Conexão em Madrid. O que fazer em seis horas em Madrid?

Madrid é a porta de entrada para muitos brasileiros que vêm à Europa. Infelizmente, alguns deles não incluem a cidade no roteiro, mas acabam passando pelo aeroporto de caminho a outras cidades ou países da região. Em alguns casos, o voo seguinte demora horas para sair e aí rola um tempinho para conhecer pelo menos um pouquinho de Madrid. Se esse é o seu caso, deixo algumas dicas do que você pode fazer para ter pelo menos uma ideia de como é Madrid e, assim, não cometer de novo o erro de deixar a cidade de fora do seu roteiro, rs!

SEIS HORAS EM MADRID

– Saindo do aeroporto
Para sair do aeroporto, eu recomendaria duas opções: o trem e o ônibus que leva até Atocha. A vantagem do trem é que você pode descer na estação de Recoletos, que é bem próxima ao centro de Madrid; mas a desvantagem é que ele só passa a cada meia hora, então se ele acabou de passar, não vale muito a pena esperar. Normalmente, ele passa sempre às x:28 e x:58, por exemplo, 10h28 e 10h58. O trajeto do aeroporto até Recoletos demora 22 minutos e o trem sai da Terminal 4 do aeroporto.

Aeroporto de Barajas

Aeroporto de Barajas

Ir de ônibus pode ser melhor dependendo do horário, porque a frequência com que ele passa é maior. Das 9h da manhã até às 15h da tarde dos dias úteis, ele passa a cada 15 minutos. Mas você pode checar o horário aqui. Outra vantagem do ônibus é que ele para em todos os terminais do aeroporto, assim você não precisa se deslocar no próprio aeroporto, o que sempre economiza tempo. Desça em Cibeles.

Para saber mais sobre como sair do aeroporto, dá um olhada nesse post.

– O que ver

Uma dica que dou se você estiver cansado e não muito a fim de caminhar muito é pegar o ônibus turístico. Normalmente, não curto muito esse tipo de turismo, mas acho que como o tempo é curto, pode valer a pena se você quer ver o principal e ainda te dá a possibilidade de descer e subir em qualquer uma das paradas. Você pode comprar seu ticket através do nosso parceiro Civitatis clicando aqui, assim não tem que se preocupar com nada, é só ir para uma das várias paradas, mostrar o ticket e embarcar.

Mas, se você prefere passear a pé, vamos colocar como ponto de Partida a Plaza de Cibeles. A Plaza em si já merece sua atenção. A Fonte de Cibeles tem mais de 230 anos de história e é nessa plaza onde acontecem vários eventos importantes da cidade e onde o Real Madrid celebra suas conquistas junto da torcida. Ao redor da plaza estão alguns dos edifícios mais bonitos e emblemáticos de Madrid, como o Palácio da Comunicações (atualmente um centro cultural), a Casa de América e o imponente Banco de España.

O Centro Centro, também conhecido como Palácio das Telecomunicações também receberá visitas guiadas

Palacio das Comunicações

Suba a Gran Vía, passando pelo incrível edifício do Metropolis. Não deixe de apreciar também o edifício do Instituto Cervantes e até o prédio em que está instalado o Mc Donalds. Sim, até o Mc Donalds daqui é lindo, rs!

DSC08033

Edifício Metropolis, na Gran Vía

Caminhe até a Plaza de Callao, uma das mais emblemáticas da cidade com o símbolo da Schweepes.

Plaza de Callao e seu edifício mais conhecido

Plaza de Callao e seu edifício mais conhecido

Desça pela rua Preciados até chegar a Sol, o coração de Madrid. Não deixe de tirar uma foto com o urso e também do letreiro do Tio Pepe.

A partir daí, pegue a Calle Mayor até chegar à Plaza Mayor, cuja história começa no século XVI. A Praça, bastante ampla, já chama bastante a atenção, mas é ao conhecer tudo que aconteceu aqui que ela se torna ainda mais impressionante: a Plaza Mayor já foi centro de touradas, execuções  e até autos de fé da Inquisição Espanhola. No Centro, a imponente estátua de Felipe III, que tem um “causo” muito curioso: como a boca do cavalo da estátua era aberta, muitos pássaros entravam ali em busca de comida e ficavam presos, o que fez com que o interior oco da estátua se tornasse um cemitério de pássaros, produzindo um cheiro horrível. A solução foi fechar o buraco da boca do cavalo.

Plaza Mayor

Plaza Mayor

Saindo da Plaza Mayor, passe pelo Mercado de San Miguel para comer umas tapas e siga caminhando pela Calle Mayor até chegar à Catedral de Almudena e ao Palácio Real, o maior da Europa.

Palacio Real

Palacio Real

Em frente ao Palácio estão os Jardins de Oriente, com as estátuas de diversos monarcas espanhóis. Você vai estar na Opera, um edifício cheio de lendas que, visto do céu, tem a forma de um caixão!

Acho que até aqui já se passaram pelo menos umas quatro horas de passeio, dependendo do ritmo e do número de paradas. Se ainda tiver tempo, eu recomendaria passar pela Plaza de España e o Templo de Debod. Se não, você pode pegar o metrô em Opera e voltar ao aeroporto de metrô. O trajeto irá levar cerca de 30/35 minutos, dependendo do horário.

Espero que esse passeio te deixe com vontade de voltar e passar mais tempo por aqui! 🙂

107 Comentários em Conexão em Madrid. O que fazer em seis horas em Madrid?

  1. Lari,
    Adorei. Um post de utilidade públima. Vou divulgar. Os leitores do Sol vāo amar! Bjo

  2. Oi! No aeroporto de Barajas tem algum lugar para deixarmos as malas ou já podemos fazer o check-in do próximo voo?
    Adorei as dicas.

  3. Este trajeto é todo a pé? No Opera para chegar mais rapido ao aeroporto tem onibus ou taxi? Sabe o valor em média? Obrigada pelas dicas

    • Maíra, esse trajeto é a pé começando em Plaza de Cibeles. Ou seja, seria ir do aeroporto até Cibeles de ônibus e a partir daí caminhar. Não há ônibus direto até Opera, por isso o mais rápido seria de táxi. Para calcular o preço, você pode dar uma olhada nesse site: http://pidetaxi.es/book_taxi Um abraço!

  4. Geraldo Frederico // 13/09/2015 em 3:19 pm // Responder

    Ola, Parabéns pelas dicas no blog. São excelentes!

    Estarei saindo de Roma as 12h e desembarcando pela Ibéria no Terminal 4 as 14:45h em Madrid

    O Próximo vôo sai também do Terminal 4 as 19:40h com destino a Lisboa.

    Estou com duvidas que seriam:
    1º vou ter que pegar a mala despachada ou ela vai direto para Lisboa?
    2º como é um vôo adquirido com conexão preciso chegar 2h antes no aeroporto para o embarque a Lisboa?
    3º nesse tempo o que conseguiria fazer saindo do aeroporto para visitar locais históricos e turísticos em Madrid sem gastar muito?

    • Oi, Geraldo! Obrigada! Se o voo é uma conexão, as malas vão diretamanete para Portugal. Se você chegar uma hora e meia antes é suficiente – na verdade, até uma hora antes é ok, mas é sempre melhor se prevenir. Dá tempo de sair do aeroporto e ver algumas coisas, mas eu recomendaria fazê-lo com um plano estabelecido do que você quer ver, porque o tempo vai ser bem curto – basicamente um passeio pelo centro histórico. Boa viagem!

  5. LARISSA
    estou com duvida o seguinte. vou chegar no final do mes em Lisboa. depois vou para porto e seguir para italia.

    volto em madrid depois para o Brasil

    tenho que comprovar toda a quantia em especie ou cartoes em todos os aeroportos? como funciona?

    vou com uma vizinha e dois amigos . a vizinha é aposentada e mais idosa. os filhos dela estão custeando a viagem para ela, mas eles nao estarão indo.

    na hora da imigração passam todos juntos no balcão ? tem possibilidade de passarmamos e ela ser barrada?

    • Mariza, se o seu voo chega na Europa via Lisboa, você só passará pelo controle policial no aeroporto de lá. Se vocês vão juntos, vocês podem passar juntos pelo controle. Sempre espere que eles te façam a pergunta e aí você responde ou mostra o que podem te pedir. Para a grande maioria das pessoas que conheço não pedem nada, por isso não se preocupe. O valor exigido por ser trazido em dinheiro ou em cartões e, se ela trouxer tudo que é pedido, não tem porque ser barrada.

  6. COMO TER INTERNET NO CELULAR NA EUROPA? ME INDICARIA ALGUM PLANO LA PARA FAZER POR 07 DIAS? CHEGAREI POR LISBOA.
    PRECISO UTILIZAR APLICATIVOS DO CELULAR PARA ME AJUDAR ESTAREI EM PORTUGAL E NA ITALIA.
    QUAL É O CUSTO APROXIMADO DE CADA PLANO?

    • Oi, Cleusa. Os planos na Espanha são esses e acredito que as mesmas companhias estejam presentes na Itália e Portugal com preços similares. Entre nos sites das empresas para confirmar os valores exatos.

  7. qual voce recomenda? fiquei sabendo que algumas pessoas foram usaram a vedofone

  8. Olá, Larissa.
    Chegarei a Madri no dia 14/11, terei que ir no mesmo dia para Sevilha.
    Qual a melhor opção saindo de Madri, avião ou Trem? Qual o mais barato?
    Obrigada,

    • Oi, Marly! O avião tem a vantagem que você nem precisa sair do aeroporto (cheia de malas) e as companhias de cheap flights costumam ter boas promoções. Já o AVE costuma ser mais caro, mas é mais confortável. Acho que se de avião estiver mais barato, vale a pena! Boa viagem!

  9. Olá Larissa. Parabéns pelo texto, muito legal!
    Uma dúvida. Estou voltando de Dublin para o Brasil e farei conexão em Madri. Já conheço Madri mas mesmo assim queria sair do aeroporto pois o intervalo entre os vôos será longo. Só gostaria de saber se não há nenhum problema em sair do aeroporto quando se está fazendo conexão. Já ouvi algumas pessoas falarem que é melhor permanecer na área de embarque pois já tiveram problemas saindo. Enfim, desde já obrigado! 😀

    • Oi, Bruno! Não há problemas em sair, mas só recomendo se a escala for longa. O problema que pode haver é perder o horário e se atrasar para voltar. Eu acho que se a escala for de menos de 4 horas, não vale a pena. E lembre-se que se você está com o passaporte brasileiro, você terá que passar pelo check-in da cia aérea para que eles carimbem sua passagem (confirmando que você está com o passaporte e que ele foi revisado). Um abraço!

  10. Olá, Larissa. Parabéns pelo texto. Muito útil 🙂

    Gostaria de tirar uma dúvida. Vou pegar um vôo que tem conexão em Madri. A conexão está prevista para chegar 10h30 e a volta para o Brasil é às 00:35. Acredito que dê tempo suficiente pra visitar esses pontos turísticos, mas me informaram da companhia aérea que terei que retirar as malas, fazer check-in e também passar pela imigração. Passar pela imigração espanhola é tranquilo, leva tempo? Minha maior dúvida é quanto tempo vou levar nesse trajeto para retirar as malas, deixar no maleiro e passar pela imigração. Se você puder me dar uma noção ficarei muito agradecida e mais tranquila 🙂 Um grande abraço.

    • Passar pela imigração pode levar tempo, depende do número de voos que chegue nesse momento! Além disso, é uma loteria: pode ser que não te perguntem nada ou que façam várias perguntas, por isso é importante cumprir as exigências de entrada no país. Eu calcularia no mínimo uma hora para todos esses procedimentos. Boa viagem!

