10 coisas para fazer em Madrid em julho

Já sei que chego tarde, mas aqui está a agenda do mês. Essa é a época do ano em que os madrileños fogem da cidade em busca de praia, mas aqueles que não têm opção e ficam na cidade – ou os turistas desavisados que não sabem que o calor é insuportável– acabem se jogando em algumas dessas 10 coisas para fazer em Madrid em julho. Anotem!

Pense em um evento que tem de tudo, inclusive shows incríveis a preços bem bacanas – alguns gratuitos. Esses são os Veranos de la Villa! Eu destacaria dois eventos que considero imperdíveis: show da dupla Rosalía e Raül Refree no dia 23 (falei nesse post de 10 bandas espanholas que recomendo) e o show de Bitchin Bajas e Bonnie Prince Billy no dia 18, ambos gratuitos.

A moda no verão é curtir shows em espaços abertos e essa é a proposta do Noches del Botánico, uma série de shows que acontece no Jardim Botânico da Universidade Complutense. Tem muita coisa boa programada, mas eu com certeza adoraria ver Madeleine Peyroux e José James. Para quem nunca escutou esse músico, recomendo muito.

Não é sempre que o fantástico Teatro Real de Madrid (a Ópera da cidade) oferece uma oferta mais popular, por isso os shows desse festival são uma ótima opção para quem quer ver uma apresentação em um teatro lindo e com uma acústica incrível. Na programação tem de tudo, incluindo Pet Shop Boys, Pretenders e Luis Fonsi (sim, ele mesmo, o cantor de “Despacito”).

Essa grande dupla toca no Circo Price no dia 19 de julho. Uma ótima oportunidade para relembrar clássicos nacionais.

Querem mais música? Tem! Entre os dias 13 e 15, o IFEMA recebe esse festival que vai reunir artistas de diversos estilos com um único objetivo: fazer todo mundo dançar. O melhor? A entrada na primeira noite é gratuita, mas é melhor chegar cedo para não ficar de fora.

Nem só de música vive Madrid durante o verão. Ainda durante as celebrações de 400 anos da Plaza Mayor, nesse mês há algumas atividades previstas para acontecer na praça. Para mim, a mais legal é a que acontece no dia 08, a partir das 22h, quando serão exibidos em um telão gigante trechos de filmes que foram gravados no local. São imagens de diferentes obras feitas nos últimos 70 anos!

Plaza Mayor – ponto de encontro (e de partida) do free tour

Começa a temporada de cinema ao ar livre e uma das opções mais legais é o Cine in the Park, que acontece no parque Tierno Galván. O mais legal é que as duas sessões desse mês são estilo “Sing Along”. O que isso significa? Que vai rolar até karaokê para cantar junto as músicas dos dois musicais que serão exibidos: Grease (dia 08) e La La Land (dia 15).

  • Cibeles de Cine

A Galeria de Cristal do Centro Cibeles se transforma em um cinema que tem como maior vantagem o fato de ser bem fresquinho! Na programação tem um pouco de tudo, desde blockbusters até clássico e filmes europeus premiados.

Um dos filmes mais importantes do cinema brasileiro, de Eduardo Coutinho, será exibido no dia 09, às 19 horas, na Cineteca do Matadero. Programão!

A Casa Encendida sedia esse ciclo incrível de filmes que falam sobre o perdão e depois de cada sessão há discussões com psicólogos, jornalistas, etc. As obras que serão exibidas são ótimas e o tema nunca foi tão pertinente.

  • Agenda da cerveja

E se você quer acompanhar os eventos cervejeiros que rolam em Madrid em julho, já sabem: confiram a agenda cervejeira que sai no meu outro blog, o Be My Beer. Aproveitem o verão e protejam-se do calor!

 

Related Post

Escreva um comentário

Seu e-mail não será divulgado


*