Bolsas de estudo Ibero-americanas

(ATUALIZADO EM 07/05/2018)

Estão abertas as inscrições para mais uma edição do Programa de Bolsas Ibero-americanas do Santander Universidades, que irá oferecer 1070 bolsas de estudos para que alunos de universidades de 9 países da região façam intercâmbio em universidades estrangeiras.

Além da Espanha, os candidatos brasileiros também podem concorrer a bolsas na Argentina, Peru, Chile, Colômbia, México, Portugal, Porto Rico e Uruguai.

Essa já é a 8ª edição do programa e abaixo você pode ler todas as informações relativas à inscrição.

Foto: divulgação

Informações úteis

Instituição: a bolsa é concedida pelo Santander Universidades. São dezenas de universidades nos 9 países participantes. Aqui em Madrid participam, entre outras, a Autónoma, a Carlos III, Europea, Politécnica, entre outras.

Prazo de inscrição: De 13 de março a 12 de setembro (às 23:59, horário de Brasília).

O que inclui: bolsa equivalente a 3 mil euros (para cobrir custos de transporte, hospedagem e alimentação) e a isenção do pagamento do curso.

Requisitos: Ser estudante de graduação matriculado em uma das universidades participantes. Entre elas estão: USP, Unesp, Unip, Mackenzie, PUC-SP, Metodista, etc.

Como participar: é preciso preencher o formulário de inscrição no app Santander Universitário ou no site. Cada universidade estabelecerá suas próprias regras para participação no processo seletivo, que serão divulgadas no edital.

Onde se inscrever: no site oficial.

Caso alguém tenha recebido uma bolsa do Programa Ibero-Americanas em edições anteriores, seria ótimo saber como foi a experiência. Deixe nos comentários ?

Related Post

6 Comentários em Bolsas de estudo Ibero-americanas

  1. Thayres Pereira de Sá // 18/01/2018 em 11:41 pm // Responder

    Boa noite eu moro no Brasil e estou com pensamentos de ir em bora pra fora com preferência para Madrid mas com sonho de cursar odontologia mas estou com umas dúvidas sobre a faculdade e queria saber como fazer para cursar odontologia em uma faculdade pública aí em Madrid se é necessário a nota do Enem e se for qual será a nota que preciso alcançar para entrar na universidade cursando odontologia , e qual o valor da mensalidade nas universidades particulares , se poder me responder esse e-mail eu agradeço muito assim mesmo obrigada

  2. Sou brasileiro casado com uma espanhola. Antes de viver na espanha, eu me formei no brasil e depois fiz minha segunda graduaçao na Universidade Estacio de Sá,mas nao concluir porque vim morar na espanha com minha pareja. Pretendo homologar meu titulo e seguir com meus estudos na espanha,mas tendo que pagar aluguel fica dificil pagar 2.400 € de faculdade por ano. Sabe me dizer se há alguma forma de financiamento ou alguma bolsa que possa me ajudar?

  3. Olá tudo bem?
    Gostaria de saber qual faculdade é mais conceituada na área dá saúde, faço biomedicina, pretendo me inscrever no programa de bolsa ibero-americana, mas não sei qual faculdade de destino escolher

Escreva um comentário

Seu e-mail não será divulgado


*


This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.