  11. Olá, Larissa!

    Estou chegando em Madrid 09:50 e saindo 19:50 rumo à veneza, ou seja, tenho uma escala de 10 horas.
    Pensei em sair do aeroporto(já vou estar no T4) de trem e ir até o Santiago bernabeu, fazer a visita ao estadio, que gira em torno de 01:30. Depois visitar o Museu Reina Sofia, descendo em Atocha ou Conhecer um pouco da região central (Mercado San miguel,Sol, Palacio Real). Voce acha que, caso eu saia cedo da visita ao estádio, eu conseguiria ver um pouquinho do centro e conhecer guernica em Reina Sofia? Quanto tempo eu levaria para conhecer esses dois lugares? Penso que devo sair até umas 14:30 para pegar o trem na estação de Sol ou Atocha estou tendo excesso de zelo ? Obrigado

    • Oi, Emilson. Se o voo for pontual, dá tempo sim. Se você chegar umas 11:30 no Santiago Bernabéu, às 14 você tá no centro, pode dar uma volta e caminhar até o Reina Sofía e entrar só pra ver Guernica (isso sim, não vai dar tempo de ver muito mais). O Reina Sofía tá do lado de Atocha. Se você pegar o trem em Atocha às 17h, às 17h30 você já tá no t4. O problema é: o voo pra Veneza sai do t4? Se não, o melhor seria pegar o trem antes… ah, e fique atento porque só há trens chegando e saindo do t4 a cada meia hora. De repente, o ônibus especial do aeroporto pode ser uma boa. Abs e boa viagem!

  12. Olá Larissa, parabéns pelo site e pelas respostas completas. Sairemos em outubro de SAO para Roma, com escala em Madri- Voo chega em Madri as 06:20 da manhã e o voo para Roma é as 15:55. Pelo que eu li das suas dicas, tenho um tempo seguro para fazer um mini tour por Madri, gostaria da sua ajuda para qual roteiro devo utilizar, bem como a logística de ida e volta (custo reduzido) e com a menor chance de atrasos. Obrigado!

  13. Boa tarde,
    Em 2 meses terei um vôo de Guarulhos para Milão (TAM) com conexão em Madrid. O tempo de conexão é de 1:50. Acha que este tempo de conexão é razoável para este aeroporto?
    Grato,

    Alexandre

    • Oi, Alexandre. Se você desembarca no T4 e embarca no T1,2 ou 3, vai ficar bem apertado. O que eu sempre recomendo é falar com a aeromoça para pedir para ter prioridade tanto no desembarque quanto na hora de passar pelo controle de fronteiras, porque se for pegar toda a fila provavelmente não dará tempo. Abs!

  14. Ah, o trecho Madrid/Milão é pela Iberia.

  15. Obrigado pela resposta, Larissa. O vôo chega em Madri no termina 4S e sai do Terminal 4, com destino a Milão. Fica menos complicado então? (sei que terei que pegar o trem no subsolo, mas pelo que entendi o percurso é muito rápido, não?)

    • Oi, Alexandre. Assim fica mais fácil. O percurso no trenzinho é curto, uns 8-10 minutos. Peça para passar antes no controle policial para não ter risco! 😀

  16. Olá, estou gostando muito das dicas. Chego em Madri e fico 23h. Tip chego 12am e só voo no outro dia às 11am. Sei que terei bastante tempo para conhecer os pontos turísticos. Qual hotel vc indica sendo um local de facil acesso para acordar e pegar o metro/onibus para o aeroporto.Obrigada

  17. oi,
    gostaria se esse roteiro é recomendado para o final de semana também, o comércio abre aos sábados?

    • Oi, Andrea! Sim, o comércio abre aos sábados e domingos. Aos sábados, funciona até as 22h e domingo até as 20h.

  18. Ola! Primeiramente obrigada pelas dicas!
    Procurei pelos comentários, mas não achei nada a respeito do horário de “abertura” do centro de Madri.. Chegarei às 5:30 da manhã e sairei as 17:30, fiquei com receio de ter pouco tempo, se tudo abrir lá pelas 9 da manhã por exemplo..
    O que você acha?

    • Oi, Isabela! Normalmente, as lojas do centro abrem às 10h da manhã e as cafeterias abrem antes (entre 8 e 9). Se eu fosse você, deixaria as malas no aeroporto (caso elas não vão direto) e iria sim dar um passeio em Madrid. Se seu voo é 17:30 e você tem que chegar lá 16:30, com que você saia do centro 14:30 dá tempo tranquilamente. E se não der para comprar, dá tempo pelo menos de ver a cidade.

  19. Ola Larissa, eu estou indo esse final de semana para Frankfurt, tenho uma conexão em Madri, mais não sei falar outras línguas, nem mesmo arranhar rsrs…. Então como eu faço para não me perder no aeroporto e chegar nos locais certos para fazer chek-in….etc… Obrigada..

    • Cleciane, tudo bem? Eu recomendaria aprender algumas frases, do tipo: vim a turismo, volto no dia tal. Às vezes nem te perguntam nada, mas o melhor é saber umas frases básicas e vir com todos os documentos exigidos. Boa sorte!

  20. Larissa me esqueci de te perguntar também, no aeroporto a comida é muito cara? O terminal que está marcado no bilhete é o terminal 2…… E gostaria que vc me dicesse também como eu conseguir falar com a imigração se eu não sei outras línguas, eles tem tradutor?

    • Para não se perder, siga as plaquinhas. Normalmente elas são bem explicativas. Ou, de repente, peça para a pessoa que está do seu lado no voo te ajudar. No aeroporto, há cafeterias, mas elas costumam ser caras, sim. Abs

  21. Bom dia Larissa, desde de já quero lhe agradecer por ter me respondido… E queria tirar mais algumas duvidas se possível e claro….. Como estou indo mesmo e para Frankfurt,mais com conexão em Madri, então eu vou passar pela a imigração em Madri ou Frankfurt? E o fato de eu não falar inglês, como eles fazem para conversar com agente? E como eu fiz chekc-in aqui em guarulhos e tem conexão em Madri, então eu terei que fazer conexão novamente em Madri ou eu faço tudo em guarulhos? Você sabe como procede essa situação…? Espero respostas minha linda… Obrigada e beijos….

    • Cleciane, você vai fazer a imigração em Madrid, que é o país por onde vc entra na Europa. Conforme eu disse antes, tem vezes que eles nem perguntam nada, mas se eles perguntarem e vc não entender, quase sempre dá para se virar na mímica. Eles só chamariam um tradutor se realmente quisessem te barrar. Você faz check-in só em Guarulhos e, chegando aqui, só tem que olhar no painel de qual porta sai o seguinte voo e ir até a porta… não vai ter que passar pelo atendimento da empresa de novo. E as malas vão direto.

  22. Obrigada minha linda…. Beeijos…

  23. Olá Larissa,
    ótimas dicas, muito obrigada.
    Iremos pra Amsterdam com conexão de 12 horas em Madrid.
    Entendi a ida pra Atocha de ônibus ou metro. Gosto da opção de ônibus porque apreciamos pela janela.
    Mas e no retorno para o aeroporto, qual o meio de transporte mais fácil e quanto sairia um taxi do centro para o aeroporto?
    Obrigada !!
    Silvana

    • Oi, Silvana. Você também pode voltar de ônibus – com esse mesmo ônibus, que passa por Atocha e Plaza de Cibeles. As viagens que tenham destino ou origem no aeroporto e estejam dentro de uma área delimitada (que inclui o centro de Madrid) têm uma tarifa fechada de 30 euros. Por isso, se vocês estiverem em 4, vale mais a pena pegar um táxi. Boa viagem!

  24. Olá, Larissa! Muito boa suas dicas, Irei à Lisboa em Agosto, saio do RJ farei conexão em SP e depois Madri (por 5 horas) e, por fim chego à Lisboa, minha dúvida é: terei que fazer Check in todas as vezes ? e outra: posso fazer este check in assim que chegar no aeroporto e depois conhecer a cidade ?

    • Oi, Carla! Se você sair do aeroporto, você terá que fazer check-in de novo, mas, sinceramente, acho que no seu caso não vale a pena, já que você teria que voltar pro aeroporto pelo menos 1 hora e meia antes do voo e, sem dúvida, levaria pelo menos 30 minutos para sair do aeroporto, ou seja, só te sobrariam 3 horas, isso sem contar o deslocamento até o centro da cidade. Acho um pouco arriscado! Boa viagem!

  25. E qto ao terminal, liguei para a comp área e me disseram que só no momento do check in que aparece o terminal em que desembarcamos, vi um comentário acima que a pessoa já disse o terminal em que vai desembarcar, como faço para saber, o terminal de embarque e desembarque pois como falei anteriormente faremos uma conexão de 5h, e isso adiantaria muita. Beijos!

  26. Obrigada, beijos!

  27. Oi Larissa,
    eu farei conexão de 9 horas em Madrid em outubro. Desembarco às 15h40. na parte da tarde ainda tem atrações que são possíveis visitar?
    Obrigada.

    • Oi, Juliana. Nesse post, a maioria das coisas que indico são abertas ou funcionam o dia todo. Acho que o único que fecha um pouco mais cedo é o Palácio Real, mas todos os outros podem ser visitados até por volta das 20 horas – ou estão sempre abertos, como a Plaza Mayor. Abs

  28. Olá, tudo bem? Eu e minha esposa vamos para Porto em novembro desse ano, com escala de 19h em Madri e vamos aproveitar par conhecer a cidade. Chegaremos as 12:10 do dia 4 e partiremos as 08:00 do dia 5, por isso, vamos pegar uma diária em um hotel no centro. Como é nossa primeira viagem a Europa temos algumas dúvidas com a conexão: podemos retirar as bagagens ou elas irão direto para Porto? Mesmo sendo uma conexão com longa duração a imigração pode implicar com o fato de termos marcado uma diária em hotéis da cidade? Obrigado!

    • Oi, Jeferson. Normalmente as malas vão direto, mas sendo uma escala tão longa talvez vocês possam retirar. O melhor é perguntar na hora do check-in aqui no Brasil. A imigração não deve pegar no pé de vocês, já que tem todo sentido vcs reservarem um hotel porque irão passar a noite da cidade. Aproveitem!

  29. Maykon Henrique de Oliveira // 25/08/2016 em 3:30 am // Responder

    Boa noite Larissa, muito legal tudo o que consta aqui, já me esclareceu bastante coisa, estarei saindo de SP para Londres no início de novembro, chegarei em Madri as 5:30 da manhã e meu vôo para Londres marcado para as 15 hrs, daria em média umas 8 a 9 hrs de escala, é a primeira vez que iremos a Europa ( eu e esposa) e o orçamento sempre daquele jeito né.. hoje saberia me passar a melhor forma de economizar em um pequeno passeio para conhecer a cidade? Obrigado querida.

    • Oi, Maykon! Todas as dicas desse post são gratuitas, já que são monumentos ao ar livre. Se eu fosse você, seguiria esse roteiro que dá para ter uma ideia da cidade em pouco tempo e praticamente sem gastar nada. Um abraço!

  30. Ola Larissa, pretendo fazer uma visita ao Santiago Bernabeu. Há uma visita guiada que custa 8 euros a mais do que a livre. Vc acha que vale a pena ter as explicações (pergunta). Obrigada eparabens pelo blog e acima de tudo pela sua generosidade em querer ajudar.

    • Oi, Ayllen! Como não fiz a visita guiada, não posso comparar as duas. Eu acho que depende um pouco do seu interesse e do tipo de turismo que você curte. Eu gosto de futebol e adorei fazer a visita livre, acho que deu para aprender bastante e era tudo bem explicadinho e informativo. Não sei se as explicações fariam falta, não… Um abraço e obrigada pelo carinho! Boa viagem!

  31. Tamyris Oliveira // 14/09/2016 em 5:38 am // Responder

    Olá Larissa!
    Adorei suas dicas, porém gostaria de uma ajuda: estarei retornando de Roma para o Brasil em outubro, adoro farei uma escala em Madri no período de 12:00h, chegando às 23:50h do dia 12/10 e partindo no dia 13/10 às 11:30h.
    O que vc sugere para uma primeira visita à Cidade?
    Muito obrigado!!

  32. Vou com minha mãe e meu namorado para Lisboa ano que vem e todos os voos mais baratos pela Latam tem uma parada em Madri . Essas paradas vão de 3h até 17 horas. Você acha melhor parar em Madri na ida ou na volta? A imigração em Madri é mais chata que a de Portugal?

    • Oi, Michele. Já ouvi falar que a de Portugual é um pouco chatinha, mas só conheço a de Madrid e posso te dizer que é uma loteria. Tem vezes que não te perguntam absolutamente nada e outras que te enchem de pergunta. Eu pararia na ida, porque na volta é bem provável que vocês estejam tão cansados que nem consigam curtir a cidade caso possam sair do aeroporto. Abs!

