Onde usar o wifi em Madrid?

É incrível como hoje em dia a gente mal desembarca do avião e a primeira coisa que faz é procurar o sinal de wifi gratuito! Em Madrid, não é diferente. Por isso, decidi reunir aqui alguns lugares onde você pode encontrar wifi em Madrid para subir suas fotos e falar com a família.

Em muitos restaurantes e centros culturais, há internet, mas é preciso pedir a senha. Não fique com vergonha porque todo mundo faz isso, inclusive os madrileños. A única coisa é que os espanhóis “espanholizaram” a expressão wifi, por isso peça sempre pelo “uífi” – juro que tô falando sério!

1- Os aeroportos da Espanha começaram a oferecer neste mês de outubro internet gratuita e o aeroporto de Madrid, Barajas, é um deles. A internet é básica, mas não há limite de tempo e, caso você precise de mais velocidade, é possível comprar um pacote premium.

Aeroporto de Barajas

Aeroporto de Barajas

2- Os ônibus municipais de Madrid também têm wifi. Basta entrar, se conectar e confirmar a conexão. Não é 100%, mas funciona bastante bem para aquele momento de apuro que você não sabe exatamente onde está indo. Já o metrô e o trem (cercanias) não oferecem esse serviço.

3- Diversas estações de trem, seja cercanias, de média distância ou de AVE, começam a oferecer o serviço de wifi gratuito a partir de outubro. O serviço começará pouco a pouco e Madrid deve ser uma das primeiras beneficiadas devido ao alto fluxo de gente.

Estação de Atocha - facilmente acessível de trem (cercanías), metrô e ônibus

Estação de Atocha

4- Ainda não é possível usar o wifi no AVE (trem de alta velocidade), mas esse serviço também começará nesse ano e o trecho Madrid-Sevilla deve ser o primeiro a contar com internet.

Mais conforto!

AVE Madrid – Barcelona

5- Grandes redes de fast-food costumam ser a salvação. Mc Donald’s e Starbucks têm internet em todas as suas lojas em Madrid.

6- Pequenos cafés também costumam ter wifi, especialmente os mais moderninhos – ou aqueles localizados nos bairros mais hype, como Malasaña. Em alguns casos, é necessário pedir a senha a um funcionário. Nesse post ótimo do Madrid Confidential, tem um mapa de várias cafeterias com bom sinal de wifi para trabalhar.

 

O Coffee and Kicks tem wifi e cookie pro cachorro!

O Coffee and Kicks tem wifi e cookie pro cachorro!

7- Para quem quer estudar ou trabalhar e precisa de internet, há várias opções. As bibliotecas públicas são, sem dúvida, a melhor saída. Você terá que fazer a carteirinha, que é gratuita. Basta levar seu NIE ou passaporte. Eles vão te dar um login e senha que poderá ser usado sempre naquela biblioteca e a carteirinha é válida em todas as bibliotecas municipais – se você tiver ido a uma municipal. Também há as regionais, que oferecem o mesmo serviço.

8- La Casa Encendida é um centro cultural que tem uma biblioteca muito fofa. Como é pequena, costuma lotar em época de provas, mas pode ser um ótimo lugar para estudar. É necessário fazer a carteirinha (gratuita).

Casa Encendida

Casa Encendida

9 – O Matadero é outro centro cultural onde há uma espécie de sala de leitura. Pode ser uma ótima opção para estudar e não precisa de carteirinha. É chegar e conectar!

matadero_5

10 – Quer estudar num lugar simplesmente incrível e com internet? Vá ao belíssimo edifício da Biblioteca Nacional (é preciso fazer carteirinha).

11- Está passeando pelo centro e se cansou ou está meio perdido? Entre no Centro Cibeles e use o wifi enquanto descansa nos seus sofás ou curte uma exposição

O Centro Centro, também conhecido como Palácio das Telecomunicações também receberá visitas guiadas

Se você é fã de algum bar, café ou lugar legal com wifi, compartilhe!

Related Post

1 Comentário em Onde usar o wifi em Madrid?

  1. Maravilha de dicas. Obrigada.

Escreva um comentário

Seu e-mail não será divulgado


*