Voos diretos Brasil – Espanha

Muita gente aproveita uma viagem na Europa para visitar diversas cidades e países, já que o investimento com a passagem costuma ser alto. Tanto se esse é o seu caso como se você vai visitar só a Espanha, a escolha do voo é extremamente importante não só do ponto de vista financeiro, mas também para planejar a viagem, por isso nesse post explico que companhias fazem voos diretos Brasil – Espanha.

Voos Brasil – Madrid

Madrid é uma das principais portas de entrada para brasileiros na Europa e não é à toa. Atualmente há nada menos que quatro companhias aéreas que conectam o Brasil à capital espanhola. Vejamos quais são:

AirChina

A companhia chinesa opera voos diretos São Paulo – Madrid e, apesar de ainda não ser muito conhecida entre os brasileiros, oferece preços bem competitivos. Nesse post, você encontra alguns depoimentos de leitores sobre como é voar com a AirChina para Madrid.

AirEuropa

A companhia espanhola tem voos diretos saindo de São Paulo e de Salvador com destino a Madrid. A partir de dezembro de 2017 também passa a contar com um voo direto Recife – Madrid.

Iberia

A Iberia, que durante um bom tempo ofereceu a principal oferta de voos ligando Brasil e Espanha, hoje em dia oferece voos saindo de São Paulo e do Rio de Janeiro com destino a Madrid.

Latam

A companhia que surgiu da fusão da chilena LAN e da brasileira TAM tem voos diretos saindo de São Paulo para Madrid.

Aeroporto de Barajas

Voos Brasil – Barcelona

Só há uma companhia que vende voos diretos do Brasil a Barcelona, que é a Latam. Os voos saem de São Paulo.

Viajar é bom e voltar para casa é ainda melhor. Te eché de menos, Madrid!

Una publicación compartida de Larissa Andrade (@estoesmadridmadrid) el

Por que escolher um voo direto?

A vantagem do voo direto é bastante óbvia: você ganha tempo e reduz o cansaço.

Para famílias com crianças pequenas ou idosos, os voos diretos são sempre melhores, porque vão evitar o trabalho de descer do avião com carrinho, se locomover pelo aeroporto, etc.

O mesmo vale para pessoas que não dominam nada do idioma e têm insegurança de se virar na mímica: ter que sair do avião e procurar o outro portão de embarque – muitas vezes num tempo curto – pode ser bem estressante.

Por que não escolher um voo direto?

Há alguns motivos que costumam levar as pessoas, inclusive eu, a comprar um voo com escala. No meu caso, o preço é um fator importante: se a diferença de preço for de mais de 150€, eu prefiro fazer escala – desde que seja uma escala simples, com um intervalo curto entre voos.

Você pode perguntar: “ah, mas você não vai chegar lá mais cansada?” É provável, mas, na verdade, mesmo num voo direto o cansaço é grande.  Pense que uma viagem de SP a Madrid tem duração de 10 horas, mais as duas horas que você tem que chegar mais cedo no aeroporto, mais uma hora de trajeto para ir ao aeroporto e outra hora para pegar as malas e chegar no hotel ao chegar no destino. São 14 horas, no mínimo! Somar mais 3 horas de escala nisso aí nem é grande coisa…

Outro motivo pelo qual muita gente prefere não fazer o voo direto é para evitar o controle imigratório da Espanha, que costuma ser exigente e é onde os brasileiros são mais barrados. O ideal é sempre cumprir os requisitos exigidos, mas se você se sente inseguro e não domina o espanhol, uma possibilidade é pegar o voo com escala em Portugal, por exemplo. Eu, particularmente, acho que esse não é um motivo forte o bastante, mas se alguém tiver uma experiência negativa na imigração espanhola, pode deixar nos comentários.

No ano passado, fui ao Brasil de TAP e voltei de Swiss Air e foi bem tranquilo. O mais estressante mesmo foi aguentar o trânsito de São Paulo ao chegar lá, rs!

E se você chega a Madrid e não sabe como ir do aeroporto ao seu hotel/apartamento, confira o serviço de transfer do nosso parceiro Civitatis. Os preços são ótimos e eles estarão te esperando com uma placa com o seu nome para te levar diretamente para o hotel.

Obrigada, Leonardo, do blog Mochileza, pela sugestão de post. Agora que Recife e Madrid estarão “mais próximas”, fico esperando tua visita!

Related Post

2 Comentários em Voos diretos Brasil – Espanha

  1. Valeu pela menção, Larissa! O Mochileza agradece a parceria! 😀

    Algum tempo atrás, eu ouvia falar direto sobre um voo da Air Singapore entre São Paulo e Barcelona. Ele não existe mais, né?

    Beijos!

    • Oi, Leonardo. Imagina, adorei a sugestão de post! 🙂 Esse voo deixou de ser feito no ano passado, infelizmente. Um beijo!

Escreva um comentário

Seu e-mail não será divulgado


*