      • Olá, Meninas
        Estive em Portugal mês passado e Não passei pela imigração, já a de Madri é bem tranquila, eles perguntam quanto tempo vc vai ficar e tchau! No caso de conexão que foi o meu, sem problemas. Tive 5 Horas de conexão na volta, optamos por não ir ao Centro de Madri pelo fato de lavarmos 2hs total ida e volta no Metrô, e isto arriscar o tempo, então ficamos na estação de Metrô de Nuevos Ministérios (15 min) e visitamos o estádio do Real Madri e fizemos um lanche, quanto mais tempo você tiver, melhor! Espero ter ajudado… Abçs

  33. Boa noite Larissa ..será a minha primeira viagem a Europa.. a dúvida é!
    Tenho a opção de pagar um pacote pra ficar mais barato .sendo avião e hotel ..porém irei fazer conexão em Bogotá e madri e terei que pagar pelo traslado para os aeroporto .. e a outra opção é pagar mais caro porém fazer conexão somente em Madri .. o tempo de vôo será quase o mesmo .. compensa fazer essa economia ou não ?
    Desde já agradeço .

    • Oi, Rafa! Não ficou muito claro qual é o destino final e se em Bogotá você teria que esperar muito tempo no aeroporto ou não. Se o seu destino final é uma cidade da Europa, eu acho que não vale a pena parar 2 vezes, uma em Bogotá e outra em Madrid, porque vai ser muito cansativo, além de um pouco sem sentido. Acho que só uma economia muito grande poderia justificar. Abs

  34. Bom dia Larissa .. realmente não fui claro rs..
    Então, o meu destino final será ilhas canárias .. então eu sairia de sao Paulo .. voaria até Bogotá .. com espera de 8 horas .. de Bogotá iria para madri .. com espera de 2 horas de madri para las palmas ..
    Obs : neste pacote que seria hotel e passagem eu iria economizar mais ou menos 700 reais .. fiquei dúvida porque vi que nas horas total de vôo .. da a diferença de mais ou menos 4 horas .. pegando essas conexão ou só fazendo conexão em Madri
    Espero que tenha entendido …
    Agradeço

    • Oi, Rafael. Eu acho que se o seu destino é Canárias e você vai dar toda essa volta, você vai perder o primeiro dia de viagem, porque com certeza vai chegar lá bem cansado. Por outo lado, se vai passar até 8 horas em Bogotá, pode aproveitar para sair do aeroporto e ver a cidade lá. Acho que você deve avaliar se esses 700 reais fazem mta diferença no seu orçamento! Abs

  35. Ola!!! Vou passar uma noite em Madri em conexão Lisboa x Rio. Poderia me indicar o que fazer ou onde jantar?

    • Oi, Marcos! Nesse próprio post tem dicas do que fazer, já que a maioria das coisas que comentei é ar livre, ou seja, não tem horário de funcionamento. Sobre dicas de onde jantar, recomendo a leitura do blog da Paula, que é especialista em gastronomia em Madrid https://bitememad.com/

  36. Oi, tudo bom? Tenho uma escala de 10 horas em madrid pela iberia antes de seguir pra paris, gostaria de saber se quando retornar ao aeroporto terei que pagar novamente a taxa de embarque(aconteceu isso comigo em Lima) e se você sabe me dizer se numa escala dessa as malas vão direto ou terei que pegar elas?

    • Oi, Viviane. Uma amiga minha que veio pela TAP no mês passado e ia para Lisboa fez escala de 5 horas em Madrid. As malas foram direto para Lisboa e ela saiu do aeroporto e não teve que pagar nenhuma taxa para embarcar de novo aqui em Madrid. Boa viagem!

  37. RONALDO MARINHO FERREIRA // 31/10/2016 em 5:18 pm // Responder

    Oi Boa tarde! Irei pra lisboa e faço conexão em madri chego 12;00 e embarco as 16;00 qual seria a dica? Bjsos sou fã

    • Oi, Ronaldo! Sinceramente, não sei se arriscaria sair do aeroporto porque o tempo é um pouco curto. Caso você queira sair, recomendaria ir, por exemplo, até o Santiago Bernabéu, que está mais perto do aeroporto ou ir a apenas um lugar específico que te interesse. Um abraço!

  38. Ola Larissa, desculpe o que vou perguntar, mas so vi pessoas fazendo conexão para Europa no meu caso moro em Portugal e tenho visto de residência aqui, mas estarei em ferias indo ao Brasil e vou ter que ficar por 9 horas em Madri; Por acaso eu posso sair do aeroporto para esperar esse tempo passar?Porque meu marido é europeu mas eu não, será que posso sair normalmente e depois seguir meu proximo voo sem emigração me encomodar? Obrigada

    • Oi, Girlene. Pode sim!! E como você tem visto de residência, eles nem vão te perguntar nada – no máximo pedir seu documento de residência português. Boa viagem!

  39. Ola ..td bem? muito bom o site adorei as dicas, sera que vc poderia me ajudar em algumas duvidas?
    sou brasileira e estou indo da Palestina de volta pro Brasil, saindo do aeroporto de Telaviv Israel e a escala e em Madrid(aer barajas) com duracao de 11 horas,como estou comprando a passagem pelo site nao tenho informacoes sobre a viagem, quando compro no brasil a agencia tira todas as minhas duvidas, mas pelo site nao.. gostaria de saber se posso sair do aeroporto ver a cidade, se precisa de visto ou nao? se o pais exige algum tipo de vacina que tenho que tomar ainda aqui na palestina? e se ao entrar no aeroporto de novo nao vou ter contratempos com imigracao?? e tambem se posso pagar o transporte em dolar, ja q vou sair daqui com dolar e nao euro?? desde ja agradeco ..um feliz natal e prospero ano novo

    • Oi, Tatiane! Sim, você pode sair do aeroporto sem a necessidade de visto. Tampouco há a exigência de qualquer vacina e você não deve ter nenhum problema ao voltar ao aeroporto e embarcar para o Brasil. Já o transporte, teria que ser pago em euros. Se você tiver cartão de crédito internacional, pode usá-lo. Abs e felizes festas!

  40. Bom dia
    Estou com uma dúvida será que o prazo de 2 horas e o suficiente para chegar no aeroporto de madri passar pela imigração e pegar um voo para Londres

    • Oi, Farnesio. Sim, duas horas é tempo suficiente. É só estar atento e não perder tempo olhando lojas e coisas do tipo.

  41. Olá Larissa, muito obrigada pelo post e pela enorme atenção com as respostas. Apesar de ler todas (e me parecer que não precisarei pegar as malas na conexão) gostaria de um auxílio para entender melhor a questão.
    Eu comprei passagens pela Iberia e saio de GRU com destino à Lisboa, com conexão em Madrid chegando pelo 4S e partindo pelo 4. [JJ8064 Saída 22:45h , Segunda-feira, 1 de Maio de 2017 São Paulo, Guarulhos International (SAO) 3 // Chegada 13:40h , Terça-feira, 2 de Maio de 2017 Madrid, Adolfo Suarez Barajas (MAD) 4S // IB3118 Voo operado por Iberia Saída 23:10h , Terça-feira, 2 de Maio de 2017 Madrid, Adolfo Suarez Barajas (MAD) 4 Chegada 23:25h , Terça-feira, 2 de Maio de 2017 Lisboa, Aeroporto (LIS) 1] Como terei 9 horas de intervalo na conexão, meu objetivo é conhecer um pouco Madrid, tanto na ida quanto na volta (a lógica das passagens é igual na volta tbm).
    Dúvidas:
    1- Se madrid é meu 1o desembarque na Europa, eu não tenho que pegar as malas e passar pela alfandega? Ou as malas seguem direto para Lisboa?
    [se seguirem é bem mais rápido sair do aeroporto e tbm entrar para o vôo de lisboa. Se não, preciso deixar as malas no consigna]

    2- Na volta, se o despacho de malas é feito em Lisboa, em teoria as bagagens vão direto para o Brasil, sem precisar pegá-las. é isso?

    3- Terei mais 9h de conexão na volta (livres em Madrid) alguma sugestão do que fazer depois de ter feito esse seu roteiro já na ida?

    MUITO obrigada pelo blog e atenção.
    Abs,
    Larissa

  42. Boa noite! Li algumas coisas em posts anteriores mas, continuo com a duvida, dia 10/04 viajo para a Irlanda com conexão em Guarulhos/SP e outra em Madri pela Avianca e terei um tempo de aproximadamente de 12h até o destino. Porem, este pela Ryanair, precisarei retirar as malas em Madri? Outra dúvida, poderei sair do aeroporto, qual o procedimento neste caso?! Desde já agradeço

    • Oi, Adriana. Provavelmente você terá que retirar as malas em Madrid, já que são cias aéreas diferentes. Nesse caso, você pode guardar suas malas no guarda-volume que há no aeroporto. Você pode sair do aeroporto sem problemas (desde que cumpra os requisitos de exigência de entrada na Espanha: http://blogueirosmadrid.com/2016/07/13/requisitos-entrada-espanha/ ), a única coisa é que terá que chegar com 2 horas de antecedência para fazer o check-in e passar pelo controle policial. Abs

      • Obrigada Larissa! Mas, no caso de eu não ficar em Madri, a Irlanda não faz parte do Tratado de Schengen, mesmo assim preciso do seguro?

  43. Olá Adriana, muito obrigada pelo post. Estou indo para Suiça em Junho à trabalho, e tenho a opção de comprar um vôo com 20 horas de escala em Madrid. Na hora de passar na imigração da Espanha, é tranquilo para quem está fazendo conexão? Você sabe se eles podem em exigir as mesmas “comprovações” que geralmente pedem para turistas comuns? (seguro saúde – não terei um pois o local que trabalharei possui-, ter X euros pelo menos, etc)… Se tiver qualquer dica extra para que eu possa aproveitar melhor esse loongo tempo de escala por lá, fico muito agradecida. Beijo!

    • Oi, Wellem. Sim, eles podem te exigir tudo isso, sim, mesmo que seja uma conexão, mas a verdade é que eles pedem isso para pouquíssimas pessoas e como você tem a passagem para seguir viagem, não acho que eles dificultem sua entrada ao país.Abs

  44. KLEYZE NUNES DE ARAUJO SANTOS // 04/04/2017 em 1:54 am // Responder

    Oi Larissa, obrigada pelas dicas. Queria um auxílio. Na volta da minha lua de mel em Paris no dia 12/5/17, meu voo terá uma conexão de 18hs em madri, só que o voo chegará em madri as 20:45, e sairá com destino ao Brasil as 15:45 do dia 13/5. Fiquei tentada a sair do aeroporto pra tentar dar uma volta na cidade, mas não sei se pelo horário compensa. Tb não sei se ficar mofando no aeroporto 18 hs é viável.
    O que vc me sugere? Obrigada!

    • Oi, Kleyze, vale a pena sair, sim. O aeroporto de Madrid não oferece muitas opções de descanso nem lazer, por isso mesmo que você não queira ir pro centro da cidade, eu recomendaria ir a um hotel próximo para descansar. Mas, sem dúvida, com tanto tempo, eu sairia do aeroporto para jantar, dar um passeio pela cidade (lembrando que nessa época do ano vai anoitecer depois das 21!) e descansar em um hotel. Abs

      • Larissa, e não há impedimento pra sair do aeroporto, passando pela imigração, sem visto de trânsito ou algo do gênero? Meu voo foi alterado pela TAP e teria uma conexão curta em Lisboa, sabe me informar se com essa alteração e a conexão enorme em Madri, a empresa tem que se responsabilizar por custear alimentação e hospedagem?
        Obrigada pela ajuda!

