10 passeios saindo de Madrid de um dia (bate-volta)

Madrid é um destino europeu bem especial porque oferece várias opções de cidades próximas que valem MUITO a pena conhecer. Eu diria que é praticamente obrigatório ir a pelo menos uma (eu sempre escolho Toledo, mas tem gente que vota por Segóvia). Se você vai ficar pelo menos cinco dias em Madrid, reserve um para ir a outra cidade e, caso prefira fazer um tour guiado ou simplesmente não quer se preocupar em pesquisar como chegar ou o que ver nesse outro destino, pode ser uma boa ideia reservar passeios saindo de Madrid de um dia com tudo programado.

Aqui vão 10 dicas de tours que incluem desde os mais populares até algumas opções mais diferentes (incluindo um passeio de balão super romântico):

Sem dúvidas, essas são as cidades mais impressionantes que estão pertinho de Madrid. Nesse tour de 11 horas, dá para passear pelas duas cidades e entrar no Alcázar de Segóvia, que é uma construção incrível e cheia de história.

Esse tour de 10 horas passa pelo Palácio Real da Granja de San Ildefonso, antiga residência de verão da família real, com jardins de inspiração francesa do século XVIII. De lá, o tour segue para Segóvia, onde se pode almoçar o famoso cochinillo (leitão assado) e também inclui um passeio guiado pela cidade e a visita ao Alcázar.

O Escorial é um monastério construído no século XVI que, além de ter um tamanho e uma história impressionante (cheia de lendas e mistérios), também é o local onde descansam os corpos dos monarcas espanhóis. Essa sala é imperdível! Já o Valle de los Caídos é a construção mais polêmica do país, pois foi ordenada pelo ditador Franco e é onde descansa seu corpo – e o de milhares de combatentes dos dois lados da Guerra Civil Espanhola.

Com cinco horas de duração, o tour termina às 14 em Madrid. Ou seja, é uma boa pedida para quem não passar o dia inteiro fora da capital.

Duas cidades um pouco mais longe de Madrid, mas que valem a viagem. Ávila é uma cidade protegida pela muralha medieval mais bem conservada da Europa e tem uma catedral belíssima e Salamanca é uma cidade universitária cheia de construções históricas.  Ambas são Patrimônio da Humanidade.

Toledo é minha queridinha e a cidade que sempre recomendo. Este tour de um dia completo inclui o ingresso de várias atrações, entre elas a Catedral, que é um dos monumentos mais impressionantes que visitei aqui na Espanha.

Para os brasileiros, Cuenca talvez seja um destino não tão conhecido, mas por aqui ele é bem popular por suas casas suspensas. Também inclui o ingresso e a visita guiada à Cidade Encantada, um parque com formações rochosas bem especiais.

Quem leu a obra-prima de Cervantes não pode perder esse tour, que leva até os cenários do livro, com seus moinhos e aventuras. Inclui também uma visita a uma das famosas adegas de Castilla, entre outros passeios.

Uma das cidades mais próximas a Madrid que tem um enorme palácio real e belos jardins. O passeio (incluindo o tempo gasto em transporte) tem apenas quatro horas, por isso pode ser uma boa opção se você não quer gastar um dia inteiro fora de Madrid.

Se você ama vinhos, esta excursão é imperdível. Além de visitar duas adegas – onde vai degustar os vinhos fabricados-, você também vai conhecer o patrimônio histórico da região.

Essa não uma excursão onde o destino é mais importante e sim o que você vai fazer lá: um passeio de balão, que pode ser feito em Guadarrama ou em Aranjuez. Você vai ficar no ar durante cerca de uma hora e, dependendo de onde escolher, pode apreciar a vista da serra e o skyline de Madrid ou o Palácio Real e os Jardins de Aranjuez. Passeio perfeito para quem quer fazer algo diferente e está em busca de aventura (ou de romantismo, porque um pedido de casamento feito aí não estaria nada mal, não?).

Se você quer fazer outros passeios turísticos em Madrid ou saindo da cidade, você pode encontrá-los aqui. A Civitatis é uma das parceiras do blog e reservando através do blog, eu ganho uma pequena comissão e você paga exatamente o mesmo.

Related Post

2 Comentários em 10 passeios saindo de Madrid de um dia (bate-volta)

  1. Esses tours são por agência?Se sim,qual a mais recomendável?

    • Oi, Fabiano. Clicando em cada atividade, você vai ver os tours que são vendidos pela Civitatis, empresa líder de mercado aqui na Espanha. UM abraço!

Escreva um comentário

Seu e-mail não será divulgado


*


This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.