Espanhol intensivo em Madri pela Thalita

Download PDF

Há dez anos, vim à Espanha fazer um curso de espanhol intensivo durante um mês. A experiência foi ótima e saí de Madrid com uma impressão tão boa da cidade que, na primeira oportunidade, voltei para Morar aqui uma temporada – e acabei ficando.

Às vezes, as pessoas me perguntam sobre boas escolas para aprender espanhol aqui em Madri e eu até fiz um post sobre isso, mas queria que alguém que tivesse passado por essa experiência mais recentemente compartilhasse a sua história e opinião sobre isso. E acabei encontrando a Thalita (na verdade, foi ela que encontrou meu blog), que topou me contar por que gostou tanto de aprender espanhol por aqui. Thalita, obrigada!

“Olá, eu sou Thalita, tenho 16 anos e em dezembro do ano passado estive por vinte dias em Madrid para realizar um sonho que mudou minha vida completamente. Já estudava espanhol aqui no Brasil há quase três anos, e nesse tempo me apaixonei tanto pela língua que não via a hora de fazer um intercâmbio para conhecer de perto a cultura espanhola, porém, era um plano bem distante para mim e eu não imaginava que iria acontecer tão rápido.

Thalita em Madrid

Thalita em Madrid

Faço curso pelo programa CEL da secretaria de Educação do Estado de São Paulo, que é voltado para estudantes de escolas estaduais e é totalmente gratuito, e no ano passado fiz uma prova do curso para concorrer a uma vaga de intercâmbio para Espanha aqui na minha cidade, e acabei passando. Fiquei alguns meses sem acreditar, e até com um pouco de medo, porque apesar de quase estar indo para o espanhol intermediário, minha fala e vocabulário não eram tão bons.

Atividades paralelas com os outros alunos

Atividades paralelas com os outros alunos

O intercâmbio foi promovido e custeado pela Secretaria do Estado, porém a agência Egali Intercâmbio é quem organizou toda a burocracia para a viagem, escolheu a escola e separou o grupo de vinte adolescentes de várias cidades de São Paulo que viajaram comigo, nos conhecemos dois dias antes da viagem em um hotel aqui em São Paulo.

Em Madrid estudei na escola Tandem e acabei ficando no nível B1+ (no entanto, em vinte dias aprendi muito mais do que em um ano de curso aqui no Brasil) junto com dez brasileiros do meu grupo, uma chinesa, uma italiana e uma francesa. A gente estudava até as 15h e depois fazíamos as atividades pela cidade, que geralmente eram planejadas pela escola. T ínhamos também os fins de semana e alguns dias da semana livres para fazer qualquer coisa depois das aulas, então íamos juntos explorar, passear no parque, fazer compras pela Gran Vía e teve um dia que fomos até o Shopping La Gavia que é bem longinho do centro, fomos à cidade de Toledo e à Navacerrada ver a neve.

Espanhol_intensivo_Thalita4
Todos os dias meu horário de chegar na casa da Host Family era as 22h, e a família que eu fiquei foi escolhida pela escola, na casa tinha o pai a mãe e dois menininhos de 10 e 4 anos, eles foram maravilhosos, sempre atenciosos e super carinhosos, os meninos adoravam jogar comigo e eu conversei muito com eles, nós ficamos tão próximos que acabamos todos chorando no dia que eu voltei.

Espanhol_intensivo_Thalita

Abaixo, à esq., a família que hospedou a Thalita. Que fofos!

A escolha da cidade de Madrid foi feita pela agência Egali, mas se eu pudesse escolheria a mesma cidade mil outras vezes, foram os melhores vinte dias da minha vida, onde eu aprendi muitíssimo, melhorei muito o espanhol, conheci diversos lugares encantadores que para mim só existia nos livros de estudo, e também pessoas maravilhosas que viraram amigos de verdade, agora sou mais uma apaixonada por Madrid e que não vê a hora de voltar. ¡Vale!
Madrid me mola jajaja, mil besosss.”

Related Post

8 Comentários em Espanhol intensivo em Madri pela Thalita

  1. Que legal a historia da,Thalita. Eu tb estive a primera vez na España para estudar e voltei varias vezes como turista até vir morar por aquí. E sim,é uma experiencia fantástica. Tb gostei de conhecer esse projeto da Secretaria de Educação de SP, Olé!!!

  2. Moni, exatamente como aconteceu comigo. Esse país é amor à primeira visita, rs!

  3. Adorei escrever aqui Larissa, poxa que saudadinha que deu agora, espero voltar logo logo hahaha.
    beijoss

  4. Gostaria de uma sugestão de escola de idiomas para espanhol?

  5. Ola, gente! Estou indo fazer um intercambio de um mês em Madrid no próximo dia 3/9. Foi uma decisão meio rápida, surgiu uma janela de oportunidade na semana passada e tive que organizar tudo em 15 dias :). Agradeço demais as dicas, sugestões e ajuda que vocês, que já passaram por essa experiencia e/ou morem em Madrid possam me dar. 🙂

Escreva um comentário

Seu e-mail não será divulgado


*