        • Oi, Kleyze. Não, os brasileiros não precisam de visto para entrar em Madrid desde que passem até 90 dias no país. Acredito que a TAP não se responsabilize por nenhum gasto de alimentação e hospedagem, já que você sabia das condições quando fez a reserva. Abs

          • kleyze Nunes // 05/04/2017 em 4:02 pm //

            Na verdade a situação é um pouco mais complexa, Larissa. Explico: Sou de Brasília, estou indo de lua de mel no dia 02/05, com retorno dia 12/05. No voo que comprei, sairemos de salvador às 17:50, chegando em paris no dia 03/05 às 11:25 da manhã, com uma pequena conexão em Lisboa. A volta seria dia 12/05, saindo de Paris às 06:30, chegando em Salvador às 15:40, com pequena conexão em Lisboa. Nesse dia 12/05 eu já tenho reservas em um resort em salvador, onde permaneceria até dia 15/05.
            Ocorre que a Decolar (onde adquiri as passagens da TAP) entrou em contato informando uma alteração nos meus voos de ida e de volta, onde sairiamos de Salvador dia 02/05 às 23:20 (só que minhas passagens de Brasília a Salvador tb já estão compradas pra bem cedo, por conta do voo anterior, portanto perderíamos muitas horas esperando), chegaríamos a paris no dia 03/05 às 15:55.
            E aí vem a parte complicada, na “alternativa” oferecida pela TAP, sairiamos de Paris às 20:10, chegando em Madri às 22:10, onde pernoitaríamos. No dia 13/05 sairíamos de Madri às 15:25, com destino à Salvador, onde chegaríamos às 19:35, e portanto perderíamos um dia de reserva em Salvador, e teríamos gastos não previstos com hospedagem, transporte e alimentação em Madri, rota que não escolhemos inicialmente.
            A Decolar diz não se responsabilizar pelos custos advindos da mudança.
            Vou tentar entrar em contato diretamente com a TAP pra verificar o que eles pretendem fazer a respeito.
            Estou bem preocupada, e sua ajuda tem sido muito bem-vinda.
            obrigada.

          • Kleyze, não sei como funciona neste caso. Acho que o ideal é tentar mesmo entrar em contato com a TAP. Espero que funcione. Abs

  45. Jéssica Cascaldi // 19/01/2019 em 2:33 pm // Responder

    OOOOi.. será que você pode me ajudar??
    Vou fazer uma conexão de 6 horas em Madrid no dia 09 de Março.. a questão é que chegaremos as 5h10 da manhã (noite)
    Vale a pena sair do aeroporto? se sim, onde podemos ir nesse horário, que ainda vai estar escuro?
    Queria muito conhecer um pouquinho de Madrid!!

    • Oi, Jéssica. Vocês poderiam ir, de táxi ou com o ônibus noturno, até o centro da cidade dar um passeio. O ruim é que realmente está praticamente tudo fechado e nessa época do ano costuma fazer bastante frio, então é complicado encontrar uma cafeteria para tomar algo e escapar do frio antes das 8 da manhã. Mas se isso não for um problema, a cidade também é linda de madrugada!

  46. Oi Larissa, obrigada pelas dicas valiosas. Vou a Porto em março e com conexão em Madrid na ida e na volta. Na ida, o voo chega às 11:35 e sai às 18:55. Na volta o voo chega às 18hs e sai às 15:25 do outro dia. Na verdade foi intencional esse tempo pra ter um gostinho de Madrid. Que opções seguras vc sugere para o primeiro dia (7hs de conexão) e para o segundo dia (21hs de conexão com pernoite)? Qual a região ideal para hospedagem? Vou a trabalho para Portugal, mas estendo esse tempo com férias, teria algum problema na imigração?

    • Oi, Irane. Para a primeira conexão, recomendo exatamente esse percurso que escrevi no blog. Na segunda conexão do segundo dia, recomendaria ou visitar algum museu ou caminhar pelos bairros de Madrid, como Malasaña ou Lavapiés. Tudo depende um pouco do seu interesse. Quanto a um bairro para se hospedar, recomendo sempre o centro, assim você não gasta com transporte. Acredito que a imigração seja tranquila. Na volta, você entra direto, sem passar por controle de passaporte. Um abraço!

  47. Olá, boa noite. Me tira uma dúvida? Esse ônibus turístico da Civitatis, ele tem alguma parada no aeroporto? Ou preciso pegar algum transporte para chegar até a parada mais próxima? Obrigada.

  48. Oi Larissa!
    Muito obrigado pelas dicas.

    Em dezembro irei para Milão, com conexão em Madrid. Meu voo em Madrid chega 06:10 e sai 13:15.
    1) Eu consigo comprar um chip de internet no aeroporto Barajas, e que possa usar na Itália também?
    2) Há o shopping Plenilunio que fica a 7km do Aeroporto, e as lojas abrem as 10:00h. Você acha que devemos chegar qual horário no Aeroporto para o Voo para Milão (13:15h)?

    • Oi, Felipe! Sim, você encontra chip no aeroporto que funciona em toda Europa, mas no horário em que você chega, possivelemnte as lojas estarão fechadas. 2) Eu diria para você chegar no aeroporto no mínimo uma hora e meia antes do voo, ou seja, umas 11:45. E recomendaria aproveitar o tempo para passear na cidade, já que shopping tem em qualquer lugar 🙂

  49. Embarco dia 30/12/2019 em guarulhos para Milão, com conexão em Madrid pela Air Europa. Gostaria de obter informações do Aeroporto Barajas, sobre o trajeto do desembarque ao
    portão de embarque para Milão, aeroporto Malpensa.

