10 coisas para fazer em Madrid em fevereiro

Cadê o mês de janeiro que estava aqui? O tempo está voando, já estamos na metade do inverno (e tivemos pouquíssimos dias de frio de verdade) e a agenda de fevereiro está bombando. Foi difícil escolher só uma dezena de programas, mas consegui! Essas são minhas dicas de 10 coisas para fazer em Madrid em fevereiro.

Tem mais sugestões? Inclui nos comentários que eu adoro ficar por dentro de tudo, embora nunca tenha tempo para fazer nem a metade, rs! Alguém aí se identifica?

1- Exposição Paz Errázuriz

Confesso que não conhecia esta fotógrafa chilena, mas me surpreendi -e muito- com o trabalho de Paz Errázuriz, que está atualmente em exposição na Sala Bárbara de Braganza, da Fundación Mapfre. A exposição é gratuita e vale muito a pena a visita, mas corre que fica só até o dia 28.

2- Chagall: divino e humano

A Fundación Canal exibe até o dia 10 de abril obras gráficas de Chagall, um dos artistas mais importantes do século XX. São quase 100 obras em uma oportunidade única de ver de perto

uma parte desconhecida da produção do artista. A entrada é gratuita e há visitas guiadas para quem preferir.

3- Ano Novo Chinês

Quase 200 mil chineses moram na comunidade de Madrid e esse ano a Prefeitura decidiu fazer uma série de eventos para celebrar o ano novo chinês na cidade. Serão dezenas de atividades durante os meses de fevereiro e março para comemorar o ano do Macaco, entre elas ciclo de cinema, karaokê, showcooking, aula de taichi e um pasacalles (desfile de rua).

A programação é extensa e está disponível tanto em espanhol como em chinês <3 O cartaz também é fofo demais!

Imagem: divulgação

Imagem: divulgação

4- Exposición Sin Título. La Colección Telefónica como nunca se ha visto

As exposições da Fundación Telefónica ficam cada vez mais divertidas e amplas e eu adoro isso, porque é um espaço bem democrático, com gente de todas as idades. Dessa vez, as crianças não são apenas assistentes, elas também participam. Como? Os curadores decidiram exibir obras de diversos artistas, incluindo Magritte e Tapiès, junto às reinterpretações feitas pelas crianças. Não é demais?

Como sempre, a entrada é gratuita e a exposição abre nesta sexta-feira, dia 05.

fundacion telefonica

Foto: divulgação

 

 

5- Jornada Gastronômica da Tortilla

A tortilla é um dos grandes destaques da cozinha espanhola e pode ser feita de várias maneiras diferentes e com vários ingredientes. Então, por que não experimentar várias? Entre os dias 11 e 13, 25 bares e restaurante irão participar da Jornada Gastronômica da Tortilla, cada um com a “sua” tortilla, que pode ser a clássica de ovo e batata ou incluir bacalhau, brócoli, jamón, etc.

TECNOFOTO

TECNOFOTO

Cada tortilla, acompanhada de caña, cerveja artesanal, vinho ou vermut, custará entre 2,5€ e 4,5€. No site oficial é possível ver as informações dos estabelecimentos participantes.

6- Ruta del cocido 

O cocido é o prato mais típico da gastronomia de Madrid e um clássico do inverno, porque é capaz de esquentar qualquer um. Entre 12 de fevereiro e 21 de março, dezenas de restaurantes participam da rota do cocido, oferecendo preços especiais que variam entre 10 e 29 euros por pessoa. O melhor é que alguns dos mais conhecidos restaurantes de Madrid especializados no prato participam, como o centenário La Bola ou a Taberna de la Daniela.

cocido,Madrid,gastronomia,comida

O tradicional cocido madrileño

Para se beneficiar desses preços especiais, é preciso baixar uma cartilha disponível no site oficial. Também é recomendável reservar.

7- Glen Hansard

Um dos meus cantores favoritos, Glen Hansard, conhecido pelo filme Once, vem a Madrid depois de três anos para apresentar seu novo cd, Didn’t He Ramble, um trabalho maravilhoso. O show será no dia 20, no Teatro Nuevo Apolo.

glen hansard

Glen <3

8- Disney On Ice

Programão para a família: ver os personagens da Disney patinando no gelo no espetáculo “Mundos Encantandos”. As apresentações acontecem entre os dias 24 e 28 de fevereiro e as entradas custam a partir 15 euros- crianças nascidas depois de 1º de janeiro de 2014 não pagam nada.

9- ArcoMadrid

Esse é um dos maiores eventos de artes plásticas de Madrid, quando a cidade recebe o trabalho de 35 galerias do mundo, inclusive do Brasil. Em 2016, o evento comemora sua 35ª edição e o tema é o aniversário, com direito a celebrações em várias partes da cidade e não só no Ifema, onde se concentra a maior parte da feira.

O ArcoMadrid acontece entre os dias 24 e 28 de fevereiro (abre ao público geral a partir do dia 26) e os ingressos custam 40 euros.

Foto: divulgação - Obra de Jaime Lauriano, da galeria Leme

Foto: divulgação – Obra de Jaime Lauriano, da galeria Leme

10- Real Madrid x Atlético de Madrid

O maior clássico do futebol madrileño acontece no dia 27, no Santiago Bernabéu. Difícil é conseguir uma entrada, já que são super disputadas. E quem encontrar um ingresso disponível tem que desembolsar uma grana por ele… mesmo sem ir ver o jogo no estádio, dá para curtir em um bar de Madrid!

santiago bernabeu

A venda de entradas para o público geral abre na segunda-feira, dia 08.

Escreva um comentário

Seu e-mail não será divulgado


*


Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.