Lugares para matar a saudade da Espanha em São Paulo

Quem não veio para a Espanha passar as férias, se apaixonou e ficou triste por não encontrar no Brasil um típico bar de tapas, um restaurante com gazpacho e paella ou shows de música espanhola e espetáculos de flamenco? Se isso aconteceu, fique tranquilo: neste guest post o Nelson (que já colaborou em outro post do blog) vai dar dicas de lugares para matar a saudade da Espanha em São Paulo. Aproveitem!

Gazpacho na Taberna Veronica

“Minha relação com a Espanha vem desde sempre, isso por que sou de uma família formada por imigrantes europeus, mas a predominância dos costumes espanhóis vem por influência da minha mãe.

Moro em São Bernardo do Campo, região metropolitana de São Paulo, e nesse post vou comentar sobre meus locais para matar a saudade da Espanha.

Paellas Pepe

É o meu local favorito em São Paulo para respirar Espanha, teve uma conexão logo na primeira visita, pois a família proprietária vem a da mesma cidade que a minha, Almeria.

Trata-se de um restaurante no Ipiranga onde o prato principal é a paella servida à vontade e o preparo pode ser acompanhado por todos.

Às sextas e sábados existe apresentação de grupos de flamenco e a agenda está disponível no site.

Empório Pata Negra

Dos mesmos proprietários do Paellas Pepe, o empório conta com uma série de produtos espanhóis: embutidos, queijos, temperos, bebidas, utensílios para cozinha. Possui loja física e virtual.

Mercado Municipal de São Paulo

No Mercadão, ponto turístico de São Paulo, você encontrará diversos produtos espanhóis, a variedade é gigante, opções para todos os gostos e bolsos, basta ir passando pelas lojas perguntando pelos produtos e provando :).

Uma indicação é a Jamoneria Santa Thereza, inconfundível pela quantidade de bandeiras espanholas. Lá você encontrará embutidos (inclusive o Pata Negra), azeites, temperos além de conhecer o Sr. Francisco, espanhol e dono da loja.

Outra indicação é a Banca do Ramón, maior que a Jamoneria, não é focada em produtos espanhóis mas possui uma variedade imensa de produtos: embutidos, queijos, vinhos, azeites, etc.

Tapas

Aqui é minha opinião pessoal elevada ao extremo. ‘Salir de copas / tapas’ em São Paulo é uma tarefa difícil, isso porque eu acredito que as opções são caras e perde a característica da simplicidade que encontramos na Espanha. É verdade que os preços dos produtos espanhóis no Brasil também não ajudam.

De qualquer forma, vou indicar alguns locais para matar a vontade de comer um tapa.

Sancho Bar y Tapas: Boa opção, acredito que um dos mais conhecidos em São Paulo com essa proposta, bastante movimentado pois fica na Augusta, muito próximo a Paulista. O cardápio é vasto. Vale a visita para conhecer.

Museo Veronica: Em Moema, é uma boa pedida e com muitas opções: embutidos, porções, tortillas, pratos como o pulpo a la gallega, vinhos, cavas. Do lado do Museo Veronica, abriu recentemente a Taberna del Museo, dos mesmos proprietários. Essas fotos são de lá!

Unidos Por El Real Madrid

Torcida organizada do Real Madrid no BrasilNasceu em 2013 da ideia de aproximar os torcedores do Real Madrid no Brasil. Sempre que possível assistimos aos jogos do clube juntos, realizamos eventos como churrascos, jogos de futebol e confraternizações.

A paixão pelo Real Madrid é o que nos aproxima. A maioria na torcida é bem diferente, temos rotinas diferentes, trabalhamos com coisas diferentes, somos de lugares diferentes. O que temos em comum é a paixão pela camisa blanca, é ela que nos aproxima e que nos torna amigos, irmãos.

Instituto Cervantes de São Paulo

O Instituto Cervantes é a instituição criada pela Espanha em 1991 para promover, ensinar espanhol e divulgar a cultura da Espanha e dos países hispanofalantes. Existe uma unidade na Paulista e promove uma série de eventos relacionados à cultura espanhola, para saber mais basta seguir a página deles no Facebook.

Sociedade Hispano Brasileira – Casa de España

Clube no Ipiranga que promove a cultura espanhola. Possui diversos eventos ao longo do ano, dentre eles: almoços e jantares, apresentações de dança, festas específicas de algumas comunidades autônomas representadas em São Paulo como por exemplo  a Andaluzia e Galícia, além de fornecer aulas de espanhol.

Todas as informações de eventos podem ser acompanhadas pela página do facebook.

Nelson, mais uma vez, MUITO obrigada! Se vocês têm dicas de outros lugares em SP ou em outras regiões do Brasil onde se pode matar a saudade da Espanha, deixe um comentário. Quem sabe em breve não rola a parte 2?

Related Post

4 Comentários em Lugares para matar a saudade da Espanha em São Paulo

  1. Amo a Espanha é meu país do coração (Zamora)cidade das tapas.

  2. Me gusta

Escreva um comentário

Seu e-mail não será divulgado


*


This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.