Escreva um comentário

Seu e-mail não será divulgado


*


Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Warning: pack(): Type H: illegal hex digit < in /customers/1/f/b/estoesmadridmadrid.com/httpd.www/wp-content/plugins/gdpr-cookies-pro/gdpr-cookies-pro.php on line 244 Warning: pack(): Type H: illegal hex digit / in /customers/1/f/b/estoesmadridmadrid.com/httpd.www/wp-content/plugins/gdpr-cookies-pro/gdpr-cookies-pro.php on line 244 Warning: pack(): Type H: illegal hex digit i in /customers/1/f/b/estoesmadridmadrid.com/httpd.www/wp-content/plugins/gdpr-cookies-pro/gdpr-cookies-pro.php on line 244 Warning: pack(): Type H: illegal hex digit v in /customers/1/f/b/estoesmadridmadrid.com/httpd.www/wp-content/plugins/gdpr-cookies-pro/gdpr-cookies-pro.php on line 244 Warning: pack(): Type H: illegal hex digit > in /customers/1/f/b/estoesmadridmadrid.com/httpd.www/wp-content/plugins/gdpr-cookies-pro/gdpr-cookies-pro.php on line 244 Warning: pack(): Type H: illegal hex digit < in /customers/1/f/b/estoesmadridmadrid.com/httpd.www/wp-content/plugins/gdpr-cookies-pro/gdpr-cookies-pro.php on line 244 Warning: pack(): Type H: illegal hex digit i in /customers/1/f/b/estoesmadridmadrid.com/httpd.www/wp-content/plugins/gdpr-cookies-pro/gdpr-cookies-pro.php on line 244 Warning: pack(): Type H: illegal hex digit v in /customers/1/f/b/estoesmadridmadrid.com/httpd.www/wp-content/plugins/gdpr-cookies-pro/gdpr-cookies-pro.php on line 244 Warning: pack(): Type H: illegal hex digit > in /customers/1/f/b/estoesmadridmadrid.com/httpd.www/wp-content/plugins/gdpr-cookies-pro/gdpr-cookies-pro.php on line 244 Warning: pack(): Type H: illegal hex digit < in /customers/1/f/b/estoesmadridmadrid.com/httpd.www/wp-content/plugins/gdpr-cookies-pro/gdpr-cookies-pro.php on line 244 Warning: pack(): Type H: illegal hex digit s in /customers/1/f/b/estoesmadridmadrid.com/httpd.www/wp-content/plugins/gdpr-cookies-pro/gdpr-cookies-pro.php on line 244 Warning: pack(): Type H: illegal hex digit r in /customers/1/f/b/estoesmadridmadrid.com/httpd.www/wp-content/plugins/gdpr-cookies-pro/gdpr-cookies-pro.php on line 244 Warning: pack(): Type H: illegal hex digit i in /customers/1/f/b/estoesmadridmadrid.com/httpd.www/wp-content/plugins/gdpr-cookies-pro/gdpr-cookies-pro.php on line 244 Warning: pack(): Type H: illegal hex digit p in /customers/1/f/b/estoesmadridmadrid.com/httpd.www/wp-content/plugins/gdpr-cookies-pro/gdpr-cookies-pro.php on line 244 Warning: pack(): Type H: illegal hex digit t in /customers/1/f/b/estoesmadridmadrid.com/httpd.www/wp-content/plugins/gdpr-cookies-pro/gdpr-cookies-pro.php on line 244 Warning: pack(): Type H: illegal hex digit > in /customers/1/f/b/estoesmadridmadrid.com/httpd.www/wp-content/plugins/gdpr-cookies-pro/gdpr-cookies-pro.php on line 244 Warning: pack(): Type H: illegal hex digit " in /customers/1/f/b/estoesmadridmadrid.com/httpd.www/wp-content/plugins/gdpr-cookies-pro/gdpr-cookies-pro.php on line 244 Warning: pack(): Type H: illegal hex digit / in /customers/1/f/b/estoesmadridmadrid.com/httpd.www/wp-content/plugins/gdpr-cookies-pro/gdpr-cookies-pro.php on line 244 Warning: pack(): Type H: illegal hex digit " in /customers/1/f/b/estoesmadridmadrid.com/httpd.www/wp-content/plugins/gdpr-cookies-pro/gdpr-cookies-pro.php on line 244 Warning: pack(): Type H: illegal hex digit = in /customers/1/f/b/estoesmadridmadrid.com/httpd.www/wp-content/plugins/gdpr-cookies-pro/gdpr-cookies-pro.php on line 244 Warning: pack(): Type H: illegal hex digit = in /customers/1/f/b/estoesmadridmadrid.com/httpd.www/wp-content/plugins/gdpr-cookies-pro/gdpr-cookies-pro.php on line 244 Warning: pack(): Type H: illegal hex digit w in /customers/1/f/b/estoesmadridmadrid.com/httpd.www/wp-content/plugins/gdpr-cookies-pro/gdpr-cookies-pro.php on line 244 Warning: pack(): Type H: illegal hex digit i in /customers/1/f/b/estoesmadridmadrid.com/httpd.www/wp-content/plugins/gdpr-cookies-pro/gdpr-cookies-pro.php on line 244 Warning: pack(): Type H: illegal hex digit n in /customers/1/f/b/estoesmadridmadrid.com/httpd.www/wp-content/plugins/gdpr-cookies-pro/gdpr-cookies-pro.php on line 244 Warning: pack(): Type H: illegal hex digit o in /customers/1/f/b/estoesmadridmadrid.com/httpd.www/wp-content/plugins/gdpr-cookies-pro/gdpr-cookies-pro.php on line 244 Warning: pack(): Type H: illegal hex digit w in /customers/1/f/b/estoesmadridmadrid.com/httpd.www/wp-content/plugins/gdpr-cookies-pro/gdpr-cookies-pro.php on line 244 Warning: pack(): Type H: illegal hex digit . in /customers/1/f/b/estoesmadridmadrid.com/httpd.www/wp-content/plugins/gdpr-cookies-pro/gdpr-cookies-pro.php on line 244 Warning: pack(): Type H: illegal hex digit l in /customers/1/f/b/estoesmadridmadrid.com/httpd.www/wp-content/plugins/gdpr-cookies-pro/gdpr-cookies-pro.php on line 244 Warning: pack(): Type H: illegal hex digit o in /customers/1/f/b/estoesmadridmadrid.com/httpd.www/wp-content/plugins/gdpr-cookies-pro/gdpr-cookies-pro.php on line 244 Warning: pack(): Type H: illegal hex digit t in /customers/1/f/b/estoesmadridmadrid.com/httpd.www/wp-content/plugins/gdpr-cookies-pro/gdpr-cookies-pro.php on line 244 Warning: pack(): Type H: illegal hex digit i in /customers/1/f/b/estoesmadridmadrid.com/httpd.www/wp-content/plugins/gdpr-cookies-pro/gdpr-cookies-pro.php on line 244 Warning: pack(): Type H: illegal hex digit o in /customers/1/f/b/estoesmadridmadrid.com/httpd.www/wp-content/plugins/gdpr-cookies-pro/gdpr-cookies-pro.php on line 244 Warning: pack(): Type H: illegal hex digit n in /customers/1/f/b/estoesmadridmadrid.com/httpd.www/wp-content/plugins/gdpr-cookies-pro/gdpr-cookies-pro.php on line 244 Warning: pack(): Type H: illegal hex digit . in /customers/1/f/b/estoesmadridmadrid.com/httpd.www/wp-content/plugins/gdpr-cookies-pro/gdpr-cookies-pro.php on line 244 Warning: pack(): Type H: illegal hex digit p in /customers/1/f/b/estoesmadridmadrid.com/httpd.www/wp-content/plugins/gdpr-cookies-pro/gdpr-cookies-pro.php on line 244 Warning: pack(): Type H: illegal hex digit t in /customers/1/f/b/estoesmadridmadrid.com/httpd.www/wp-content/plugins/gdpr-cookies-pro/gdpr-cookies-pro.php on line 244 Warning: pack(): Type H: illegal hex digit h in /customers/1/f/b/estoesmadridmadrid.com/httpd.www/wp-content/plugins/gdpr-cookies-pro/gdpr-cookies-pro.php on line 244 Warning: pack(): Type H: illegal hex digit n in /customers/1/f/b/estoesmadridmadrid.com/httpd.www/wp-content/plugins/gdpr-cookies-pro/gdpr-cookies-pro.php on line 244 Warning: pack(): Type H: illegal hex digit m in /customers/1/f/b/estoesmadridmadrid.com/httpd.www/wp-content/plugins/gdpr-cookies-pro/gdpr-cookies-pro.php on line 244 Warning: pack(): Type H: illegal hex digit & in /customers/1/f/b/estoesmadridmadrid.com/httpd.www/wp-content/plugins/gdpr-cookies-pro/gdpr-cookies-pro.php on line 244 Warning: pack(): Type H: illegal hex digit & in /customers/1/f/b/estoesmadridmadrid.com/httpd.www/wp-content/plugins/gdpr-cookies-pro/gdpr-cookies-pro.php on line 244 Warning: pack(): Type H: illegal hex digit - in /customers/1/f/b/estoesmadridmadrid.com/httpd.www/wp-content/plugins/gdpr-cookies-pro/gdpr-cookies-pro.php on line 244 Warning: pack(): Type H: illegal hex digit = in /customers/1/f/b/estoesmadridmadrid.com/httpd.www/wp-content/plugins/gdpr-cookies-pro/gdpr-cookies-pro.php on line 244 Warning: pack(): Type H: illegal hex digit = in /customers/1/f/b/estoesmadridmadrid.com/httpd.www/wp-content/plugins/gdpr-cookies-pro/gdpr-cookies-pro.php on line 244 Warning: pack(): Type H: illegal hex digit w in /customers/1/f/b/estoesmadridmadrid.com/httpd.www/wp-content/plugins/gdpr-cookies-pro/gdpr-cookies-pro.php on line 244 Warning: pack(): Type H: illegal hex digit i in /customers/1/f/b/estoesmadridmadrid.com/httpd.www/wp-content/plugins/gdpr-cookies-pro/gdpr-cookies-pro.php on line 244 Warning: pack(): Type H: illegal hex digit n in /customers/1/f/b/estoesmadridmadrid.com/httpd.www/wp-content/plugins/gdpr-cookies-pro/gdpr-cookies-pro.php on line 244 Warning: pack(): Type H: illegal hex digit o in /customers/1/f/b/estoesmadridmadrid.com/httpd.www/wp-content/plugins/gdpr-cookies-pro/gdpr-cookies-pro.php on line 244 Warning: pack(): Type H: illegal hex digit w in /customers/1/f/b/estoesmadridmadrid.com/httpd.www/wp-content/plugins/gdpr-cookies-pro/gdpr-cookies-pro.php on line 244 Warning: pack(): Type H: illegal hex digit . in /customers/1/f/b/estoesmadridmadrid.com/httpd.www/wp-content/plugins/gdpr-cookies-pro/gdpr-cookies-pro.php on line 244 Warning: pack(): Type H: illegal hex digit l in /customers/1/f/b/estoesmadridmadrid.com/httpd.www/wp-content/plugins/gdpr-cookies-pro/gdpr-cookies-pro.php on line 244 Warning: pack(): Type H: illegal hex digit o in /customers/1/f/b/estoesmadridmadrid.com/httpd.www/wp-content/plugins/gdpr-cookies-pro/gdpr-cookies-pro.php on line 244 Warning: pack(): Type H: illegal hex digit t in /customers/1/f/b/estoesmadridmadrid.com/httpd.www/wp-content/plugins/gdpr-cookies-pro/gdpr-cookies-pro.php on line 244 Warning: pack(): Type H: illegal hex digit i in /customers/1/f/b/estoesmadridmadrid.com/httpd.www/wp-content/plugins/gdpr-cookies-pro/gdpr-cookies-pro.php on line 244 Warning: pack(): Type H: illegal hex digit o in /customers/1/f/b/estoesmadridmadrid.com/httpd.www/wp-content/plugins/gdpr-cookies-pro/gdpr-cookies-pro.php on line 244 Warning: pack(): Type H: illegal hex digit n in /customers/1/f/b/estoesmadridmadrid.com/httpd.www/wp-content/plugins/gdpr-cookies-pro/gdpr-cookies-pro.php on line 244 Warning: pack(): Type H: illegal hex digit . in /customers/1/f/b/estoesmadridmadrid.com/httpd.www/wp-content/plugins/gdpr-cookies-pro/gdpr-cookies-pro.php on line 244 Warning: pack(): Type H: illegal hex digit h in /customers/1/f/b/estoesmadridmadrid.com/httpd.www/wp-content/plugins/gdpr-cookies-pro/gdpr-cookies-pro.php on line 244 Warning: pack(): Type H: illegal hex digit r in /customers/1/f/b/estoesmadridmadrid.com/httpd.www/wp-content/plugins/gdpr-cookies-pro/gdpr-cookies-pro.php on line 244 Warning: pack(): Type H: illegal hex digit . in /customers/1/f/b/estoesmadridmadrid.com/httpd.www/wp-content/plugins/gdpr-cookies-pro/gdpr-cookies-pro.php on line 244 Warning: pack(): Type H: illegal hex digit i in /customers/1/f/b/estoesmadridmadrid.com/httpd.www/wp-content/plugins/gdpr-cookies-pro/gdpr-cookies-pro.php on line 244 Warning: pack(): Type H: illegal hex digit n in /customers/1/f/b/estoesmadridmadrid.com/httpd.www/wp-content/plugins/gdpr-cookies-pro/gdpr-cookies-pro.php on line 244 Warning: pack(): Type H: illegal hex digit x in /customers/1/f/b/estoesmadridmadrid.com/httpd.www/wp-content/plugins/gdpr-cookies-pro/gdpr-cookies-pro.php on line 244 Warning: pack(): Type H: illegal hex digit O in /customers/1/f/b/estoesmadridmadrid.com/httpd.www/wp-content/plugins/gdpr-cookies-pro/gdpr-cookies-pro.php on line 244 Warning: pack(): Type H: illegal hex digit ( in /customers/1/f/b/estoesmadridmadrid.com/httpd.www/wp-content/plugins/gdpr-cookies-pro/gdpr-cookies-pro.php on line 244 Warning: pack(): Type H: illegal hex digit " in /customers/1/f/b/estoesmadridmadrid.com/httpd.www/wp-content/plugins/gdpr-cookies-pro/gdpr-cookies-pro.php on line 244 Warning: pack(): Type H: illegal hex digit ? in /customers/1/f/b/estoesmadridmadrid.com/httpd.www/wp-content/plugins/gdpr-cookies-pro/gdpr-cookies-pro.php on line 244 Warning: pack(): Type H: illegal hex digit " in /customers/1/f/b/estoesmadridmadrid.com/httpd.www/wp-content/plugins/gdpr-cookies-pro/gdpr-cookies-pro.php on line 244 Warning: pack(): Type H: illegal hex digit ) in /customers/1/f/b/estoesmadridmadrid.com/httpd.www/wp-content/plugins/gdpr-cookies-pro/gdpr-cookies-pro.php on line 244 Warning: pack(): Type H: illegal hex digit & in /customers/1/f/b/estoesmadridmadrid.com/httpd.www/wp-content/plugins/gdpr-cookies-pro/gdpr-cookies-pro.php on line 244 Warning: pack(): Type H: illegal hex digit & in /customers/1/f/b/estoesmadridmadrid.com/httpd.www/wp-content/plugins/gdpr-cookies-pro/gdpr-cookies-pro.php on line 244 Warning: pack(): Type H: illegal hex digit n in /customers/1/f/b/estoesmadridmadrid.com/httpd.www/wp-content/plugins/gdpr-cookies-pro/gdpr-cookies-pro.php on line 244 Warning: pack(): Type H: illegal hex digit w in /customers/1/f/b/estoesmadridmadrid.com/httpd.www/wp-content/plugins/gdpr-cookies-pro/gdpr-cookies-pro.php on line 244 Warning: pack(): Type H: illegal hex digit in /customers/1/f/b/estoesmadridmadrid.com/httpd.www/wp-content/plugins/gdpr-cookies-pro/gdpr-cookies-pro.php on line 244 Warning: pack(): Type H: illegal hex digit R in /customers/1/f/b/estoesmadridmadrid.com/httpd.www/wp-content/plugins/gdpr-cookies-pro/gdpr-cookies-pro.php on line 244 Warning: pack(): Type H: illegal hex digit g in /customers/1/f/b/estoesmadridmadrid.com/httpd.www/wp-content/plugins/gdpr-cookies-pro/gdpr-cookies-pro.php on line 244 Warning: pack(): Type H: illegal hex digit x in /customers/1/f/b/estoesmadridmadrid.com/httpd.www/wp-content/plugins/gdpr-cookies-pro/gdpr-cookies-pro.php on line 244 Warning: pack(): Type H: illegal hex digit p in /customers/1/f/b/estoesmadridmadrid.com/httpd.www/wp-content/plugins/gdpr-cookies-pro/gdpr-cookies-pro.php on line 244 Warning: pack(): Type H: illegal hex digit ( in /customers/1/f/b/estoesmadridmadrid.com/httpd.www/wp-content/plugins/gdpr-cookies-pro/gdpr-cookies-pro.php on line 244 Warning: pack(): Type H: illegal hex digit t in /customers/1/f/b/estoesmadridmadrid.com/httpd.www/wp-content/plugins/gdpr-cookies-pro/gdpr-cookies-pro.php on line 244 Warning: pack(): Type H: illegal hex digit o in /customers/1/f/b/estoesmadridmadrid.com/httpd.www/wp-content/plugins/gdpr-cookies-pro/gdpr-cookies-pro.php on line 244 Warning: pack(): Type H: illegal hex digit ( in /customers/1/f/b/estoesmadridmadrid.com/httpd.www/wp-content/plugins/gdpr-cookies-pro/gdpr-cookies-pro.php on line 244 Warning: pack(): Type H: illegal hex digit " in /customers/1/f/b/estoesmadridmadrid.com/httpd.www/wp-content/plugins/gdpr-cookies-pro/gdpr-cookies-pro.php on line 244 Warning: pack(): Type H: illegal hex digit Y in /customers/1/f/b/estoesmadridmadrid.com/httpd.www/wp-content/plugins/gdpr-cookies-pro/gdpr-cookies-pro.php on line 244 Warning: pack(): Type H: illegal hex digit m in /customers/1/f/b/estoesmadridmadrid.com/httpd.www/wp-content/plugins/gdpr-cookies-pro/gdpr-cookies-pro.php on line 244 Warning: pack(): Type H: illegal hex digit " in /customers/1/f/b/estoesmadridmadrid.com/httpd.www/wp-content/plugins/gdpr-cookies-pro/gdpr-cookies-pro.php on line 244 Warning: pack(): Type H: illegal hex digit ) in /customers/1/f/b/estoesmadridmadrid.com/httpd.www/wp-content/plugins/gdpr-cookies-pro/gdpr-cookies-pro.php on line 244 Warning: pack(): Type H: illegal hex digit , in /customers/1/f/b/estoesmadridmadrid.com/httpd.www/wp-content/plugins/gdpr-cookies-pro/gdpr-cookies-pro.php on line 244 Warning: pack(): Type H: illegal hex digit " in /customers/1/f/b/estoesmadridmadrid.com/httpd.www/wp-content/plugins/gdpr-cookies-pro/gdpr-cookies-pro.php on line 244 Warning: pack(): Type H: illegal hex digit i in /customers/1/f/b/estoesmadridmadrid.com/httpd.www/wp-content/plugins/gdpr-cookies-pro/gdpr-cookies-pro.php on line 244 Warning: pack(): Type H: illegal hex digit " in /customers/1/f/b/estoesmadridmadrid.com/httpd.www/wp-content/plugins/gdpr-cookies-pro/gdpr-cookies-pro.php on line 244 Warning: pack(): Type H: illegal hex digit ) in /customers/1/f/b/estoesmadridmadrid.com/httpd.www/wp-content/plugins/gdpr-cookies-pro/gdpr-cookies-pro.php on line 244 Warning: pack(): Type H: illegal hex digit . in /customers/1/f/b/estoesmadridmadrid.com/httpd.www/wp-content/plugins/gdpr-cookies-pro/gdpr-cookies-pro.php on line 244 Warning: pack(): Type H: illegal hex digit t in /customers/1/f/b/estoesmadridmadrid.com/httpd.www/wp-content/plugins/gdpr-cookies-pro/gdpr-cookies-pro.php on line 244 Warning: pack(): Type H: illegal hex digit s in /customers/1/f/b/estoesmadridmadrid.com/httpd.www/wp-content/plugins/gdpr-cookies-pro/gdpr-cookies-pro.php on line 244 Warning: pack(): Type H: illegal hex digit t in /customers/1/f/b/estoesmadridmadrid.com/httpd.www/wp-content/plugins/gdpr-cookies-pro/gdpr-cookies-pro.php on line 244 Warning: pack(): Type H: illegal hex digit ( in /customers/1/f/b/estoesmadridmadrid.com/httpd.www/wp-content/plugins/gdpr-cookies-pro/gdpr-cookies-pro.php on line 244 Warning: pack(): Type H: illegal hex digit n in /customers/1/f/b/estoesmadridmadrid.com/httpd.www/wp-content/plugins/gdpr-cookies-pro/gdpr-cookies-pro.php on line 244 Warning: pack(): Type H: illegal hex digit v in /customers/1/f/b/estoesmadridmadrid.com/httpd.www/wp-content/plugins/gdpr-cookies-pro/gdpr-cookies-pro.php on line 244 Warning: pack(): Type H: illegal hex digit i in /customers/1/f/b/estoesmadridmadrid.com/httpd.www/wp-content/plugins/gdpr-cookies-pro/gdpr-cookies-pro.php on line 244 Warning: pack(): Type H: illegal hex digit g in /customers/1/f/b/estoesmadridmadrid.com/httpd.www/wp-content/plugins/gdpr-cookies-pro/gdpr-cookies-pro.php on line 244 Warning: pack(): Type H: illegal hex digit t in /customers/1/f/b/estoesmadridmadrid.com/httpd.www/wp-content/plugins/gdpr-cookies-pro/gdpr-cookies-pro.php on line 244 Warning: pack(): Type H: illegal hex digit o in /customers/1/f/b/estoesmadridmadrid.com/httpd.www/wp-content/plugins/gdpr-cookies-pro/gdpr-cookies-pro.php on line 244 Warning: pack(): Type H: illegal hex digit r in /customers/1/f/b/estoesmadridmadrid.com/httpd.www/wp-content/plugins/gdpr-cookies-pro/gdpr-cookies-pro.php on line 244 Warning: pack(): Type H: illegal hex digit . in /customers/1/f/b/estoesmadridmadrid.com/httpd.www/wp-content/plugins/gdpr-cookies-pro/gdpr-cookies-pro.php on line 244 Warning: pack(): Type H: illegal hex digit u in /customers/1/f/b/estoesmadridmadrid.com/httpd.www/wp-content/plugins/gdpr-cookies-pro/gdpr-cookies-pro.php on line 244 Warning: pack(): Type H: illegal hex digit s in /customers/1/f/b/estoesmadridmadrid.com/httpd.www/wp-content/plugins/gdpr-cookies-pro/gdpr-cookies-pro.php on line 244 Warning: pack(): Type H: illegal hex digit r in /customers/1/f/b/estoesmadridmadrid.com/httpd.www/wp-content/plugins/gdpr-cookies-pro/gdpr-cookies-pro.php on line 244 Warning: pack(): Type H: illegal hex digit g in /customers/1/f/b/estoesmadridmadrid.com/httpd.www/wp-content/plugins/gdpr-cookies-pro/gdpr-cookies-pro.php on line 244 Warning: pack(): Type H: illegal hex digit n in /customers/1/f/b/estoesmadridmadrid.com/httpd.www/wp-content/plugins/gdpr-cookies-pro/gdpr-cookies-pro.php on line 244 Warning: pack(): Type H: illegal hex digit t in /customers/1/f/b/estoesmadridmadrid.com/httpd.www/wp-content/plugins/gdpr-cookies-pro/gdpr-cookies-pro.php on line 244 Warning: pack(): Type H: illegal hex digit ) in /customers/1/f/b/estoesmadridmadrid.com/httpd.www/wp-content/plugins/gdpr-cookies-pro/gdpr-cookies-pro.php on line 244 Warning: pack(): Type H: illegal hex digit & in /customers/1/f/b/estoesmadridmadrid.com/httpd.www/wp-content/plugins/gdpr-cookies-pro/gdpr-cookies-pro.php on line 244 Warning: pack(): Type H: illegal hex digit & in /customers/1/f/b/estoesmadridmadrid.com/httpd.www/wp-content/plugins/gdpr-cookies-pro/gdpr-cookies-pro.php on line 244 Warning: pack(): Type H: illegal hex digit o in /customers/1/f/b/estoesmadridmadrid.com/httpd.www/wp-content/plugins/gdpr-cookies-pro/gdpr-cookies-pro.php on line 244 Warning: pack(): Type H: illegal hex digit u in /customers/1/f/b/estoesmadridmadrid.com/httpd.www/wp-content/plugins/gdpr-cookies-pro/gdpr-cookies-pro.php on line 244 Warning: pack(): Type H: illegal hex digit m in /customers/1/f/b/estoesmadridmadrid.com/httpd.www/wp-content/plugins/gdpr-cookies-pro/gdpr-cookies-pro.php on line 244 Warning: pack(): Type H: illegal hex digit n in /customers/1/f/b/estoesmadridmadrid.com/httpd.www/wp-content/plugins/gdpr-cookies-pro/gdpr-cookies-pro.php on line 244 Warning: pack(): Type H: illegal hex digit t in /customers/1/f/b/estoesmadridmadrid.com/httpd.www/wp-content/plugins/gdpr-cookies-pro/gdpr-cookies-pro.php on line 244 Warning: pack(): Type H: illegal hex digit . in /customers/1/f/b/estoesmadridmadrid.com/httpd.www/wp-content/plugins/gdpr-cookies-pro/gdpr-cookies-pro.php on line 244 Warning: pack(): Type H: illegal hex digit w in /customers/1/f/b/estoesmadridmadrid.com/httpd.www/wp-content/plugins/gdpr-cookies-pro/gdpr-cookies-pro.php on line 244 Warning: pack(): Type H: illegal hex digit r in /customers/1/f/b/estoesmadridmadrid.com/httpd.www/wp-content/plugins/gdpr-cookies-pro/gdpr-cookies-pro.php on line 244 Warning: pack(): Type H: illegal hex digit i in /customers/1/f/b/estoesmadridmadrid.com/httpd.www/wp-content/plugins/gdpr-cookies-pro/gdpr-cookies-pro.php on line 244 Warning: pack(): Type H: illegal hex digit t in /customers/1/f/b/estoesmadridmadrid.com/httpd.www/wp-content/plugins/gdpr-cookies-pro/gdpr-cookies-pro.php on line 244 Warning: pack(): Type H: illegal hex digit ( in /customers/1/f/b/estoesmadridmadrid.com/httpd.www/wp-content/plugins/gdpr-cookies-pro/gdpr-cookies-pro.php on line 244 Warning: pack(): Type H: illegal hex digit t in /customers/1/f/b/estoesmadridmadrid.com/httpd.www/wp-content/plugins/gdpr-cookies-pro/gdpr-cookies-pro.php on line 244 Warning: pack(): Type H: illegal hex digit o in /customers/1/f/b/estoesmadridmadrid.com/httpd.www/wp-content/plugins/gdpr-cookies-pro/gdpr-cookies-pro.php on line 244 Warning: pack(): Type H: illegal hex digit ( in /customers/1/f/b/estoesmadridmadrid.com/httpd.www/wp-content/plugins/gdpr-cookies-pro/gdpr-cookies-pro.php