Tour de cerveja artesanal em Madrid

Depois de quase seis anos morando em Madrid e mais de quatro de blog, é comum receber pedidos de leitores para fazer passeios guiados. Sempre achei a ideia ótima, já que passear e falar de Madrid são coisas que adoro fazer; mas isso exigiria muita preparação, dedicação e tempo – coisa que anda em falta por aqui. Porém, desde que fiz o curso de cerveja e abri o blog de cerveja Be My Beer, tive uma ideia: por que não fazer um tour de cerveja artesanal em Madrid?

Conversei com a minha amiga Andrea, a pessoa super responsável e organizada que está por trás do projeto Descubra Madrid, e decidimos montar um passeio guiado pela cidade com enfoque nas cervejas artesanais e nas tapas – mas sem deixar de lado curiosidades sobre Madrid e sobre o estilo de vida espanhol.

Por que fazer um tour guiado?

Em primeiro lugar, porque vocês já sabem que eu sou super apaixonada por essa cidade e já a conheço bem. Em segundo lugar, porque sou sommelier de cerveja, então posso explicar um pouco sobre o mercado, os estilos de cerveja, o processo de produção e dar dicas de cervejas espanholas. Poucos brasileiros sabem, mas aqui tem muita cerveja artesanal muito boa!

Durante o passeio, você vai provar as cervejas acompanhadas das típicas tapas espanholas e no trajeto vamos batendo papo sobre tudo que possa te interessar: podemos falar sobre cerveja, mas também sobre costumes espanhóis, vida na Espanha, história e pontos turísticos da cidade, etc.

Além disso, é sempre legal fazer o tour com alguém que seja da mesma nacionalidade que você e tenha as mesmas referências culturais e históricas – além de o idioma facilitar muito, né?

Como o tour funciona?

Simples! Nos encontraremos em um dos bairros mais legais de Madrid e faremos como os espanhóis: iremos de bar em bar bebendo e comendo! Na maioria dos passeios, visitaremos pelo menos três bares e um brewpub (bar que fabrica sua cerveja no local), além de uma loja para que você possa levar algumas pra casa – mas isso pode variar um pouco, já que, dependendo do dia da semana, algum estabelecimento pode estar fechado. Nesse caso, faríamos algumas alterações de trajeto, mas sempre mantendo o tempo de tour.

Queijos e cerveja, uma combinação perfeita!

Como reservar?

É bem fácil: basta clicar neste link, selecionar tour a pé -> tour de tapas e fazer sua reserva. Ah! O mínimo de participantes neste tour é quatro.

Dá para fazer em outros idiomas?

Sim!! O tour está disponível em inglês e espanhol também.

Curiosidades ou dúvidas, deixem um comentário. Espero vê-los em breve para gente tomar uma “birra” juntos! ¡Salud!

Related Post

4 Comentários em Tour de cerveja artesanal em Madrid

  1. Quero fazer, mas estou indo eu e meu marido. É possível reservar?

  2. Que bacana. Adorei a ideia 🙂 Afinal de contas, Madri mega combina com uma caña!! Abraços.

Escreva um comentário

Seu e-mail não será divulgado


*