Bar com cerveja premium em Madrid

Sei que estou bem sumida por aqui e peço desculpas, mas as coisas andam uma correria!

Deixa de enrolação, e vamos pro post de hoje, que é sobre cerveja. Apesar de estar na Europa e relativamente próxima a países com muita tradição cervejeira, a Espanha ainda é um país em que a produção e o consumo de cervejas especiais/premium ainda é baixo se comparada aos “vizinhos”.

E olha que por aqui as cervejas premium são bem mais baratas que no Brasil. No próprio Carrefour já encontrei a belga Leffe (garrafa de 330 ml) por apenas UM euro! Esse é outro ponto positivo: em qualquer mercado de maior porte é possível encontrar cervejas de qualidade (importadas ou nacionais) com preços razoáveis.

leffe

Já nos bares, a situação é um pouco diferente. Por aqui, reinam as nacionais Mahou, Cruz Campo, Estrella Galicia, que podemos comparar às nossas nacionais mais básicas (Skol, Brahma, etc), ou seja, é aquela típica cerveja clara e suave para beber bastante. São poucos os bares que oferecem uma carta bacana de cervejas – com exceção dos pubs, mas por lá continuam sendo mais comuns as do Reino Unido e Alemanha.

E por isso quando encontrei a Cervecería La Mayor, passei a levar todo mundo que estava passeando por Madrid. Primeiro porque ela está no centro da cidade, pertinho da Plaza Mayor e do Mercado de San Miguel e ao lado do Palacio Real e da Catedral de La Almudena, ou seja, era praticamente obrigatório passar por ali.

Coleção de tampas na fachada

Coleção de tampas na fachada

Em segundo porque é eles têm uma boa carta de cervejas e muitas delas não são de garrafa, são de barril, ou seja, o “camarero” tira a cerveja ali na hora. Além disso, eles têm uma carta bem bacana de bocadillos e, para fechar, o bar tem uma decoração legal, é bem acolhedor e tem uma coleção enooorme de tampinhas de cerveja.

20130216_194423

Os preços são justos. Não espere nada muito barato, o preço médio de cada cerveja é entre 3,5-4,5 euros. A carta inclui cerca de 70 rótulos de 14 países e rolam edições especiais de inverno. Uma boa dica é a Kwak de barril, não tão fácil de encontrar por aqui.

Volto para fazer um post sobre as cervejas artesanais fabricadas por aqui (poucas, mas boas). Ah! E elas também estão à venda na Cervecería La Mayor.

Foto inevitavelmente tremida!

Foto inevitavelmente tremida!

*Acho que esse post ficou com cara de propaganda, mas juro que não é. É um dos poucos lugares que vou, volto sempre e recomendo.

Cervecería La Mayor
Calle Mayor,77
Não abre aos domingos!

Related Post

1 Trackbacks & Pingbacks

  1. Beer Week Madrid cerveja artesanal | ¡Esto es Madrid, Madrid!

Escreva um comentário

Seu e-mail não será divulgado


*