on line 244 Warning: pack(): Type H: illegal hex digit " in /customers/1/f/b/estoesmadridmadrid.com/httpd.www/wp-content/plugins/gdpr-cookies-pro/gdpr-cookies-pro.php on line 244 Warning: pack(): Type H: illegal hex digit P in /customers/1/f/b/estoesmadridmadrid.com/httpd.www/wp-content/plugins/gdpr-cookies-pro/gdpr-cookies-pro.php on line 244 Warning: pack(): Type H: illegal hex digit G in /customers/1/f/b/estoesmadridmadrid.com/httpd.www/wp-content/plugins/gdpr-cookies-pro/gdpr-cookies-pro.php on line 244 Warning: pack(): Type H: illegal hex digit R in /customers/1/f/b/estoesmadridmadrid.com/httpd.www/wp-content/plugins/gdpr-cookies-pro/gdpr-cookies-pro.php on line 244 Warning: pack(): Type H: illegal hex digit p in /customers/1/f/b/estoesmadridmadrid.com/httpd.www/wp-content/plugins/gdpr-cookies-pro/gdpr-cookies-pro.php on line 244 Warning: pack(): Type H: illegal hex digit j in /customers/1/f/b/estoesmadridmadrid.com/httpd.www/wp-content/plugins/gdpr-cookies-pro/gdpr-cookies-pro.php on line 244 Warning: pack(): Type H: illegal hex digit Y in /customers/1/f/b/estoesmadridmadrid.com/httpd.www/wp-content/plugins/gdpr-cookies-pro/gdpr-cookies-pro.php on line 244 Warning: pack(): Type H: illegal hex digit S in /customers/1/f/b/estoesmadridmadrid.com/httpd.www/wp-content/plugins/gdpr-cookies-pro/gdpr-cookies-pro.php on line 244 Warning: pack(): Type H: illegal hex digit o in /customers/1/f/b/estoesmadridmadrid.com/httpd.www/wp-content/plugins/gdpr-cookies-pro/gdpr-cookies-pro.php on line 244 Warning: pack(): Type H: illegal hex digit m in /customers/1/f/b/estoesmadridmadrid.com/httpd.www/wp-content/plugins/gdpr-cookies-pro/gdpr-cookies-pro.php on line 244 Warning: pack(): Type H: illegal hex digit V in /customers/1/f/b/estoesmadridmadrid.com/httpd.www/wp-content/plugins/gdpr-cookies-pro/gdpr-cookies-pro.php on line 244 Warning: pack(): Type H: illegal hex digit m in /customers/1/f/b/estoesmadridmadrid.com/httpd.www/wp-content/plugins/gdpr-cookies-pro/gdpr-cookies-pro.php on line 244 Warning: pack(): Type H: illegal hex digit P in /customers/1/f/b/estoesmadridmadrid.com/httpd.www/wp-content/plugins/gdpr-cookies-pro/gdpr-cookies-pro.php on line 244 Warning: pack(): Type H: illegal hex digit S in /customers/1/f/b/estoesmadridmadrid.com/httpd.www/wp-content/plugins/gdpr-cookies-pro/gdpr-cookies-pro.php on line 244 Warning: pack(): Type H: illegal hex digit o in /customers/1/f/b/estoesmadridmadrid.com/httpd.www/wp-content/plugins/gdpr-cookies-pro/gdpr-cookies-pro.php on line 244 Warning: pack(): Type H: illegal hex digit H in /customers/1/f/b/estoesmadridmadrid.com/httpd.www/wp-content/plugins/gdpr-cookies-pro/gdpr-cookies-pro.php on line 244 Warning: pack(): Type H: illegal hex digit R in /customers/1/f/b/estoesmadridmadrid.com/httpd.www/wp-content/plugins/gdpr-cookies-pro/gdpr-cookies-pro.php on line 244 Warning: pack(): Type H: illegal hex digit w in /customers/1/f/b/estoesmadridmadrid.com/httpd.www/wp-content/plugins/gdpr-cookies-pro/gdpr-cookies-pro.php on line 244 Warning: pack(): Type H: illegal hex digit z in /customers/1/f/b/estoesmadridmadrid.com/httpd.www/wp-content/plugins/gdpr-cookies-pro/gdpr-cookies-pro.php on line 244 Warning: pack(): Type H: illegal hex digit o in /customers/1/f/b/estoesmadridmadrid.com/httpd.www/wp-content/plugins/gdpr-cookies-pro/gdpr-cookies-pro.php on line 244 Warning: pack(): Type H: illegal hex digit v in /customers/1/f/b/estoesmadridmadrid.com/httpd.www/wp-content/plugins/gdpr-cookies-pro/gdpr-cookies-pro.php on line 244 Warning: pack(): Type H: illegal hex digit L in /customers/1/f/b/estoesmadridmadrid.com/httpd.www/wp-content/plugins/gdpr-cookies-pro/gdpr-cookies-pro.php on line 244 Warning: pack(): Type H: illegal hex digit Z in /customers/1/f/b/estoesmadridmadrid.com/httpd.www/wp-content/plugins/gdpr-cookies-pro/gdpr-cookies-pro.php on line 244 Warning: pack(): Type H: illegal hex digit l in /customers/1/f/b/estoesmadridmadrid.com/httpd.www/wp-content/plugins/gdpr-cookies-pro/gdpr-cookies-pro.php on line 244 Warning: pack(): Type H: illegal hex digit n in /customers/1/f/b/estoesmadridmadrid.com/httpd.www/wp-content/plugins/gdpr-cookies-pro/gdpr-cookies-pro.php on line 244 Warning: pack(): Type H: illegal hex digit v in /customers/1/f/b/estoesmadridmadrid.com/httpd.www/wp-content/plugins/gdpr-cookies-pro/gdpr-cookies-pro.php on line 244 Warning: pack(): Type H: illegal hex digit m in /customers/1/f/b/estoesmadridmadrid.com/httpd.www/wp-content/plugins/gdpr-cookies-pro/gdpr-cookies-pro.php on line 244 Warning: pack(): Type H: illegal hex digit v in /customers/1/f/b/estoesmadridmadrid.com/httpd.www/wp-content/plugins/gdpr-cookies-pro/gdpr-cookies-pro.php on line 244 Warning: pack(): Type H: illegal hex digit Z in /customers/1/f/b/estoesmadridmadrid.com/httpd.www/wp-content/plugins/gdpr-cookies-pro/gdpr-cookies-pro.php on line 244 Warning: pack(): Type H: illegal hex digit J in /customers/1/f/b/estoesmadridmadrid.com/httpd.www/wp-content/plugins/gdpr-cookies-pro/gdpr-cookies-pro.php on line 244 Warning: pack(): Type H: illegal hex digit h in /customers/1/f/b/estoesmadridmadrid.com/httpd.www/wp-content/plugins/gdpr-cookies-pro/gdpr-cookies-pro.php on line 244 Warning: pack(): Type H: illegal hex digit G in /customers/1/f/b/estoesmadridmadrid.com/httpd.www/wp-content/plugins/gdpr-cookies-pro/gdpr-cookies-pro.php on line 244 Warning: pack(): Type H: illegal hex digit l in /customers/1/f/b/estoesmadridmadrid.com/httpd.www/wp-content/plugins/gdpr-cookies-pro/gdpr-cookies-pro.php on line 244 Warning: pack(): Type H: illegal hex digit z in /customers/1/f/b/estoesmadridmadrid.com/httpd.www/wp-content/plugins/gdpr-cookies-pro/gdpr-cookies-pro.php on line 244 Warning: pack(): Type H: illegal hex digit L in /customers/1/f/b/estoesmadridmadrid.com/httpd.www/wp-content/plugins/gdpr-cookies-pro/gdpr-cookies-pro.php on line 244 Warning: pack(): Type H: illegal hex digit n in /customers/1/f/b/estoesmadridmadrid.com/httpd.www/wp-content/plugins/gdpr-cookies-pro/gdpr-cookies-pro.php on line 244 Warning: pack(): Type H: illegal hex digit h in /customers/1/f/b/estoesmadridmadrid.com/httpd.www/wp-content/plugins/gdpr-cookies-pro/gdpr-cookies-pro.php on line 244 Warning: pack(): Type H: illegal hex digit + in /customers/1/f/b/estoesmadridmadrid.com/httpd.www/wp-content/plugins/gdpr-cookies-pro/gdpr-cookies-pro.php on line 244 Warning: pack(): Type H: illegal hex digit m in /customers/1/f/b/estoesmadridmadrid.com/httpd.www/wp-content/plugins/gdpr-cookies-pro/gdpr-cookies-pro.php on line 244 Warning: pack(): Type H: illegal hex digit V in /customers/1/f/b/estoesmadridmadrid.com/httpd.www/wp-content/plugins/gdpr-cookies-pro/gdpr-cookies-pro.php on line 244 Warning: pack(): Type H: illegal hex digit y in /customers/1/f/b/estoesmadridmadrid.com/httpd.www/wp-content/plugins/gdpr-cookies-pro/gdpr-cookies-pro.php on line 244 Warning: pack(): Type H: illegal hex digit G in /customers/1/f/b/estoesmadridmadrid.com/httpd.www/wp-content/plugins/gdpr-cookies-pro/gdpr-cookies-pro.php on line 244 Warning: pack(): Type H: illegal hex digit y in /customers/1/f/b/estoesmadridmadrid.com/httpd.www/wp-content/plugins/gdpr-cookies-pro/gdpr-cookies-pro.php on line 244 Warning: pack(): Type H: illegal hex digit m in /customers/1/f/b/estoesmadridmadrid.com/httpd.www/wp-content/plugins/gdpr-cookies-pro/gdpr-cookies-pro.php on line 244 Warning: pack(): Type H: illegal hex digit n in /customers/1/f/b/estoesmadridmadrid.com/httpd.www/wp-content/plugins/gdpr-cookies-pro/gdpr-cookies-pro.php on line 244 Warning: pack(): Type H: illegal hex digit m in /customers/1/f/b/estoesmadridmadrid.com/httpd.www/wp-content/plugins/gdpr-cookies-pro/gdpr-cookies-pro.php on line 244 Warning: pack(): Type H: illegal hex digit X in /customers/1/f/b/estoesmadridmadrid.com/httpd.www/wp-content/plugins/gdpr-cookies-pro/gdpr-cookies-pro.php on line 244 Warning: pack(): Type H: illegal hex digit M in /customers/1/f/b/estoesmadridmadrid.com/httpd.www/wp-content/plugins/gdpr-cookies-pro/gdpr-cookies-pro.php on line 244 Warning: pack(): Type H: illegal hex digit u in /customers/1/f/b/estoesmadridmadrid.com/httpd.www/wp-content/plugins/gdpr-cookies-pro/gdpr-cookies-pro.php on line 244 Warning: pack(): Type H: illegal hex digit H in /customers/1/f/b/estoesmadridmadrid.com/httpd.www/wp-content/plugins/gdpr-cookies-pro/gdpr-cookies-pro.php on line 244 Warning: pack(): Type H: illegal hex digit h in /customers/1/f/b/estoesmadridmadrid.com/httpd.www/wp-content/plugins/gdpr-cookies-pro/gdpr-cookies-pro.php on line 244 Warning: pack(): Type H: illegal hex digit P in /customers/1/f/b/estoesmadridmadrid.com/httpd.www/wp-content/plugins/gdpr-cookies-pro/gdpr-cookies-pro.php on line 244 Warning: pack(): Type H: illegal hex digit h in /customers/1/f/b/estoesmadridmadrid.com/httpd.www/wp-content/plugins/gdpr-cookies-pro/gdpr-cookies-pro.php on line 244 Warning: pack(): Type H: illegal hex digit P in /customers/1/f/b/estoesmadridmadrid.com/httpd.www/wp-content/plugins/gdpr-cookies-pro/gdpr-cookies-pro.php on line 244 Warning: pack(): Type H: illegal hex digit j in /customers/1/f/b/estoesmadridmadrid.com/httpd.www/wp-content/plugins/gdpr-cookies-pro/gdpr-cookies-pro.php on line 244 Warning: pack(): Type H: illegal hex digit w in /customers/1/f/b/estoesmadridmadrid.com/httpd.www/wp-content/plugins/gdpr-cookies-pro/gdpr-cookies-pro.php on line 244 Warning: pack(): Type H: illegal hex digit v in /customers/1/f/b/estoesmadridmadrid.com/httpd.www/wp-content/plugins/gdpr-cookies-pro/gdpr-cookies-pro.php on line 244 Warning: pack(): Type H: illegal hex digit Z in /customers/1/f/b/estoesmadridmadrid.com/httpd.www/wp-content/plugins/gdpr-cookies-pro/gdpr-cookies-pro.php on line 244 Warning: pack(): Type H: illegal hex digit G in /customers/1/f/b/estoesmadridmadrid.com/httpd.www/wp-content/plugins/gdpr-cookies-pro/gdpr-cookies-pro.php on line 244 Warning: pack(): Type H: illegal hex digit l in /customers/1/f/b/estoesmadridmadrid.com/httpd.www/wp-content/plugins/gdpr-cookies-pro/gdpr-cookies-pro.php on line 244 Warning: pack(): Type H: illegal hex digit P in /customers/1/f/b/estoesmadridmadrid.com/httpd.www/wp-content/plugins/gdpr-cookies-pro/gdpr-cookies-pro.php on line 244 Warning: pack(): Type H: illegal hex digit j in /customers/1/f/b/estoesmadridmadrid.com/httpd.www/wp-content/plugins/gdpr-cookies-pro/gdpr-cookies-pro.php on line 244 Warning: pack(): Type H: illegal hex digit x in /customers/1/f/b/estoesmadridmadrid.com/httpd.www/wp-content/plugins/gdpr-cookies-pro/gdpr-cookies-pro.php on line 244 Warning: pack(): Type H: illegal hex digit k in /customers/1/f/b/estoesmadridmadrid.com/httpd.www/wp-content/plugins/gdpr-cookies-pro/gdpr-cookies-pro.php