8 coisas para fazer em Madrid em agosto

Madrid e agosto são duas palavras que não combinam muito. Esse é o principal mês das férias de verão, por isso grande parte dos madrileños “migra” rumo ao sul, ao norte, a qualquer lado onde faça menos calor ou pelo menos tenha uma praia para se refrescar. Se você estará por aqui na cidade, separei 8 dicas de coisas para fazer esse mês.

Mas também alerto: muitos restaurantes estão fechados nessa época do ano, por isso confirme se aquele que você quer visitar está aberto.

1- La Plaza en Verano

Todas as sextas e sábados do mês, a partir das 20 horas, há eventos na praça do Matadero. Muita música, gente animada e entrada gratuita!

2- Veranos de la Villa – Madrid Suena #2

Qual a única possibilidade de se refrescar no verão? Indo pra piscina, claro! Nesse sábado, essa opção vai ficar ainda melhor, já que vai ter DJs tocando música no Centro Deportivo Municipal Francos Rodríguez. Começa às 11 da manhã e a entrada custa 4,50€.

Show no parque durante o Veranos de la Villa

3- Autocine Madrid

Como já comentei várias vezes por aqui, nessa época surgem vários “cinemas” ao ar livre. O mais diferente, sem dúvida, é o Autocine, um cinema estilo drive-in americano, em que você assiste ao filme do carro. Dá para chegar antes e comer algo na lanchonete (também de estilo americano) ou dá para ligar, pedir o que você quiser e receber no carro.

Como não rola ficar toda a sessão com o ar-condicionado ligado, recomendo ir em um dia em que não faça um calor muito excessivo ou então que pelo menos seja um dia com uma brisa.

4- San Cayetano, San Lorenzo e Virgen de La Paloma

Já começaram as festas mais animadas de Madrid, que acontecem nos bairros de La Latina e Lavapiés. A programação é muito ampla, mas eu destaco três atividades:

  • Neste sábado, na calle Embajadores (altura do número 9), haverá um show do cantor Pablo Und Destruktion às 21 e às 22h o DJ Veneno Give Me Veneno (também conhecido como eu amigo José) vai colocar todo mundo pra dançar.
  • Na segunda-feira à noite, vai rolar muita música nas Vistillas e, como sempre, você vai encontrar todo mundo com as roupas típicas.
  • Na terça-feira, às 20, acontece a procissão e, apesar de eu não ser uma pessoa religiosa, é algo bem bonito e emocionante.

5- Cinema – Ciclo Lo Mejor del Año

Não quer saber de festa e só quer sossego? O Cine Renoir Plaza de España promove até setembro um ciclo com os melhores filmes do ano e, ainda por cima, com preço camarada: 4€.

6- Festival Monsoon Holi

Já faz um tempo que essa festa indiana virou moda em Madrid. O objetivo: ir vestido de branco e brincar com os pozinhos coloridos no meio do bairro mais multicultural de Madrid, Lavapiés. Acontece nesse sábado, na Plaza Arturo Barea, a partir das 16 horas e é grátis! 🙂

7- Museu Sorolla

Em agosto, os madrileños se transformam um pouco em vampiros: dormem durante o dia e saem durante a noite para escapar do calor intenso. Uma boa sugestão par aquem adota esse lema é visitar o Museu Sorolla, que fica aberto até as 23 horas nas quintas-feiras de agosto. Às 21 e às 21:30,  a entrada é gratuita (os ingressos gratuitos são entregues a partir das 20:30).

Enamorada del @museo_sorolla 😍

Uma publicação compartilhada por Larissa Andrade (@estoesmadridmadrid) em

Estive nesse museu apenas nesse ano e posso dizer que é um dos meus favoritos!

8- Liga Espanhola

Depois das férias de verão, a bola volta a rolar na Espanha com o início da temporada 2017/2018 da Liga Espanhola. Para quem sonha em assistir a um jogo de futebol na Espanha, essa é uma ótima oportunidade.

Independente de onde você passar o mês mais intenso do verão, desejo que aproveite muito!

Related Post

1 Comentário em 8 coisas para fazer em Madrid em agosto

  1. Por favor, estarei todo setembro em Ávila, próxima a Madrid: há dicas de como aproveitar Ávila e Madrid em Setembro?
    Gracias!!

Escreva um comentário

Seu e-mail não será divulgado


*