal.

Vida noturna

Se você ficou sem ideia do que fazer à noite, assistir a um musical pode ser uma boa. Se você não fala espanhol, escolha aquelas obras que já conhece, como Rei Leão, Billy Elliot, West Side Story ou Anastasia. Há opções para todos os gostos e bolsos.

Foto: Johan Perssonn (divulgação)

Se o idioma for um problema (lembre-se de que todos os musicais são em espanhol), você pode assistir ao famoso show de mágica do Mago Pop ou então assistir a um espetáculo de flamenco, algo que recomendo muito!

Como já deu para perceber, não faltam opções para fazer em Madrid em um dia de chuva, mas, se nada disso te convenceu, pegue seu guarda-chuva e aproveite a cidade como num dia qualquer. O importante é não desperdiçar sua viagem a Madrid por conta do clima!

Escreva um comentário

Seu e-mail não será divulgado


*


Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.