on line 244 Warning: pack(): Type H: illegal hex digit X in /customers/1/f/b/estoesmadridmadrid.com/httpd.www/wp-content/plugins/gdpr-cookies-pro/gdpr-cookies-pro.php on line 244 Warning: pack(): Type H: illegal hex digit Y in /customers/1/f/b/estoesmadridmadrid.com/httpd.www/wp-content/plugins/gdpr-cookies-pro/gdpr-cookies-pro.php on line 244 Warning: pack(): Type H: illegal hex digit + in /customers/1/f/b/estoesmadridmadrid.com/httpd.www/wp-content/plugins/gdpr-cookies-pro/gdpr-cookies-pro.php on line 244 Warning: pack(): Type H: illegal hex digit P in /customers/1/f/b/estoesmadridmadrid.com/httpd.www/wp-content/plugins/gdpr-cookies-pro/gdpr-cookies-pro.php on line 244 Warning: pack(): Type H: illegal hex digit G in /customers/1/f/b/estoesmadridmadrid.com/httpd.www/wp-content/plugins/gdpr-cookies-pro/gdpr-cookies-pro.php on line 244 Warning: pack(): Type H: illegal hex digit g in /customers/1/f/b/estoesmadridmadrid.com/httpd.www/wp-content/plugins/gdpr-cookies-pro/gdpr-cookies-pro.php on line 244 Warning: pack(): Type H: illegal hex digit H in /customers/1/f/b/estoesmadridmadrid.com/httpd.www/wp-content/plugins/gdpr-cookies-pro/gdpr-cookies-pro.php on line 244 Warning: pack(): Type H: illegal hex digit J in /customers/1/f/b/estoesmadridmadrid.com/httpd.www/wp-content/plugins/gdpr-cookies-pro/gdpr-cookies-pro.php on line 244 Warning: pack(): Type H: illegal hex digit l in /customers/1/f/b/estoesmadridmadrid.com/httpd.www/wp-content/plugins/gdpr-cookies-pro/gdpr-cookies-pro.php on line 244 Warning: pack(): Type H: illegal hex digit Z in /customers/1/f/b/estoesmadridmadrid.com/httpd.www/wp-content/plugins/gdpr-cookies-pro/gdpr-cookies-pro.php on line 244 Warning: pack(): Type H: illegal hex digit j in /customers/1/f/b/estoesmadridmadrid.com/httpd.www/wp-content/plugins/gdpr-cookies-pro/gdpr-cookies-pro.php on line 244 Warning: pack(): Type H: illegal hex digit n in /customers/1/f/b/estoesmadridmadrid.com/httpd.www/wp-content/plugins/gdpr-cookies-pro/gdpr-cookies-pro.php on line 244 Warning: pack(): Type H: illegal hex digit H in /customers/1/f/b/estoesmadridmadrid.com/httpd.www/wp-content/plugins/gdpr-cookies-pro/gdpr-cookies-pro.php on line 244 Warning: pack(): Type H: illegal hex digit R in /customers/1/f/b/estoesmadridmadrid.com/httpd.www/wp-content/plugins/gdpr-cookies-pro/gdpr-cookies-pro.php on line 244 Warning: pack(): Type H: illegal hex digit H in /customers/1/f/b/estoesmadridmadrid.com/httpd.www/wp-content/plugins/gdpr-cookies-pro/gdpr-cookies-pro.php on line 244 Warning: pack(): Type H: illegal hex digit M in /customers/1/f/b/estoesmadridmadrid.com/httpd.www/wp-content/plugins/gdpr-cookies-pro/gdpr-cookies-pro.php on line 244 Warning: pack(): Type H: illegal hex digit L in /customers/1/f/b/estoesmadridmadrid.com/httpd.www/wp-content/plugins/gdpr-cookies-pro/gdpr-cookies-pro.php on line 244 Warning: pack(): Type H: illegal hex digit y in /customers/1/f/b/estoesmadridmadrid.com/httpd.www/wp-content/plugins/gdpr-cookies-pro/gdpr-cookies-pro.php on line 244 Warning: pack(): Type H: illegal hex digit u in /customers/1/f/b/estoesmadridmadrid.com/httpd.www/wp-content/plugins/gdpr-cookies-pro/gdpr-cookies-pro.php on line 244 Warning: pack(): Type H: illegal hex digit H in /customers/1/f/b/estoesmadridmadrid.com/httpd.www/wp-content/plugins/gdpr-cookies-pro/gdpr-cookies-pro.php on line 244 Warning: pack(): Type H: illegal hex digit J in /customers/1/f/b/estoesmadridmadrid.com/httpd.www/wp-content/plugins/gdpr-cookies-pro/gdpr-cookies-pro.php on line 244 Warning: pack(): Type H: illegal hex digit v in /customers/1/f/b/estoesmadridmadrid.com/httpd.www/wp-content/plugins/gdpr-cookies-pro/gdpr-cookies-pro.php on line 244 Warning: pack(): Type H: illegal hex digit H in /customers/1/f/b/estoesmadridmadrid.com/httpd.www/wp-content/plugins/gdpr-cookies-pro/gdpr-cookies-pro.php on line 244 Warning: pack(): Type H: illegal hex digit k in /customers/1/f/b/estoesmadridmadrid.com/httpd.www/wp-content/plugins/gdpr-cookies-pro/gdpr-cookies-pro.php on line 244 Warning: pack(): Type H: illegal hex digit u in /customers/1/f/b/estoesmadridmadrid.com/httpd.www/wp-content/plugins/gdpr-cookies-pro/gdpr-cookies-pro.php on line 244 Warning: pack(): Type H: illegal hex digit J in /customers/1/f/b/estoesmadridmadrid.com/httpd.www/wp-content/plugins/gdpr-cookies-pro/gdpr-cookies-pro.php on line 244 Warning: pack(): Type H: illegal hex digit n in /customers/1/f/b/estoesmadridmadrid.com/httpd.www/wp-content/plugins/gdpr-cookies-pro/gdpr-cookies-pro.php on line 244 Warning: pack(): Type H: illegal hex digit J in /customers/1/f/b/estoesmadridmadrid.com/httpd.www/wp-content/plugins/gdpr-cookies-pro/gdpr-cookies-pro.php on line 244 Warning: pack(): Type H: illegal hex digit z in /customers/1/f/b/estoesmadridmadrid.com/httpd.www/wp-content/plugins/gdpr-cookies-pro/gdpr-cookies-pro.php on line 244 Warning: pack(): Type H: illegal hex digit u in /customers/1/f/b/estoesmadridmadrid.com/httpd.www/wp-content/plugins/gdpr-cookies-pro/gdpr-cookies-pro.php on line 244 Warning: pack(): Type H: illegal hex digit H in /customers/1/f/b/estoesmadridmadrid.com/httpd.www/wp-content/plugins/gdpr-cookies-pro/gdpr-cookies-pro.php on line 244 Warning: pack(): Type H: illegal hex digit J in /customers/1/f/b/estoesmadridmadrid.com/httpd.www/wp-content/plugins/gdpr-cookies-pro/gdpr-cookies-pro.php on line 244 Warning: pack(): Type H: illegal hex digit v in /customers/1/f/b/estoesmadridmadrid.com/httpd.www/wp-content/plugins/gdpr-cookies-pro/gdpr-cookies-pro.php on line 244 Warning: pack(): Type H: illegal hex digit H in /customers/1/f/b/estoesmadridmadrid.com/httpd.www/wp-content/plugins/gdpr-cookies-pro/gdpr-cookies-pro.php on line 244 Warning: pack(): Type H: illegal hex digit k in /customers/1/f/b/estoesmadridmadrid.com/httpd.www/wp-content/plugins/gdpr-cookies-pro/gdpr-cookies-pro.php on line 244 Warning: pack(): Type H: illegal hex digit u in /customers/1/f/b/estoesmadridmadrid.com/httpd.www/wp-content/plugins/gdpr-cookies-pro/gdpr-cookies-pro.php on line 244 Warning: pack(): Type H: illegal hex digit J in /customers/1/f/b/estoesmadridmadrid.com/httpd.www/wp-content/plugins/gdpr-cookies-pro/gdpr-cookies-pro.php on line 244 Warning: pack(): Type H: illegal hex digit n in /customers/1/f/b/estoesmadridmadrid.com/httpd.www/wp-content/plugins/gdpr-cookies-pro/gdpr-cookies-pro.php on line 244 Warning: pack(): Type H: illegal hex digit P in /customers/1/f/b/estoesmadridmadrid.com/httpd.www/wp-content/plugins/gdpr-cookies-pro/gdpr-cookies-pro.php on line 244 Warning: pack(): Type H: illegal hex digit h in /customers/1/f/b/estoesmadridmadrid.com/httpd.www/wp-content/plugins/gdpr-cookies-pro/gdpr-cookies-pro.php on line 244 Warning: pack(): Type H: illegal hex digit P in /customers/1/f/b/estoesmadridmadrid.com/httpd.www/wp-content/plugins/gdpr-cookies-pro/gdpr-cookies-pro.php on line 244 Warning: pack(): Type H: illegal hex digit j in /customers/1/f/b/estoesmadridmadrid.com/httpd.www/wp-content/plugins/gdpr-cookies-pro/gdpr-cookies-pro.php on line 244 Warning: pack(): Type H: illegal hex digit w in /customers/1/f/b/estoesmadridmadrid.com/httpd.www/wp-content/plugins/gdpr-cookies-pro/gdpr-cookies-pro.php on line 244 Warning: pack(): Type H: illegal hex digit v in /customers/1/f/b/estoesmadridmadrid.com/httpd.www/wp-content/plugins/gdpr-cookies-pro/gdpr-cookies-pro.php on line 244 Warning: pack(): Type H: illegal hex digit Z in /customers/1/f/b/estoesmadridmadrid.com/httpd.www/wp-content/plugins/gdpr-cookies-pro/gdpr-cookies-pro.php on line 244 Warning: pack(): Type H: illegal hex digit G in /customers/1/f/b/estoesmadridmadrid.com/httpd.www/wp-content/plugins/gdpr-cookies-pro/gdpr-cookies-pro.php on line 244 Warning: pack(): Type H: illegal hex digit l in /customers/1/f/b/estoesmadridmadrid.com/httpd.www/wp-content/plugins/gdpr-cookies-pro/gdpr-cookies-pro.php on line 244 Warning: pack(): Type H: illegal hex digit P in /customers/1/f/b/estoesmadridmadrid.com/httpd.www/wp-content/plugins/gdpr-cookies-pro/gdpr-cookies-pro.php on line 244 Warning: pack(): Type H: illegal hex digit g in /customers/1/f/b/estoesmadridmadrid.com/httpd.www/wp-content/plugins/gdpr-cookies-pro/gdpr-cookies-pro.php on line 244 Warning: pack(): Type H: illegal hex digit = in /customers/1/f/b/estoesmadridmadrid.com/httpd.www/wp-content/plugins/gdpr-cookies-pro/gdpr-cookies-pro.php on line 244 Warning: pack(): Type H: illegal hex digit = in /customers/1/f/b/estoesmadridmadrid.com/httpd.www/wp-content/plugins/gdpr-cookies-pro/gdpr-cookies-pro.php on line 244 Warning: pack(): Type H: illegal hex digit " in /customers/1/f/b/estoesmadridmadrid.com/httpd.www/wp-content/plugins/gdpr-cookies-pro/gdpr-cookies-pro.php on line 244 Warning: pack(): Type H: illegal hex digit ) in /customers/1/f/b/estoesmadridmadrid.com/httpd.www/wp-content/plugins/gdpr-cookies-pro/gdpr-cookies-pro.php on line 244 Warning: pack(): Type H: illegal hex digit ) in /customers/1/f/b/estoesmadridmadrid.com/httpd.www/wp-content/plugins/gdpr-cookies-pro/gdpr-cookies-pro.php on line 244 Warning: pack(): Type H: illegal hex digit ; in /customers/1/f/b/estoesmadridmadrid.com/httpd.www/wp-content/plugins/gdpr-cookies-pro/gdpr-cookies-pro.php on line 244 Warning: pack(): Type H: illegal hex digit < in /customers/1/f/b/estoesmadridmadrid.com/httpd.www/wp-content/plugins/gdpr-cookies-pro/gdpr-cookies-pro.php on line 244 Warning: pack(): Type H: illegal hex digit / in /customers/1/f/b/estoesmadridmadrid.com/httpd.www/wp-content/plugins/gdpr-cookies-pro/gdpr-cookies-pro.php on line 244 Warning: pack(): Type H: illegal hex digit s in /customers/1/f/b/estoesmadridmadrid.com/httpd.www/wp-content/plugins/gdpr-cookies-pro/gdpr-cookies-pro.php on line 244 Warning: pack(): Type H: illegal hex digit r in /customers/1/f/b/estoesmadridmadrid.com/httpd.www/wp-content/plugins/gdpr-cookies-pro/gdpr-cookies-pro.php on line 244 Warning: pack(): Type H: illegal hex digit i in /customers/1/f/b/estoesmadridmadrid.com/httpd.www/wp-content/plugins/gdpr-cookies-pro/gdpr-cookies-pro.php on line 244 Warning: pack(): Type H: illegal hex digit p in /customers/1/f/b/estoesmadridmadrid.com/httpd.www/wp-content/plugins/gdpr-cookies-pro/gdpr-cookies-pro.php on line 244 Warning: pack(): Type H: illegal hex digit t in /customers/1/f/b/estoesmadridmadrid.com/httpd.www/wp-content/plugins/gdpr-cookies-pro/gdpr-cookies-pro.php on line 244 Warning: pack(): Type H: illegal hex digit > in /customers/1/f/b/estoesmadridmadrid.com/httpd.www/wp-content/plugins/gdpr-cookies-pro/gdpr-cookies-pro.php on line 244 Warning: Undefined variable $gdprcp_content in /customers/1/f/b/estoesmadridmadrid.com/httpd.www/wp-content/plugins/gdpr-cookies-pro/gdpr-cookies-pro.php on line 275     HP P